O que se passa com os bicampeões?

Terceiro Período: Nunca é tarde.
Nada na vida é fácil, que o diga Jeff Glass que esperou até aos 32 anos para alcançar aquilo que aos 19 achava ser o seu destino. A seleção que representou o Canadá nos Campeonatos Mundiais de Juniores de 2005 é considerada uma das melhores de sempre, tendo dado a conhecer muitos jogadores que são hoje figuras de proa na NHL, como por exemplo Sidney Crosby, Patrice Bergeron, Ryan Getzlaf, Corey Perry e Shea Weber. Na baliza estava Jeff Glass que, ao contrario da esmagadora maioria dos seus colegas de seleção, tomou o caminho mais longo para chegar ao palco maior da modalidade.

Jeff Glass a cumprir o sonho Fonte: NHL
Jeff Glass a cumprir o sonho
Fonte: NHL

Glass não comprometeu, vencendo todos os jogos em que foi titular, incluindo a final que valeu uma medalha de ouro que os canadianos não ganhavam desde 1997. Infelizmente para ele, foi escolhido no draft pelos Ottawa Senators que, na altura, tinham três guarda-redes bem estabelecidos. Glass não se conseguiu afirmar e acabou por se mudar para a KHL, onde fez sete temporadas. Em 2016, decidiu regressar à América do Norte, onde encontrou o seu espaço na AHL, primeiro à experiência nos Toronto Marlies e depois definitivamente nos Rockford Ice Dogs, a filial dos Chicago Blackhawks. A lesão de Corey Crawford levou à sua chamada à equipa principal e a titularidade veio com naturalidade, no segundo jogo de um back-to-back.

Aos 32 anos, 12 anos depois da medalha de ouro no Campeonato Mundial de Juniores, o sonho de Jeff Glass materializou-se. Estreou-se na NHL, com a camisola dos Blackhawks frente aos Edmonton Oilers. A equipa de Chicago venceu por 4-3. Glass fez 42 defesas e foi a primeira estrela da partida, tornando-se no segundo guarda-redes mais velho desde 1967 a vencer o seu jogo de estreia.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique adiciona internacional português de potenciais alvos

Renato Veiga pode deixar Chelsea este verão. Bayern Munique está interessado e atento ao internacional português.

Damaiense pode disputar Primeira Liga Feminina graças a providência cautelar

O Damaiense pode continuar na Primeira Liga Feminina 2025/26. Providência cautelar salvou a equipa da não inscrição.

Daniel Cummings reforça West Ham e inicia nova aventura na carreira

O West Ham anunciou a contratação de Daniel Cummings. Avançado de 19 anos terminou ligação ao Celtic e muda-se para Inglaterra.

Reforço do Manchester United sem dúvidas: «Vou arrasar»

Diego León é um dos mais recentes do Manchester United. O jogador acredita que vai fazer parte da equipa principal dos ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto anuncia antigo árbitro assistente na estrutura

O FC Porto anunciou durante esta terça-feira que Bertino Miranda vai integrar a estrutura, como assessor e formador para a arbitragem.

Ricardo Ares despede-se do FC Porto: «Sempre me senti muito identificado com os valores do clube»

Ricardo Ares despediu-se do posto de treinador do FC Porto em Hóquei em Patins. O técnico vai rumar ao Barcelona.

Não foi só Mundial de Clubes 2025: Guilherme Ferreira fica em definitivo no Wydad Casablanca

Guilherme Ferreira continua no Wydad Casa Blanca. Emblema marroquino ativa opção de compra pelo defesa português.