📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Honestidade de Doughty e Karlson quebra o molde

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA tradição da NHL diz que, quando chega a altura de renegociar o contrato, um jogador deve pensar no bem da equipa, deve estar disposto a fazer um desconto à casa para libertar verba que possa ser reinvestida no reforço do plantel. Esta semana Drew Doughty e Erik Karlsson quebraram essas expectativas. A dois anos do fim dos seus contratos, dois dos melhores defesas da NHL deixaram uma coisa bem clara: não vão fazer descontos.

Primeiro Período: O teaser da free agency de 2019.

Numa entrevista dada a Craig Custance do The Atletic, Drew Doughty foi o homem cândido que todos conhecemos e fez algumas afirmações sinceras quanto ao seu futuro. “Vou conversar com o Karlsson durante o processo, tentar perceber a quantia que ele pretende e, depois, ver a quantia que eu pretendo”, disse o defesa dos Los Angeles Kings. “Não sei se ele vai renovar com os Senators. Não sei se vou renovar com os Kings. Nunca se sabe o que pode acontecer”.

Drew Doughty e Erik Karlsson são os dois cabeças de cartaz da free agency de 2019. A eles juntam-se Oliver Ekman-Larsson (Arizona Coyotes), Tyler Myers (Winnipeg Jets), Ryan McDonagh (New York Rangers) e Ryan Ellis (Nashville Predators), naquele que pode vir a ser um dos melhores grupos de free agentes das últimas décadas. Quão raro é ter dois candidatos perenes ao Norris disponíveis na free agency (possivelmente três, se colocarmos Ekman-Larsson nesse nível)? É inédito.

Doughty e Karlsson sabem bem o poder que têm e vão utilizá-lo. “Neste momento, acho que nos vamos seguir pelo contrato do P.K. Subban”; disse Doughty. “Acho que tanto eu como o Karlsson merecemos mais do que isso”. P.K. Subban é o defesa da NHL com um cap hit mais elevado ($9 milhões de dólares). Doughty deixou claro na entrevista que pretender passar a ser, juntamente com Karlsson, o defesa mais bem pago da liga, falou até em fazer o mesmo pelos defesas que Mike Babcock fez pelos treinadores, inflacionando os salários para toda a classe.

Eric Karlsson Fonte: NHL
Eric Karlsson
Fonte: NHL

Confrontado com as declarações de Doughty, Karlsson seguiu a mesma linha. “Eu vou ter aquilo que mereço, nem menos um cêntimo, não interessa para onde vá”, disse o defesa sueco ao Ottawa Sun. “Temos que perceber que, quando vamos para a mesa das negociações, estamos a tratar de negócios, das duas partes, não podem ser só os donos.” Não é de estranhar a sincronia, já que Doughty e Karlsson são agenciados pela mesma empresa.

A bola está do lado das equipas, embora estas só possam começara a negociar com os jogadores a partir de julho do próximo ano, um ano antes do fim do contrato. Os Kings ainda têm algum peso em excesso deixado por Dean Lombardi. Isso não será um impedimento para renovar com Doughty, mas tornará mais difícil construir uma equipa competitiva à sua volta. Quanto aos Senators, são do conhecimento público os problemas financeiros do dono, Eugene Melnyk, e não sabemos se estará disposto a abrir a carteira. Há que considerar também o contexto competitivo da equipa. Depois de terem chegado à final da Conferência Este na época passada, os Senators estão a nove pontos dos playoffs. Só Sabres e Coyotes têm menos vitórias no tempo regulamentar. Karlsson, que, ao contrário de Doughty, nunca ganhou a Stanley Cup, pode querer-se mudar para um sério candidato ao título.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles vence no terreno da Lazio num jogo com três expulsões

Este domingo, o Nápoles viajou até a capital italiana para bater a Lazio por duas bolas a zero. A partida terminou com três jogadores jogadores expulsos.

Manchester United de Ruben Amorim empata em casa do Leeds United e sobe provisoriamente ao 5º lugar da Premier League

O Manchester United de Ruben Amorim voltou a deixar pontos para trás. Equipa de Ruben Amorim empatou em casa do Leeds United.

A importância de João Simões na dinâmica ofensiva e na imprevisibilidade do jogo do Sporting

Rui Borges tem potenciado as características de João Simões e o médio de 18 anos tem oferecido imprevisibilidade à dinâmica ofensiva do Sporting.

Académico de Viseu vence Sporting B de Daniel Bragança e sobe ao 2º lugar da Segunda Liga: eis os primeiros resultados do dia na...

Arrancou o domingo de Segunda Liga. O Académico de Viseu veio a Alcochete vencer e ultrapassar o Sporting B na luta pelo topo.

PUB

Mais Artigos Populares

323 dias depois: Daniel Bragança regressa aos relvados depois de longa lesão e estreia-se em 2025/26 pelo Sporting B

Daniel Bragança regressou aos relvados. O médio português atravessou um período longo de recuperação após lesão e foi a jogo pelo Sporting B.

Benfica revela pormenores da lesão sofrida por António Silva

António Silva lesionou-se no aquecimento do Benfica x Estoril Praia. Defesa central encarnado a contas com problema muscular.

Sérgio Conceição celebra 600 jogos na carreira de treinador: «Uma jornada que me deixa muito orgulhoso e com vontade de conquistar ainda mais»

Sérgio Conceição chegou aos 600 jogos como treinador. O técnico português destacou a marca nas redes sociais.