Polémicas e glória, o ano de 2022 | Fórmula 1

TOP 5 PILOTOS

MAX VERSTAPPEN – Depois de ver o seu mérito questionado, contou com a ajuda de Adrian Newey que lhe deu um carro incrível e que assentou que nem uma luva no estilo de condução do Neerlandês. Mostrou que consegue ser um piloto correto, ao ter batalhas muito leais com Charles Leclerc, que contrastaram com as feias batalhas protagonizadas com Lewis Hamilton na temporada anterior e que viram novo episódio no Grande Prémio do Brasil. Acabou por manchar o campeonato com a atitude que teve perante o seu colega de equipa, Sergio Pérez, no final do ano. O episódio em Interlagos, onde colidiu com Hamilton, também acaba por ser uma mancha no segundo título de Verstappen.

CHARLES LECLERC – Cometeu alguns erros que lhe custaram a hipótese de ser Campeão do Mundo de Fórmula 1, mas também se deve queixar do péssimo trabalho realizado pela Ferrari. Sempre com batalhas leais perante os seus rivais, conseguiu concluir o ano com nove pole positions, duas vitórias e três voltas mais rápidas. Terminou no pódio 11 vezes.

SÉRGIO PÉREZ – O “Ministro de Defesa Mexicano” teve uma boa temporada apesar do esforço inglório para conquistar o segundo lugar no Campeonato de Pilotos. Não sentiu o mesmo à vontade com o RB18 do que o seu colega de equipa, não conseguindo retirar todo o potencial do carro. Apesar disso, venceu duas corridas, conquistou uma pole position e três voltas mais rápidas. Terminou no pódio 11 vezes.

GEORGE RUSSELL – A confirmação de uma estrela, depois de ganhar a alcunha de “Mr. Saturday” pelas incríveis performances em qualificação ao volante do Williams no passado. Conseguiu, nesta temporada, entrar no grupo de pilotos que ganharam uma corrida. Pareceu sempre estar mais à vontade com o W13 comparativamente com o seu colega de equipa e, graças a isso, conquistou uma pole position e uma vitória, conseguiu a volta mais rápida em corrida por quatro ocasiões e terminou no pódio oito vezes.

CARLOS SAINZ – Conseguiu ser melhor estratega do que os responsáveis da Ferrari. Muito lúcido e inteligente nas suas decisões de corrida, teve alguma falta de sorte que resultou em seis abandonos devido, na sua maioria, a problemas técnicos. Ganhou apenas uma corrida, mas conquistou a pole position em duas ocasiões e foi o piloto com a volta mais rápida em corrida por duas vezes, chegando ao pódio por nove vezes.

Foto De Capa: Formula 1

Autor: João Filipe Alves Magalhães

 

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea arrisca castigo pesado e pode mesmo perder pontos na Premier League

O Chelsea está a ser acusado de ter cometido 74 crimes entre o período de 2009 e 2022, correndo o sério risco de ser castigado severamente.

Chelsea em maus lençóis: equipa acusada de 74 violações de regras da Premier League

O Chelsea foi acusado de 74 violações pela Premier League. Os crimes foram cometidos entre 2009 e 2022, ainda na era Roman Abramovich.

Jeremiah St. Juste tem apenas uma solução para o seu futuro

Jeremiah St. Juste foi integrado na equipa B do Sporting. O defesa central vai continuar a trabalhar arduamente até janeiro.

Benfica: justificada venda de Dodi Lukebakio pelo Sevilha por 20 milhões de euros

Dodi Lukebakio trocou o Sevilha pelo Benfica no último dia do mercado de transferências por 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Gomes explica os 3 fatores de gestão da lista de Noronha Lopes e atira: «O Benfica não pode contratar muito, mas sim contratar...

Nuno Gomes explicou algumas linhas do projeto de Noronha Lopes. O candidato a vice-presidente deixou também reparos para a forma como o Benfica aborda o mercado.

Cristóvão Carvalho revela que quer Jurgen Klopp como o seu treinador: «Ele chegou a dizer que o Benfica é um grande clube»

Cristóvão Carvalho revelou que pretende contratar Jurgen Klopp para o Benfica, caso seja eleito. O candidato às eleições assumiu que não conta com Bruno Lage.

Folha limpa para Portugal rumo ao Mundial 2026 | Dois jogos, duas vitórias 

Portugal começou da melhor maneira a fase de qualificação para o Mundial de 2026, a realizar no próximo Verão.