📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Honestidade de Doughty e Karlson quebra o molde

- Advertisement -

Prolongamento: Lesões entre os postes

Estamos a chegar a uma altura da temporada em que começa a ser demasiado tarde para recuperar de qualquer contratempo, por isso, não há pior altura para perder um jogador chave por lesão. Não há jogador mais chave no hóquei no gelo que o guarda-redes.

Esta semana três equipas perderam os seus guarda-redes titulares por lesão: Chicago Blackhawks, Edmonton Oilers e Pittsburgh Penguins. Esta perda vem em péssima altura para todas elas, mas talvez nenhuma se vá ressentir tanto como os Hawks. Crawford estava a fazer uma época extraordinária, registando uma percentagem de defesas de 93%. Têm sido as exibições de Crawford a evitar um descalabro completo da equipa de Chicago. Os Blackhawks são a 3ª equipa que mais remates permite ao adversário e precisam de um guarda-redes de alto nível para ganharem jogos. Ainda por cima, Anton Forsberg não tem convencido com suplente.

Corey Crawford Fonte: NHL
Corey Crawford
Fonte: NHL

A lesão de Cam Talbot é mais um prego no caixão da temporada dos Oilers. A ausência é, pelo menos, de duas semanas e chega numa altura em que os Oilers mostravam sinais de melhoria. É difícil não considerar a quantidade de hóquei que Talbot tem jogado como responsável parcial pela lesão. Talbot participou em 89% dos jogos dos Oilers na época passada (73 em 82) e, este ano, ainda só tinha falhado três. O suplente, Laurent Brossoit, não inspira confiança. Desde a lesão de Talbot, os Oilers perderam 6-4 contra os Toronto Maple Leafs e venceram os Calgary Flames por 7-5, num jogo em que quase deixaram escapar uma vantagem de 5-1.

Os Penguins são a equipa menos preocupada com a lesão do seu guarda-redes titular. Primeiro, porque são uma boa equipa e essas têm sempre menos com o que se preocupar. Segundo, porque a equipa parece estar finalmente a entrar nos eixos, ao vencer os últimos quatro jogos. Terceiro e último, porque têm um suplente à altura. Tristan Jarry foi titular em duas dessas quatro vitórias e registou o primeiro shutout da sua carreira no 3-0 contra os Buffalo Sabres.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal cai do top-5: Já há ranking FIFA atualizado

Portugal está fora do top-5 do ranking FIFA. Seleção Nacional vê Brasil a ultrapassar e está agora em 6.º lugar na lista.

Recordar é Viver | Jorge de Brito

Jorge de Brito, sócio desde os sete anos, meteu sempre à disposição do Sport Lisboa e Benfica o seu imenso património.

Diretor executivo da Federação da Costa do Marfim: «Diomande não aproveitou as chances e tem de viver com isso»

Martial Gohourou, diretor executivo da Federação da Costa do Marfim, lançou dúvidas sobre Ousmane Diomande. Palavras após o primeiro jogo particular.

Carlos Vicens confirma interessados em jogador do Braga: «Também havia no Brasil»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga confirmou ter havido clubes interessados em Gabri Martínez.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens deu entrevista: «O Braga é o quarto clube de Portugal»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga falou sobre vários temas, tais como as metas para a temporada e o mercado de verão.

Fulham quer fechar renovação de Marco Silva antes de janeiro

O Fulham quer chegar a acordo com Marco Silva antes do mercado de transferências de janeiro. Técnico já recebeu uma oferta.

Do La Romareda ao Ibercaja: o declínio do Real Zaragoza

O Real Zaragoza é um dos emblemas históricos do futebol espanhol. A equipa encontra-se num período negativo, a lutar pela manutenção na La Liga Hypermotion, sem qualquer esperança no regresso à disputa pelo acesso à La Liga.