Corrida do Queijo | Uma das corridas mais malucas de sempre

- Advertisement -

Não é um desporto onde há profissionais nem onde os participantes recebem milhares de euros. The Cooper’s Hill Cheese Rolling and Wake, mais conhecida como a Corrida do Queijo, é um desporto diferente do habitual, e é feito para pessoas muito corajosas.

Acontece, anualmente, todos os meses de maio, em Cooper’s Hill, na região de Cotswolds, na Inglaterra. As regras da competição não são muito difíceis de compreender: várias pessoas estão no topo de uma colina, com mais de 100 metros, à espera que atirem uma roda de queijo para começar a corrida.

O que acontece depois de atirar o queijo? É muito simples: os concorrentes se atiram da colina e o primeiro a passar a linha de pessoas, garante o queijo. Apesar de não haver nenhuma recompensa monetária, sempre podem ganhar uma roda de queijo. Um prémio que não deverá compensar as dores que causa. Muitos afirmam que este é o desporto mais estúpido do mundo.

 

 

Agora, o desporto não é para qualquer um. Existem grandes riscos de haver lesões graves. Saiu, em 2020, um documentário sobre desportos, We Are The Champions, e o primeiro episódio é sobre a corrida famosa na aldeia de Cotswolds.

Nesse episódio, falou-se das lesões graves que há, devido à busca pelo queijo de 3,5 quilos. Alguns “caçadores de queijo” deram a cara: Florence Early, tricampeã da corrida de queijo, foi o maior exemplo. A jovem britânica falou dos danos que a corrida a tem causado e do quão divertido é participar na corrida. Além disso, falou da preparação que faz para a competição anual.

 

 

Como já se percebeu, não é um desporto para qualquer pessoa. Muitas pessoas ficam com marcas para a vida numa competição que já não tem nenhuma organização oficial. A corrida do queijo é uma corrida local que passou a ser uma corrida conhecida em quase todos os países, por motivos menos bons.

A última competição foi em 2019. Não se realizou em 2020 e 2021 devido às restrições da Covid-19. Ainda não se sabe se a competição vai voltar este ano.

Foto de capa: Rad Season

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas destaca Francesco Farioli e aponta ao título: «Queremos acabar com o troféu nas mãos»

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, falou sobre o momento do campeonato e o impacto de Francesco Farioli no clube.

Liga Portugal define data para o arranque das competições profissionais para 2026/27

A Liga Portugal anunciou o calendário da temporada 2026/27, com o início da Primeira e Segunda Liga agendado para 9 de agosto de 2026.

Benfica quer assegurar a contratação de Nobel Mendy: internacional senegalês na mira de vários clubes europeus

O Benfica está interessado em assegurar a contratação de Nobel Mendy. O Real Betis pede uma verba entre os 6 e os 8 milhões de euros pelo defesa.

«A ideia é não parar para que, no dia em que sairmos do clube, a mentalidade vencedora fique bem presente no futsal do Benfica»...

Afonso Jesus é capitão do Benfica e, no passado fim-de-semana, conquistou a Taça de Portugal de Futsal e deu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo fala sobre legado e responde a provocação dos adeptos do Al Ahli: «Tenho cinco Champions League»

Cristiano Ronaldo, após a vitória do Al Nassr contra o Al Ahli, não deixou as provocações dos adeptos rivais sem resposta.

Real Madrid ainda não contactou José Mourinho para assumir o comando técnico na próxima temporada

O Real Madrid ainda não terá contactado José Mourinho para assumir o cargo de treinador principal na temporada 2026/27.

Jan-Niklas Beste fala da ambição do Friburgo frente ao Braga: «É um sonho estar aqui»

Em antevisão ao Braga x Friburgo, Jan-Niklas Beste, ex-lateral do Benfica, referiu estar a viver um sonho pelos alemães.