Senators bem que precisam de apanhar ar

    Segundo Período: O caos na Divisão Metropolitana.

    Todas as equipas já passaram a barreira dos 30 jogos disputados e aproximamo-nos a passos largos do ponto médio da temporada, seria de esperar, por isso, alguma estabilidade na tabela classificativa, pelo menos ser óbvia a divisão entre as equipas que lutam pelos playoffs e as que já não vão conseguir lá chegar. A Divisão Metropolitana não concorda. Entre primeiro e último há uma diferença de oito pontos, o que não é nada. Na Divisão Central a diferença é de 12 pontos, 27 na Pacífico e na Atlântico. Os Philadelphia Flyers, últimos na Metropolitana com 35 pontos, estão a apenas quatro do último wild card e têm dois pontos a menos que os Boston Bruins, terceiros da Divisão Atlântica.

    Uma coisa que pudemos, desde já, garantir: os dois wild cards vão sair desta Divisão. Aliás, poderá acontecer o que todos temíamos desde a mudança de formato. Neste momento, os Boston Bruins, com 37 pontos, têm um lugar garantido nos playoffs, como terceiro classificado da Divisão Atlântico, quando há uma equipa da Metropolitana de fora com os mesmos pontos, os Penguins, e duas a apenas dois, Hurricanes e Flyers. Isto contribui para o caos, porque ainda ninguém desistiu dos playoffs. Todos julgam ainda ter hipótese e, na verdade, todos ainda têm.

    Os surpreendentes New Jersey Devils lideram a divisão, com os mesmos pontos que os Washington Capitals em menos jogos. Apesar de ser uma equipa mais bem-sucedida nos últimos anos, não deixa der também uma surpresa termos os Capitals a lutar pelo título. Seria de esperar uma época mais fraca, depois da equipa ter perdido jogadores importantes na off-season, mas não. Não começaram da melhor maneira, com sete derrotas em 12 jogos em Outubro, mas, desde então, têm vindo a melhorar, pouco a pouco. Ovechkin lidera a NHL em golos, Kuznetsov está a fazer um ponto por jogo e Holtby é candidato ao Vezina. Tudo corre bem aos Capitals, o que quer dizer que vão ser eliminados na primeira ronda.

    Alex Ovechkin Fonte: Sports Net
    Alex Ovechkin
    Fonte: Sports Net

    Depois, ainda em posição de apuramento direto, temos os Columbus Blue Jackets. Há uma semana, parecia que os Blue Jackets tinham tudo para assumir a liderança, mas os últimos dias foram para esquecer. Três derrotas em quatros jogos, incluindo duas goleadas por 7-2, uma sofrida às mãos dos Oilers e outra contra os Boston Bruins. A juntar a isso, uma derrota contra os Carolina Hurricanes e a notícia da lesão de Brandon Dubinsky, dois meses afastado da competição devido a uma fratura facial.

    Nos wild cards temos as duas equipas de Nova Iorque, os Rangers e os Islanders, com 39 pontos, e logo atrás, com 37, os atuais campeões, Pittsburgh Penguins, que ainda não conseguiram substituir os jogadores que perderam no defeso. Por último, os Philadelphia Flyers, que depois de uma série de derrotas históricas, ganharam seis jogos consecutivos, e os Carolina Hurricanes, que não perdem há três partidas. Portanto, os dois últimos classificados foram as duas equipas mais consistentes esta semana. Se conseguirem perceber esta divisão, digam qualquer coisa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Pinto Martins
    Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.