Estrelas da Semana

Primeira Estrela: Jonathan Marchessault (Vegas Golden Knights)

Marchessault foi a peça chave para a semana perfeita dos Golden Knights. Em três jogos, o antigo jogador dos Florida Panthers fez nove pontos (três golos e seis assistências), incluindo o golo da vitória no prolongamento frente aos San Jose Sharks. Menção honrosa para o seu colega de equipa, William Karlsson, que marcou quatro golos esta semana e é agora o melhor marcador dos Golden Knigths com 13 golos.

Segunda Estrela: Phil Kessel (Pittsburgh Penguins)

Anúncio Publicitário

A semana começou mal para os campeões em título, com duas derrotas nas deslocações a Vancouver e Boston, mas fecharam em beleza com uma vitória importante por 5-2 sobre os líderes Tampa Bay Lightning. Kessel brilhou nessa partida, com dois golos e duas assistências. O ala dos Penguins terminou a semana com sete pontos em três jogos. A melhor notícia para os Penguins é que Sidney Crosby também começa a aparecer, tendo amealhado seis pontos esta semana.

Terceira Estrela: Alex Ovechkin (Washington Capitals)

Quando se fala em Ovi, fala-se em golos. O russo fez cinco em três jogos esta semana, incluindo um hat-trick frente aos Toronto Maple Leafs, com dedicatória especial (ver vídeo em baixo). Com esses golos, Ovechkin ultrapassou Mike Bossy na 21ª posição da lista de melhores marcadores da história da NHL, com 576 golos. Está a apenas um de empatar com Mark Rechi na 20ª posição. Na atualidade, o russo lidera a liga em golos, com 18.

 

Foto de Capa: NHL