NHL: À procura de culpados

- Advertisement -

Terceiro Período: Sweeeeeet Golden Knights! Pa, pa, pa!

Está a ficar difícil de explicar o que se passa em Las Vegas. Os jogos passam e os Golden Knights continuam a ganhar. Mesmo sendo uma equipa de expansão, mal construída por George McPhee, e estando a atravessar uma crise de lesões de proporções épicas na baliza, que os obrigou a recorrerem a cinco guarda-redes diferentes, os Golden Knights lideram Divisão Pacífico com dois pontos de vantagem sobre os Los Angeles Kings. Esta semana, três jogos, três vitórias, contra três adversários de divisão (Anaheim Ducks, San Jose Sharks e Arizona Coyotes). No papel, esta equipa não devia estar sequer perto do primeiro lugar, porém aqui estamos. Como explicar isto?

É difícil, mas pudemos tentar. Primeiro, Gerard Gallant merece todos os elogios. Mesmo com um plantel curto, com pouco ou nenhum star power, os Golden Knights são uma equipa de meio da tabela em termos de posse do disco (17º em CF% e 10º em xGF%). Isto é trabalho do treinador, que montou uma estrutura competitiva, mesmo sem ter os melhores interpretes. No entanto, isto não explica todo o sucesso.

Fonte: NHL
Fonte: NHL

O que salta logo à vista quando olhamos para os números dos Golden Knights é a diferença entre jogos fora e em casa. Em Las Vegas, os Golden Knights são praticamente invencíveis (9 vitórias em 10 jogos). Fora, a música é outra (6 vitórias em 12 jogos). Da duas uma: ou é muita sorte caseira, tese sustentada pelo PDO (107 em jogos em casa); ou há fatores extra-hóquei em jogo. Sempre se falou no possível efeito das atividades noturnas que se praticam em Las Vegas nos jogadores que visitam os Golden Knights. Just saying…

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Ferreira antevê Santa Clara x Benfica: «Já provámos que podemos jogar olhos nos olhos com qualquer adversário»

Pedro Ferreira realizou a antevisão do Santa Clara x Benfica, referente à 22.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para esta sexta-feira.

Confirmado: Fernando Gomes foi eleito membro honorário do Comité Executivo da UEFA

Fernando Gomes foi eleito membro honorário do Comité Executivo da UEFA. O presidente do COP e ex-dirigente da FPF foi nomeado nesta quinta-feira.

Álex Jiménez deixa o AC Milan e assina em definitivo pelo Bournemouth

O Bournemouth anunciou a transferência definitiva de Álex Jiménez, após cumprimento da cláusula de compra.

Mario Balotelli denuncia episódio de racismo nos Emirados Árabes Unidos: «Este tipo de comportamento não pode ser normalizado, desculpado ou ignorado»

Mario Balotelli usou as redes sociais para denunciar um episódio de racismo de que foi alvo. O avançado internacional italiano está a jogar nos Emirados Árabes Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Ange Postecoglou confirma que teve interesse em internacional português no Tottenham e atira: «Não é um grande clube»

Ange Postecoglou deu uma entrevista polémica sobre a sua estadia no Tottenham. O técnico australiano deixou críticas para a gestão do clube e admitiu que tentou contratar Pedro Neto.

Amarante x Académica adiado para data a definir devido ao mau tempo

O encontro entre Amarante e Académica da 2.ª jornada da fase de apuramento da Liga 3 foi adiado devido ao mau tempo.

Virgil van Dijk bate recorde e torna-se o defesa com mais golos ao serviço do Liverpool na Premier League

Virgil van Dijk tornou-se o defesa com mais golos na história do Liverpool na Premier League, ao marcar o golo decisivo frente ao Sunderland.