Super Bowl LV | Brady, o Incrível, encontra Mahomes, o Inevitável

    DESTINO: SUPER BOWL LV

    Mas o caminho percorrido conta uma história e a história que nós queremos saber é a do caminho que falta percorrer. E como será que estas duas equipas “encaixam”?

    Olhando para os principais intervenientes da partida, é inegável que Tom Brady, a lenda, e Patrick Mahomes, o prodígio, saltam à vista e ganham destaque. Os dois quarterbacks que lideram dois dos ataques mais explosivos da NFL, ataques capazes de colocarem pontos de mil e uma maneiras, com imensos play makers como por exemplo Travis Kelce, Tyrek Hill, Mike Evans, Chris Godwin, entre outros.

    Os Chiefs continuam a seguir o papel vegetal que lhes tem valido vitórias, e um título, ao longo dos últimos anos. Capazes de jogadas explosivas, capazes de correr a bola e capazes de encontrar um jogador que sobressai em virtude de qualquer outro.

    Os Buccaneers foram redesenhando a sua equipa e ataque, em particular. Começaram muito “Bruce Arians” e foram-se tornando mais “Brady” sendo que podemos dizer que neste momento é um ataque muito “Bruce Brady”. Um ataque com uma linha ofensiva muito coesa, que gosta de movimentar os seus jogadores para perceber/ler o que está do outro lado e depois agir. Um traço em que Brady é dos melhores da história.

    Mas, o jogo não se fará apenas de Brady, Mahomes e os seus ataques e play makers. O jogo também será feito das unidades defensivas e onde o foco poderá ser dado a dois elementos em particular – Tyrann Mathieu dos Chiefs e Devin White dos Buccaneers.

    Tyrann Mathieu foi escolhido no draft de 2013 pela equipa dos Arizona Cardinals, que na altura tinha Bruce Arians como Head Coach. Existe, por isso, uma relação especial entre os dois homens que estarão em pontas apostas neste Super Bowl. Uma carreira universitária pautada por problemas com consumo de estupefacientes e que fazia antever uma carreira na NFL complicada.

    A realidade é que isso nunca se veio a comprovar. Vários anos em Arizona, uma passagem breve em Houston e depois o encontro perfeito com a equipa de Kansas City e hoje em dia é a alma, coração e essência de toda esta defesa. É um dos pilares defensivos e o jogador que enche o campo.

    E, falando de encher o campo, Devin White é a versão de Mathieu na equipa de Tampa Bay. Um jogador mais jovem – apenas 2 anos na NFL – Devin revelou ser a parelha perfeita com Lavonte David que se tornou o seu Mestre e ele o seu Padawan.

    Devin White tem ganho destaque ao longo da temporada, entrou nos playoffs como um dos jogadores mais quentes e, apesar de ter falhado o jogo de Washington, tem 26 placagens, uma interception e dois fumbles recuperados.

    Sendo que chegamos aos últimos dois minutos do artigo, foi dado destaque ao caminho de ambas as equipas, como a história de ambas se cruzou em determinado momento da época, os principais protagonistas, mas agora é altura de falarmos daquilo que poderemos  realmente esperar.

    E aquilo que podemos esperar é história. História neste encontro entre a lenda Brady e o prodígio Mahomes, entre o genial Andy Reid e o sapiente Bruce Arians, entre os irreverentes Devin White e Tyrann Mathieu, num jogo que será um espectáculo inesquecível.

    Com transmissão na Eleven Sports 1 a partir das 23h30 deste domingo, este encontro de gerações será um Super Bowl que merecemos e um Super Bowl sobre o qual iremos falar durante anos a fio – Brady, o Incrível, contra Mahomes, o inevitável.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Amorim
    André Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    O André é treinador e especialista de NFL. Atualmente, é comentador na ELEVEN e escreve crónicas sobre a modalidade para o Bola na Rede.