Honestidade de Doughty e Karlson quebra o molde

    Terceiro Período: O descalabro dos Flyers

    Os Philadelphia Flyers são a equipa em pior forma na NHL. A equipa treinada por Dave Hakstol amealhou 10 derrotas consecutivas, o que a deixa no último lugar da Divisão Metropolitana, já a oito pontos de distância dos playoffs. Não é de estranhar que os adeptos estejam a pedir a cabeça do treinador.

    Ron Hextall saiu em defesa do seu treinador e afirmou não estar sequer a considerar dispensar Hakstol. Certamente, o GM dos Flyers olha para esta série de derrotas de maneira otimista e vê uma equipa jovem, a mais jovem da NHL, com muito ainda para crescer. No entanto, não é isso que se tem verificado. São os veteranos e os jogadores de topo que têm arrastado a equipa, enquanto que os jovens estão a estagnar, como é o caso de Travis Konecny. O canadiano, que fez 28 pontos na sua época de estreia, leva apenas nove pontos em 27 jogos.

    Philadelphia Flyers e New York Islanders Fonte: NHL
    Philadelphia Flyers e New York Islanders
    Fonte: NHL

    Despedir Hakstol não irá resolver nada. Numa equipa tão jovem, a única solução é o tempo, deixar os miúdos crescer. Não é a mudar de treinador que se cria o ambiente propício ao desenvolvimento. No entanto, fica claro que Hakstol não é solução a longo prazo para os Flyers. Ele vem apresentando resultados mais desapontantes de ano para ano. Há exatamente um ano atrás os Flyers atravessavam uma série de 10 vitórias consecutivas. Desde essa altura até agora, venceram apenas 29 dos 77 jogos realizados. Esta é a realidade que, mais cedo ou mais tarde, Ron Hextall terá que confrontar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Tiago Pinto Martins
    Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.