📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Corrida do Queijo | Uma das corridas mais malucas de sempre

- Advertisement -

Não é um desporto onde há profissionais nem onde os participantes recebem milhares de euros. The Cooper’s Hill Cheese Rolling and Wake, mais conhecida como a Corrida do Queijo, é um desporto diferente do habitual, e é feito para pessoas muito corajosas.

Acontece, anualmente, todos os meses de maio, em Cooper’s Hill, na região de Cotswolds, na Inglaterra. As regras da competição não são muito difíceis de compreender: várias pessoas estão no topo de uma colina, com mais de 100 metros, à espera que atirem uma roda de queijo para começar a corrida.

O que acontece depois de atirar o queijo? É muito simples: os concorrentes se atiram da colina e o primeiro a passar a linha de pessoas, garante o queijo. Apesar de não haver nenhuma recompensa monetária, sempre podem ganhar uma roda de queijo. Um prémio que não deverá compensar as dores que causa. Muitos afirmam que este é o desporto mais estúpido do mundo.

 

 

Agora, o desporto não é para qualquer um. Existem grandes riscos de haver lesões graves. Saiu, em 2020, um documentário sobre desportos, We Are The Champions, e o primeiro episódio é sobre a corrida famosa na aldeia de Cotswolds.

Nesse episódio, falou-se das lesões graves que há, devido à busca pelo queijo de 3,5 quilos. Alguns “caçadores de queijo” deram a cara: Florence Early, tricampeã da corrida de queijo, foi o maior exemplo. A jovem britânica falou dos danos que a corrida a tem causado e do quão divertido é participar na corrida. Além disso, falou da preparação que faz para a competição anual.

 

 

Como já se percebeu, não é um desporto para qualquer pessoa. Muitas pessoas ficam com marcas para a vida numa competição que já não tem nenhuma organização oficial. A corrida do queijo é uma corrida local que passou a ser uma corrida conhecida em quase todos os países, por motivos menos bons.

A última competição foi em 2019. Não se realizou em 2020 e 2021 devido às restrições da Covid-19. Ainda não se sabe se a competição vai voltar este ano.

Foto de capa: Rad Season

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o homem a homem ia dar-nos algum espaço»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Nicky Hayen responde ao Bola na Rede: «O Quenda é mais rápido por isso tínhamos de ter cuidado e trocamos o lado da pressão»

Nicky Hayen analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Assan Ouédraogo atrai interesse do Manchester United e Chelsea

Assan Ouédraogo está na mira do Manchester United. O conjunto de Ruben Amorim enfrenta a concorrência do Chelsea pela contratação.

Eis o Ranking UEFA depois de mais uma vitória do Sporting na Champions League

O Ranking UEFA foi oficialmente atualizado, depois de mais uma série de jogos da Champions League, realizados esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa faz anúncio relacionado com as Casas do Benfica

Rui Costa esteve presente esta quarta-feira na Casa do Benfica das Caldas da Rainha e fez um anúncio importante.

Nápoles encontra substituto de Kevin De Bruyne na Bundesliga

Johan Manzambi é o escolhido para colmatar lesão de Kevin De Bruyne no Nápoles, segundo a Sky Germany. O atleta está ligado ao SC Freiburg.

Nápoles estabelece valor para negociar Scott McTominay

Scott McTominay tem atraído vários interessados na sua contratação. O Nápoles já estabeleceu um valor para negociar o escocês.