Senators bem que precisam de apanhar ar

- Advertisement -

Terceiro Período: Panthers visitados pelos Espíritos dos Natais Passados.

E se eu vos disser que um jogo entre o primeiro classificado da Divisão Pacífico e o penúltimo da Atlântico foi um dos mais interessantes do fim-de-semana? Chamar-me-iam maluco, certamente, mas há muita história entre Florida Panthers e Vegas Golden Knights. Na equipa de Las Vegas, trabalham 8 pessoas que saíram dos Panthers, incluindo o treinador Gerard Gallant e os avançados Jonathan Marchessault e Reilly Smith. Num golpe cruel do destino, os Golden Knights saíram vencedores, por um resultado de 5-2, com Marchessault e Smith a fazerem cinco pontos entre os dois.

Ninguém admitiu, como seria de esperar, mas é difícil acreditar que este jogo não tinha uma importância especial para estas pessoas, principalmente tendo a conta a forma como saíram dos Panthers. Com Gallant, tivemos o famoso episódio do táxi. O antigo treinador dos Panthers foi despedido após uma derrota fora de casa, numa visita aos Carolina Hurricanes, e já não regressou à Florida com a equipa. Para a eternidade ficou a fotografia de Gallant a entrar para um táxi no fim do jogo. As saídas de Marchessault e Smith não foram mais pacíficas, ambos enviados para os Golden Knights durante o draft de expansão. Por essa altura, Dale Tallon tinha regressado à posição de GM e procurava desfazer muitas decisões do anterior regime.

Vegas Golden Knights Fonte: NHL
Vegas Golden Knights
Fonte: NHL

Correu-lhe mal. Tallon ofereceu Reilly Smith em troca de uma quarta ronda e deixou os Golden Knights escolherem Marchessault no draft, perdendo assim dois jogadores úteis de uma assentada. Não é de espantar, portanto, que os Golden Knights estejam a fazer uma época histórica a todos os níveis, enquanto os Panthers continuam a navegar na mediocridade. Para percebermos bem o nível do erro dos Panthers, Marchessault é o melhor pontuador dos Golden Knights com 29 pontos em 29 jogos e Smith é o quarto com 25.  Para os adeptos dos Panthers, foi como ver três fantasmas, para sempre assombrados pela pergunta. O que poderia ter sido?

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.