📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Senators bem que precisam de apanhar ar

- Advertisement -

Terceiro Período: Panthers visitados pelos Espíritos dos Natais Passados.

E se eu vos disser que um jogo entre o primeiro classificado da Divisão Pacífico e o penúltimo da Atlântico foi um dos mais interessantes do fim-de-semana? Chamar-me-iam maluco, certamente, mas há muita história entre Florida Panthers e Vegas Golden Knights. Na equipa de Las Vegas, trabalham 8 pessoas que saíram dos Panthers, incluindo o treinador Gerard Gallant e os avançados Jonathan Marchessault e Reilly Smith. Num golpe cruel do destino, os Golden Knights saíram vencedores, por um resultado de 5-2, com Marchessault e Smith a fazerem cinco pontos entre os dois.

Ninguém admitiu, como seria de esperar, mas é difícil acreditar que este jogo não tinha uma importância especial para estas pessoas, principalmente tendo a conta a forma como saíram dos Panthers. Com Gallant, tivemos o famoso episódio do táxi. O antigo treinador dos Panthers foi despedido após uma derrota fora de casa, numa visita aos Carolina Hurricanes, e já não regressou à Florida com a equipa. Para a eternidade ficou a fotografia de Gallant a entrar para um táxi no fim do jogo. As saídas de Marchessault e Smith não foram mais pacíficas, ambos enviados para os Golden Knights durante o draft de expansão. Por essa altura, Dale Tallon tinha regressado à posição de GM e procurava desfazer muitas decisões do anterior regime.

Vegas Golden Knights Fonte: NHL
Vegas Golden Knights
Fonte: NHL

Correu-lhe mal. Tallon ofereceu Reilly Smith em troca de uma quarta ronda e deixou os Golden Knights escolherem Marchessault no draft, perdendo assim dois jogadores úteis de uma assentada. Não é de espantar, portanto, que os Golden Knights estejam a fazer uma época histórica a todos os níveis, enquanto os Panthers continuam a navegar na mediocridade. Para percebermos bem o nível do erro dos Panthers, Marchessault é o melhor pontuador dos Golden Knights com 29 pontos em 29 jogos e Smith é o quarto com 25.  Para os adeptos dos Panthers, foi como ver três fantasmas, para sempre assombrados pela pergunta. O que poderia ter sido?

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.