Super Bowl LV | Brady, o Incrível, encontra Mahomes, o Inevitável

PERCURSO DOS KANSAS CITY CHIEFS

A epopeia de Kansas City começou da mesma forma que terminou a anterior, com vitórias e domínio. Foi uma fase regular onde venceram 14 dos 16 jogos disputados, num calendário duro, com viagens complicadas a Baltimore, Buffalo, Tampa Bay, New Orleans e Miami.

As duas derrotas que sofreram na fase regular têm de ser analisadas de acordo com o contexto. A primeira foi contra os Las Vegas Raiders, rival divisional, que na semana 5 surpreendeu tudo e todos ao vencer os Chiefs num valente “tiroteio” de touchdowns, em Arrowhead, casa dos Chiefs.

A segunda derrota, ocorreu na última jornada da fase regular, diante dos Los Angeles Chargers, igualmente rivais divisionais. No entanto, Mahomes e muitas das estrelas não jogaram sendo que a passagem aos playoffs estava garantida e optaram por os fazer descansar.

No que toca aos restantes rivais que foram encontrando e que acabaram por vencer, o jogo contra os Panthers na semana oito foi um valente desafio. Na semana 12, venceram os seus rivais deste Super Bowl, os Buccaneers, num jogo onde entraram com tudo e controlaram o resultado e na semana 16 quase que foram surpreendidos em casa pelos Atlanta Falcons.

Mas, surpresas à parte, os Chiefs entraram nos playoffs como a melhor equipa da AFC. Descansaram mais uma semana do que as restantes equipas e apenas entrariam em campo diante dos Cleveland Browns que eram, na altura, a grande surpresa da prova ao terem derrotado os Steelers na primeira fase dos playoffs.

O jogo começou desequilibrado e com domínio dos Chiefs, mas onde a partir do momento da lesão do menino de ouro, que o afastaria durante alguma parte do encontro, os Browns capitalizaram e quase conseguiram surpreender. Acabaria por ser o improvável Chad Henne a liderar o ataque na fase final do jogo e a selar a vitória (22-17), mostrando que estes Chiefs são uma equipa muito capaz face a qualquer circunstância ou adversidade.

Seguiu-se um duelo diante dos Buffalo Bills no final de conferência da AFC, uns Bills que chegavam a este jogo vindos de oito vitórias consecutivas. Uns Bills liderados pelo talento de Josh Allen e uma equipa que estavam num excelente momento de forma. Na semana anterior, depois da lesão de Mahomes, a semana foi de nevoeiro e incerteza sobre o estado do prodígio.

As dúvidas continuaram ainda durante o primeiro quarto, em particular pelos nove pontos marcados pelos Bills, sem resposta dos Chiefs, mas a determinada altura Mahomes transformou-se em “Mahomais” e com um bom trabalho individual e um excelente trabalho colectivo, os Chiefs venceriam (38-24) e carimbavam o segundo acesso ao Super Bowl em dois anos.

André Amorim
André Amorimhttp://www.bolanarede.pt
O André é treinador e especialista de NFL. Atualmente, é comentador na ELEVEN e escreve crónicas sobre a modalidade para o Bola na Rede.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves deixa mensagem a Nehuén Pérez após a grave lesão

Pedro Gonçalves foi um dos jogadores que deixou uma mensagem a Nehuén Pérez. Defesa do FC Porto sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles.

Simone Inzaghi lamenta saída de internacional brasileiro do Al Hilal: «Estou triste porque teve um desempenho muito bom no Mundial de Clubes»

Renan Lodi decidiu rescindir com o Al Hilal, após não ter sido inscrito pelo clube na Liga Saudita. Simone Inzaghi comentou a saída do defesa.

Benjamin Mendy estava livre no mercado e tem acordo para prosseguir a carreira na Polónia

Benjamin Mendy vai prosseguir a carreira no Pogon Szczecin. Defesa esquerdo estava livre no mercado depois de terminar contrato com o Zurique.

Mikel Arteta: «Temos muita sorte porque os jogadores preferem o Arsenal a qualquer outro clube»

O técnico espanhol Mikel Arteta abordou a capacidade do Arsenal em contratar e atrair jogadores nos últimos anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

Manchester United de Ruben Amorim recusou saída de ex-Sporting no verão… mas em 2026 pode acontecer

O Manchester United recusou uma saída de Manuel Ugarte por empréstimo no verão de 2025. Conjunto de Ruben Amorim reabre a porta a uma saída em 2026.