NHL: À procura de culpados

- Advertisement -

Terceiro Período: Sweeeeeet Golden Knights! Pa, pa, pa!

Está a ficar difícil de explicar o que se passa em Las Vegas. Os jogos passam e os Golden Knights continuam a ganhar. Mesmo sendo uma equipa de expansão, mal construída por George McPhee, e estando a atravessar uma crise de lesões de proporções épicas na baliza, que os obrigou a recorrerem a cinco guarda-redes diferentes, os Golden Knights lideram Divisão Pacífico com dois pontos de vantagem sobre os Los Angeles Kings. Esta semana, três jogos, três vitórias, contra três adversários de divisão (Anaheim Ducks, San Jose Sharks e Arizona Coyotes). No papel, esta equipa não devia estar sequer perto do primeiro lugar, porém aqui estamos. Como explicar isto?

É difícil, mas pudemos tentar. Primeiro, Gerard Gallant merece todos os elogios. Mesmo com um plantel curto, com pouco ou nenhum star power, os Golden Knights são uma equipa de meio da tabela em termos de posse do disco (17º em CF% e 10º em xGF%). Isto é trabalho do treinador, que montou uma estrutura competitiva, mesmo sem ter os melhores interpretes. No entanto, isto não explica todo o sucesso.

Fonte: NHL
Fonte: NHL

O que salta logo à vista quando olhamos para os números dos Golden Knights é a diferença entre jogos fora e em casa. Em Las Vegas, os Golden Knights são praticamente invencíveis (9 vitórias em 10 jogos). Fora, a música é outra (6 vitórias em 12 jogos). Da duas uma: ou é muita sorte caseira, tese sustentada pelo PDO (107 em jogos em casa); ou há fatores extra-hóquei em jogo. Sempre se falou no possível efeito das atividades noturnas que se praticam em Las Vegas nos jogadores que visitam os Golden Knights. Just saying…

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.