Fiji e Argentina começam com derrotas e “All Blacks” vencem África do Sul

De referir ainda que a arbitragem de Angus Gardner foi muito contestada pelos argentinos. Poderia ter gerido a formação ordenada de maneira diferente. Esta esteve muito instável, tendo as suas decisões suscitado muitas dúvidas. No último lance, Mario Ledesma, selecionador argentino, queixou-se de uma falta no ‘breakdown’ do terceira linha gaulês Louis Picamoles.

A vida da Argentina ficou assim dificultada uma vez que terá um jogo muito complicado que decidirá o seu futuro na competição contra a Inglaterra.

Dupont foi essencial na manobra gaulesa
Fonte: Rugby World Cup

O jogo mais esperado dos 40 que vão ser jogados na fase de grupos do mundial era provavelmente o África do Sul – Nova Zelândia e não desiludiu. O selecionador ‘All Black’ (Nova Zelândia) surpreendeu ao deixar Rieko Ioane fora da convocatória. Nas pontas apostou em Sevu Reece e George Bridge. Confirmou ainda Richie Mo’unga como médio de abertura e Beauden Barrett como defesa.

Nos primeiros vinte minutos, o jogo foi dominado pelos africanos no que toca a posse de bola e a território. Num curto período de cinco minutos (22’ a 27’) a situação reverteu-se. Erros de palmatória da defensiva sul-africana permitiram aos ‘All Blacks’ faturar 17 pontos através de ensaios de George Bridge e Scott Barrett. Aos 40 minutos, venciam os bicampeões mundiais por 17-3.

Na segunda parte, Peter-Steph Du Toit ainda deu esperança aos “Springboks” (África do Sul) com um ensaio oferecido pela defesa da ilha do pacífico, mas duas penalidades fizeram com que a distância aumentasse e ditaram a vitória da Nova Zelândia por 23-13.

O jogo ao pé foi muito utilizado
Fonte: Rugby World Cup

A estratégia preparada por Rassie Erasmus, treinador sul-africano, não foi profícua. Esta passou por apostar no jogo ao pé de Faf de Klerk, mas o três de trás neozelandês esteve à altura. A partir de determinado momento o jogo dos africanos tornou-se muito previsível e faltoso, ao contrário da equipa adversária que se manteve disciplinada durante os oitenta minutos, cedendo 4 penalidades contra as 9 africanas.

Ambas as equipas deverão garantir o apuramento para a próxima fase da competição, restando às duas seleções defrontar Itália, Canadá e Namíbia.

Foto de Capa: All Blacks

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool e Chelsea equacionaram contratar internacional belga no mercado de verão

Liverpool e Chelsea ponderaram avançar para a contratação de Malick Fofana do Lyon no mercado de verão.

Rio Ferdinand destaca defesa do Manchester United de Ruben Amorim: «Adoro-o»

Rio Ferdinand teceu elogios às características de Leny Yoro, defesa central do Manchester United de Ruben Amorim.

Fenerbahçe confirma Domenico Tedesco como sucessor de José Mourinho

Está confirmado o sucessor de José Mourinho no Fenerbahçe. Domenico Tedesco foi o escolhido pelo clube turco.

Portugal bate Polónia na segunda ronda da Liga Elite de Sub-20

Portugal venceu a Polónia por 2-1, na segunda jornada da Liga Elite de Sub-20. Foi o segundo triunfo em dois jogos para a equipa orientada por Oceano Cruz.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Qadisiyah confirma contratação de Otávio ao Al Nassr

Otávio é reforço confirmado pelo Al Qadisiyah. O médio internacional português deixou o Al Nassr a título definitivo.

Sporting voltou aos treinos nesta terça-feira com 7 jovens das camadas jovens na sessão de Rui Borges

O Sporting voltou a treinar nesta terça-feira. A sessão orientada por Rui Borges contou com sete jovens das camadas jovens.

Frederico Varandas recusou proposta do Al Ahli da Arábia Saudita

Frederico Varandas recebeu uma proposta para ser CEO do Al Ahli da Arábia Saudita. O presidente do Sporting recusou a oferta.