O que se passa com os bicampeões?

- Advertisement -

Terceiro Período: Nunca é tarde.
Nada na vida é fácil, que o diga Jeff Glass que esperou até aos 32 anos para alcançar aquilo que aos 19 achava ser o seu destino. A seleção que representou o Canadá nos Campeonatos Mundiais de Juniores de 2005 é considerada uma das melhores de sempre, tendo dado a conhecer muitos jogadores que são hoje figuras de proa na NHL, como por exemplo Sidney Crosby, Patrice Bergeron, Ryan Getzlaf, Corey Perry e Shea Weber. Na baliza estava Jeff Glass que, ao contrario da esmagadora maioria dos seus colegas de seleção, tomou o caminho mais longo para chegar ao palco maior da modalidade.

Jeff Glass a cumprir o sonho Fonte: NHL
Jeff Glass a cumprir o sonho
Fonte: NHL

Glass não comprometeu, vencendo todos os jogos em que foi titular, incluindo a final que valeu uma medalha de ouro que os canadianos não ganhavam desde 1997. Infelizmente para ele, foi escolhido no draft pelos Ottawa Senators que, na altura, tinham três guarda-redes bem estabelecidos. Glass não se conseguiu afirmar e acabou por se mudar para a KHL, onde fez sete temporadas. Em 2016, decidiu regressar à América do Norte, onde encontrou o seu espaço na AHL, primeiro à experiência nos Toronto Marlies e depois definitivamente nos Rockford Ice Dogs, a filial dos Chicago Blackhawks. A lesão de Corey Crawford levou à sua chamada à equipa principal e a titularidade veio com naturalidade, no segundo jogo de um back-to-back.

Aos 32 anos, 12 anos depois da medalha de ouro no Campeonato Mundial de Juniores, o sonho de Jeff Glass materializou-se. Estreou-se na NHL, com a camisola dos Blackhawks frente aos Edmonton Oilers. A equipa de Chicago venceu por 4-3. Glass fez 42 defesas e foi a primeira estrela da partida, tornando-se no segundo guarda-redes mais velho desde 1967 a vencer o seu jogo de estreia.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges rendido: «Sabíamos que ia ser um jogador impactante»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting ganhou ao Nacional da Madeira por 2-1 na Primeira Liga.

Open da Austrália: Elena Rybakina é a nova rainha dos Antípodas

Elena Rybakina é a grande vencedora desta edição do Open da Austrália, ao derrotar a número um mundial Aryna Sabalenka.

Rui Borges comenta regresso de Nuno Santos: «Poucos conseguiriam voltar como ele»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting ganhou ao Nacional da Madeira por 2-1 na Primeira Liga.

E-Prix de Miami: Evans torna-se o mais vitorioso da Fórmula E

A terceira ronda do Campeonato Mundial de Fórmula E realizou-se no sábado, em Miami e com um novo piloto a celebrar vitória esta temporada

PUB

Mais Artigos Populares

André Gomes com proposta da MLS: eis a resposta do Lille

O Columbus Crew está interessado em garantir a contratação de André Gomes. O jogador tem contrato com o Lille até ao final da época.

Alverca: dois jogadores de saída e um pode render 15 milhões de euros ao Braga

O Alverca deverá confirmar nas próximas horas as saídas de Francisco Chissumba e Sabit Abdulai, a título definitivo.

O salário que Alisson Santos vai receber no Nápoles

Alisson Santos prepara-se para trocar o Sporting pelo Nápoles, num negócio de empréstimo, com uma opção de compra para os italianos.