📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Polémicas e glória, o ano de 2022 | Fórmula 1

TOP 5 PILOTOS

- Advertisement -

MAX VERSTAPPEN – Depois de ver o seu mérito questionado, contou com a ajuda de Adrian Newey que lhe deu um carro incrível e que assentou que nem uma luva no estilo de condução do Neerlandês. Mostrou que consegue ser um piloto correto, ao ter batalhas muito leais com Charles Leclerc, que contrastaram com as feias batalhas protagonizadas com Lewis Hamilton na temporada anterior e que viram novo episódio no Grande Prémio do Brasil. Acabou por manchar o campeonato com a atitude que teve perante o seu colega de equipa, Sergio Pérez, no final do ano. O episódio em Interlagos, onde colidiu com Hamilton, também acaba por ser uma mancha no segundo título de Verstappen.

CHARLES LECLERC – Cometeu alguns erros que lhe custaram a hipótese de ser Campeão do Mundo de Fórmula 1, mas também se deve queixar do péssimo trabalho realizado pela Ferrari. Sempre com batalhas leais perante os seus rivais, conseguiu concluir o ano com nove pole positions, duas vitórias e três voltas mais rápidas. Terminou no pódio 11 vezes.

SÉRGIO PÉREZ – O “Ministro de Defesa Mexicano” teve uma boa temporada apesar do esforço inglório para conquistar o segundo lugar no Campeonato de Pilotos. Não sentiu o mesmo à vontade com o RB18 do que o seu colega de equipa, não conseguindo retirar todo o potencial do carro. Apesar disso, venceu duas corridas, conquistou uma pole position e três voltas mais rápidas. Terminou no pódio 11 vezes.

GEORGE RUSSELL – A confirmação de uma estrela, depois de ganhar a alcunha de “Mr. Saturday” pelas incríveis performances em qualificação ao volante do Williams no passado. Conseguiu, nesta temporada, entrar no grupo de pilotos que ganharam uma corrida. Pareceu sempre estar mais à vontade com o W13 comparativamente com o seu colega de equipa e, graças a isso, conquistou uma pole position e uma vitória, conseguiu a volta mais rápida em corrida por quatro ocasiões e terminou no pódio oito vezes.

CARLOS SAINZ – Conseguiu ser melhor estratega do que os responsáveis da Ferrari. Muito lúcido e inteligente nas suas decisões de corrida, teve alguma falta de sorte que resultou em seis abandonos devido, na sua maioria, a problemas técnicos. Ganhou apenas uma corrida, mas conquistou a pole position em duas ocasiões e foi o piloto com a volta mais rápida em corrida por duas vezes, chegando ao pódio por nove vezes.

Foto De Capa: Formula 1

Autor: João Filipe Alves Magalhães

 

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga vence Sporting, elimina leoas e segue para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Braga está nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina. Vitória por 1-0 contra o Sporting nos oitavos de final.

Bicicleta, reviravoltas e drama final: União de Leiria perde com Felgueiras na Segunda Liga

O União de Leiria perdeu com o Felgueiras por 3-2 na jornada 14 da Segunda Liga. Jogo terminou com drama final.

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

Atenção, Ruben Amorim: Real Madrid quer Diogo Dalot e há mais 2 gigantes de olho

O Real Madrid está interessado em Diogo Dalot. Entretanto, Manchester United reflete sobre o futuro do lateral português.

PUB

Mais Artigos Populares

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

Gonçalo Paciência rescinde contrato com o Sport Recife e é jogador livre

Gonçalo Paciência rescindiu com o Sport Recife. O português escreveu nas suas redes sociais uma mensagem de despedida.

Thiago Carpini sucede a Martín Palermo e é o novo técnico do Fortaleza

Thiago Carpini é o novo treinador do Fortaleza. O técnico sucede assim a Martín Palermo no cargo, após a despromoção do emblema brasileiro.