📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que se passa com os bicampeões?

- Advertisement -

Terceiro Período: Nunca é tarde.
Nada na vida é fácil, que o diga Jeff Glass que esperou até aos 32 anos para alcançar aquilo que aos 19 achava ser o seu destino. A seleção que representou o Canadá nos Campeonatos Mundiais de Juniores de 2005 é considerada uma das melhores de sempre, tendo dado a conhecer muitos jogadores que são hoje figuras de proa na NHL, como por exemplo Sidney Crosby, Patrice Bergeron, Ryan Getzlaf, Corey Perry e Shea Weber. Na baliza estava Jeff Glass que, ao contrario da esmagadora maioria dos seus colegas de seleção, tomou o caminho mais longo para chegar ao palco maior da modalidade.

Jeff Glass a cumprir o sonho Fonte: NHL
Jeff Glass a cumprir o sonho
Fonte: NHL

Glass não comprometeu, vencendo todos os jogos em que foi titular, incluindo a final que valeu uma medalha de ouro que os canadianos não ganhavam desde 1997. Infelizmente para ele, foi escolhido no draft pelos Ottawa Senators que, na altura, tinham três guarda-redes bem estabelecidos. Glass não se conseguiu afirmar e acabou por se mudar para a KHL, onde fez sete temporadas. Em 2016, decidiu regressar à América do Norte, onde encontrou o seu espaço na AHL, primeiro à experiência nos Toronto Marlies e depois definitivamente nos Rockford Ice Dogs, a filial dos Chicago Blackhawks. A lesão de Corey Crawford levou à sua chamada à equipa principal e a titularidade veio com naturalidade, no segundo jogo de um back-to-back.

Aos 32 anos, 12 anos depois da medalha de ouro no Campeonato Mundial de Juniores, o sonho de Jeff Glass materializou-se. Estreou-se na NHL, com a camisola dos Blackhawks frente aos Edmonton Oilers. A equipa de Chicago venceu por 4-3. Glass fez 42 defesas e foi a primeira estrela da partida, tornando-se no segundo guarda-redes mais velho desde 1967 a vencer o seu jogo de estreia.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho explica mudanças e novo sistema: «Jogar com o Ivanovic com o Pavlidis foi para tentar replicar o que fazia com mais sucesso no Saint-Gilloise do que no Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

José Mourinho analisa perfil de Richard Ríos: «Não vamos comparar Ríos com Rui Costa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

José Mourinho confirma Rodrigo Rêgo na comitiva para o Ajax e elogia: «Chamou-me imediatamente à atenção»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

Arne Slot recorda Diogo Jota: «O que sei é que sentimos falta do jogador e também sentimos falta da pessoa»

O técnico Arne Slot lembrou Diogo Jota, em conferência de imprensa de antevisão ao Liverpool x Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho elogia Atlético e revela: «Para alguém que nasceu em 1963 tenho o desejo muito forte que o Atlético seja a equipa que foi durante...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

Onde ver o Manchester United x Everton da jornada 12 da Premier League

O Manchester United recebe o Everton esta segunda-feira, em Old Trafford, no jogo que encerra a 12.ª jornada da Premier League.

Xavi Malián segura, Rafa encanta e Gonçalo Alves decide no Dragão Arena | FC Porto 2-1 Reus

O FC Porto venceu os espanhóis do Reus por 2-1 em jogo a contar para a segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins, num encontro disputado no Dragão Arena.