📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mundial de Rugby: Quartos de final sem surpresas

- Advertisement -

Há cerca de um mês desembarcaram no Japão vinte seleções para disputar o mundial de Rugby. Número este que se viu reduzido a quatro equipas com a realização dos quatro jogos a contar para os quartos de final, no passado fim de semana.

No primeiro jogo, entre ingleses e australianos, a seleção da rosa foi superior. Apesar do domínio territorial e de posse Wallabie, a Inglaterra impôs a sua dinâmica de jogo intensa e eficaz, dificultando a manobra ofensiva da Austrália. Os ensaios de Johnny May (2), Kyle Sinclair e Anthony Watson aliados à eficácia de Owen Farrell no que toca à conversão de pontapés aos postes, ditaram vitória inglesa por 40-16.

Destaque para a excelente exibição do terceira linha inglês Tom Curry, ao realizar 17 placagens e um turnover.

Tom Curry (nº6 inglês), o melho em campo, e David Pocock no seu último jogo internacional
Fonte: Rugby World Cup

Com esta participação falhada no campeonato do mundo, o selecionador australiano Michael Cheika já sabe que não continuará a orientar a seleção do seu país.

No jogo mais aguardado dos quartos de final, aquele que opunha Nova Zelândia e Irlanda, os bicampeões mundiais confirmaram o seu favoritismo. Uma Irlanda com fragilidades defensivas permitiu aos neozelandeses adiantarem-se no marcador desde cedo, através de dois ensaios de Aaron Smith e outro de Beauden Barrett, facilitando assim a tarefa à equipa do Pacífico. Os All Blacks mostraram um rugby muito pragmático, utilizando toda a largura e profundidade do terreno, enquanto que a Irlanda apresentou um jogo muito curto, de primeiro canal, com dificuldades em alargar o perímetro de jogo.

Beauden Barret foi o homem do jogo
Fonte: Rubgy World Cup

Os irlandeses apenas conseguiram dois ensaios tardios, um de Robbie Henshaw e um ensaio de penalidade. A história repete-se. A Irlanda, em nove edições do campeonato do mundo de Rugby, nunca atingiu as meias finais.

Com esta derrota pesada (46-14), despedem-se o capitão Rory Best, que anunciou o fim da sua carreira, e o selecionador Joe Schmidt, que vai abandonar o cargo de treinador da Irlanda.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aborda penálti sobre Nico Otamendi com imagens nas redes sociais: «Ciclone Haas»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga. Penálti assinalado deu que falar e as águias reagiram nas redes sociais.

Sporting quer contratar extremo brasileiro que atua na Premier League e há conversações

O Sporting quer contratar Luís Guilherme ao West Ham. Leões abrem conversações pelo extremo brasileiro de 19 anos.

Roberto Martínez elogia 2 jogadores da Seleção Nacional: «É capaz de executar o que nós, treinadores, pensamos a qualquer momento»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA. Selecionador Nacional mostra-se rendido a Vitinha e a Nuno Mendes.

Os 3 pilares, a mudança de Cristiano Ronaldo e os 1000 golos: tudo o que disse Roberto Martínez sobre o capitão da Seleção

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez identifica maior fortaleza da Seleção Nacional e melhor geração do futebol português

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez não coloca Portugal como favorito a ganhar o Mundial 2026 e explica o porquê

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com algumas declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez comenta sorteio de Portugal e revela não gostar do novo formato do Mundial: «Gostaria que…»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.