Honestidade de Doughty e Karlson quebra o molde

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA tradição da NHL diz que, quando chega a altura de renegociar o contrato, um jogador deve pensar no bem da equipa, deve estar disposto a fazer um desconto à casa para libertar verba que possa ser reinvestida no reforço do plantel. Esta semana Drew Doughty e Erik Karlsson quebraram essas expectativas. A dois anos do fim dos seus contratos, dois dos melhores defesas da NHL deixaram uma coisa bem clara: não vão fazer descontos.

Primeiro Período: O teaser da free agency de 2019.

Numa entrevista dada a Craig Custance do The Atletic, Drew Doughty foi o homem cândido que todos conhecemos e fez algumas afirmações sinceras quanto ao seu futuro. “Vou conversar com o Karlsson durante o processo, tentar perceber a quantia que ele pretende e, depois, ver a quantia que eu pretendo”, disse o defesa dos Los Angeles Kings. “Não sei se ele vai renovar com os Senators. Não sei se vou renovar com os Kings. Nunca se sabe o que pode acontecer”.

Drew Doughty e Erik Karlsson são os dois cabeças de cartaz da free agency de 2019. A eles juntam-se Oliver Ekman-Larsson (Arizona Coyotes), Tyler Myers (Winnipeg Jets), Ryan McDonagh (New York Rangers) e Ryan Ellis (Nashville Predators), naquele que pode vir a ser um dos melhores grupos de free agentes das últimas décadas. Quão raro é ter dois candidatos perenes ao Norris disponíveis na free agency (possivelmente três, se colocarmos Ekman-Larsson nesse nível)? É inédito.

Doughty e Karlsson sabem bem o poder que têm e vão utilizá-lo. “Neste momento, acho que nos vamos seguir pelo contrato do P.K. Subban”; disse Doughty. “Acho que tanto eu como o Karlsson merecemos mais do que isso”. P.K. Subban é o defesa da NHL com um cap hit mais elevado ($9 milhões de dólares). Doughty deixou claro na entrevista que pretender passar a ser, juntamente com Karlsson, o defesa mais bem pago da liga, falou até em fazer o mesmo pelos defesas que Mike Babcock fez pelos treinadores, inflacionando os salários para toda a classe.

Eric Karlsson Fonte: NHL
Eric Karlsson
Fonte: NHL

Confrontado com as declarações de Doughty, Karlsson seguiu a mesma linha. “Eu vou ter aquilo que mereço, nem menos um cêntimo, não interessa para onde vá”, disse o defesa sueco ao Ottawa Sun. “Temos que perceber que, quando vamos para a mesa das negociações, estamos a tratar de negócios, das duas partes, não podem ser só os donos.” Não é de estranhar a sincronia, já que Doughty e Karlsson são agenciados pela mesma empresa.

A bola está do lado das equipas, embora estas só possam começara a negociar com os jogadores a partir de julho do próximo ano, um ano antes do fim do contrato. Os Kings ainda têm algum peso em excesso deixado por Dean Lombardi. Isso não será um impedimento para renovar com Doughty, mas tornará mais difícil construir uma equipa competitiva à sua volta. Quanto aos Senators, são do conhecimento público os problemas financeiros do dono, Eugene Melnyk, e não sabemos se estará disposto a abrir a carteira. Há que considerar também o contexto competitivo da equipa. Depois de terem chegado à final da Conferência Este na época passada, os Senators estão a nove pontos dos playoffs. Só Sabres e Coyotes têm menos vitórias no tempo regulamentar. Karlsson, que, ao contrário de Doughty, nunca ganhou a Stanley Cup, pode querer-se mudar para um sério candidato ao título.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence Valadares Gaia nos descontos, Braga derrota Marítimo

O Sporting foi ao norte do país vencer o Valadares Gaia este domingo, para a Primeira Liga Feminina. Já o Braga bateu o Marítimo.

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.