Equipa da Semana | NHL

modalidades cabeçalho

Mais uma semana de NHL que encerra. Com grandes jogos realizados, trago aqueles que, para mim, foram os seis melhores jogadores, separados pelas suas posições. Contei apenas os dias úteis. Ou seja, só contabilizei os jogos que ocorreram entre os dias 25 de março a 29 de março.

Em termos de critérios, procurei escolher jogadores que tenham participado e vencido pelo menos dois jogos. Sendo que tentei, ainda, separá-los por posições, variando os critérios. Para os avançados, valorizei os golos, assistências e consequentemente os pontos. Nos defesas, olhei principalmente para os remates bloqueados. Já para o guarda-redes, o meu critério baseou-se no número de defesas e nos golos sofridos.

Iniciando de trás para a frente, começo com a o guardião da baliza desta equipa: Logan Thompson, guarda-redes, dos Vegas Golden Knights. Logan esteve a um nível muito elevado ao longo desta semana. Na vitória por 2-1 frente aos St. Louis Blues, o guardião fez 31 defesas, com uma percentagem de defesa de 96,9%. Foi ainda nomeado como segunda estrela do jogo. No segundo encontro, os Knights venceram os Winnipeg Jets por 4-1. Logan Thompson foi escolhido como a primeira estrela do jogo, depois de registar umas impressionantes 39 defesas, com uma percentagem de defesa de 97,5%.

Passando para os defesas, o meu primeiro nome eleito é o de Adam Fox, dos New York Rangers. Adam marcou presença nos dois jogos da sua equipa. O defesa dos Rangers colecionou um golo, anotou uma assistência e bloqueou um remate na vitória por 6-5 sobre os Philadelphia Flyers. Adam foi, ainda, eleito a primeira estrela do encontro. No segundo jogo, os Rangers venceram o Colorado Avalanche por 3-2. Adam Fox foi muiro importante, bloqueando seis remates.

O segundo defesa que escolhi é o David Savard, dos Montréal Canadiens. David registou uma assistência e bloqueou um remate na vitória por 2-1 frente ao Colorado Avalanche. No segundo jogo, os Montréal Canadiens venceram os Philadelphia Flyers por 4-1. David Savard fez uma exibição de altíssimo nível, bloqueando uns incríveis oito remates. Mereceu, assim, a eleição para a terceira estrela do jogo.

Entrando agora nos avançados, é importante realçar que não procurei preencher as posições exatas, mas sim analisar aqueles que foram mais ao encontro dos meus critérios. Curiosamente, todos eles são capitães das suas equipas.

O primeiro escolhido é o Jamie Benn, dos Dallas Stars. O winger dos Stars colecionou uma das suas melhores semanas da temporada. Na vitória por 6-3 frente aos San Jose Sharks, Benn anotou um golo e duas assistências, sendo eleito a primeira estrela da partida. No segundo jogo, os Dallas Stars venceram os Vancouver Canucks por 3-1. Jamie Benn voltou a pontuar, registando um golo e uma assistência. O capitão de Dallas foi, ainda, distinguido como terceira estrela do jogo. Neste jogo, Benn atingiu a marca dos 900 pontos na sua carreira.

Para segunda escolha do ataque selecionei o Connor McDavid, dos Edmonton Oilers.Connor fez duas assistências na vitória por 4-3 frente aos Winnipeg Jets, tendo sido escolhido como segunda estrela do encontro. Na segunda vitória da semana, os Oilers bateram os Los Angeles Kings por 4.1. Connor McDavid apontou um golos e duas assistências, tendo sido eleito como primeira estrela da partida. Jogo histórico para o capitão dos Oilers: Connor chegou às 95 assistências realizando menos de 70 jogos. Algo que não acontecia desde a época de 1990-91. Para além disto, Connor McDavid entrou, ainda, para a lista dos sete jogadores da história da NHL que fizeram pelo menos 120 pontos em três épocas consecutivas.

Para fechar a nossa equipa, nada melhor do que um dos 100 melhores jogadores de sempre da NHL: Sidney Crosby, dos Pittsburgh Penguins. No seu primeiro jogo da semana, os Penguins venceram os Carolina Hurricanes por 4-1. Crosby anotou três pontos, marcando um golo e assistindo por duas vezes. Na vitória por 3-2 frente aos Columbus Blue Jackets, o capitão dos Penguins anotou duas assistências, tendo sido nomeado para terceira estrela do encontro.

Tiago Figueiredo Rosário
Tiago Figueiredo Rosário
Tiago Rosário é licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Atualmente é, ainda, aluno na Pós-graduação em Jornalismo Desportivo, também na ESCS. Foi no Jornalismo que encontrou o espaço para se manter ligado a algo que o apaixona tanto: o desporto. No Bola na Rede, Tiago tem a liberdade e o à vontade para escrever/falar sobre qualquer tema de qualquer desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Imanol Alguacil é o novo treinador do Al Shabab

Imanol Alguacil é o novo treinador do Al Shabab. Técnico espanhol deixou esta temporada a Real Sociedad e tem agora novo clube.

Há novo médio no AC Milan: Samuele Ricci oficializado

O AC Milan anunciou a contratação de Samuele Ricci. Médio italiano de 23 anos assinou por quatro temporadas até 2029.

Volte-face: Nico Williams continua no Athletic e renova até 2035

Nico Williams continua no Athletic Club após ser muito associado ao Barcelona. Avançado espanhol renova até 2035.

Benfica define preço de Orkun Kokçu

O Benfica pode deixar sair Orkun Kokçu no mercado de transferências de verão. O jogador já tem o seu valor definido.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente pretende guarda-redes e há um nome a ser associado

O Gil Vicente está em busca de um novo guarda-redes para preencher o seu plantel. Dani Figueira é o alvo.

Sporting B com reforços de peso nos treinos

O Sporting B vai contar com Rafael Pontelo e Mateo Tanlongo nos trabalhos de pré-temporada. Os jogadores ainda podem sair.

Viktor Gyokeres já rejeitou 2 clubes

Viktor Gyokeres está determinado em rumar à Premier League. O jogador já recusou duas abordagens da Liga Saudita.