📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Polémicas e glória, o ano de 2022 | Fórmula 1

TOP 5 PILOTOS

- Advertisement -

MAX VERSTAPPEN – Depois de ver o seu mérito questionado, contou com a ajuda de Adrian Newey que lhe deu um carro incrível e que assentou que nem uma luva no estilo de condução do Neerlandês. Mostrou que consegue ser um piloto correto, ao ter batalhas muito leais com Charles Leclerc, que contrastaram com as feias batalhas protagonizadas com Lewis Hamilton na temporada anterior e que viram novo episódio no Grande Prémio do Brasil. Acabou por manchar o campeonato com a atitude que teve perante o seu colega de equipa, Sergio Pérez, no final do ano. O episódio em Interlagos, onde colidiu com Hamilton, também acaba por ser uma mancha no segundo título de Verstappen.

CHARLES LECLERC – Cometeu alguns erros que lhe custaram a hipótese de ser Campeão do Mundo de Fórmula 1, mas também se deve queixar do péssimo trabalho realizado pela Ferrari. Sempre com batalhas leais perante os seus rivais, conseguiu concluir o ano com nove pole positions, duas vitórias e três voltas mais rápidas. Terminou no pódio 11 vezes.

SÉRGIO PÉREZ – O “Ministro de Defesa Mexicano” teve uma boa temporada apesar do esforço inglório para conquistar o segundo lugar no Campeonato de Pilotos. Não sentiu o mesmo à vontade com o RB18 do que o seu colega de equipa, não conseguindo retirar todo o potencial do carro. Apesar disso, venceu duas corridas, conquistou uma pole position e três voltas mais rápidas. Terminou no pódio 11 vezes.

GEORGE RUSSELL – A confirmação de uma estrela, depois de ganhar a alcunha de “Mr. Saturday” pelas incríveis performances em qualificação ao volante do Williams no passado. Conseguiu, nesta temporada, entrar no grupo de pilotos que ganharam uma corrida. Pareceu sempre estar mais à vontade com o W13 comparativamente com o seu colega de equipa e, graças a isso, conquistou uma pole position e uma vitória, conseguiu a volta mais rápida em corrida por quatro ocasiões e terminou no pódio oito vezes.

CARLOS SAINZ – Conseguiu ser melhor estratega do que os responsáveis da Ferrari. Muito lúcido e inteligente nas suas decisões de corrida, teve alguma falta de sorte que resultou em seis abandonos devido, na sua maioria, a problemas técnicos. Ganhou apenas uma corrida, mas conquistou a pole position em duas ocasiões e foi o piloto com a volta mais rápida em corrida por duas vezes, chegando ao pódio por nove vezes.

Foto De Capa: Formula 1

Autor: João Filipe Alves Magalhães

 

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan bate Cagliari com golo de Rafael Leão

O AC Milan abriu a jornada 18 da Serie A com vitória perante o Cagliari. O único golo do encontro foi apontado por Rafael Leão.

César Peixoto após Gil Vicente x Sporting: «Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.

Novo treinador do Chelsea pode abrir espaço para técnico português na Ligue 1

O interesse do Chelsea em Liam Rosenior pode colocar Filipe Coelho no comando técnico do Estrasburgo. O treinador é o braço-direito no clube da Ligue 1.

Carlos Eduardo marcou o golo do empate no Gil Vicente x Sporting: «Dei o meu máximo e fui feliz»

Carlos Eduardo analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Felipe oficializado no West Ham: «Vou dar tudo por este clube»

O West Ham de Nuno Espírito Santo anunciou a contratação de Pablo Felipe. Avançado deixa o Gil Vicente e ruma a Inglaterra.

Luís Esteves eleito homem do jogo no Gil Vicente x Sporting: «Somos uma grande equipa»

Luís Esteves analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.

Rui Borges analisa empate do Sporting: «Podíamos ter feito o 2-0»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.