📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super Rugby Aotearoa: Crusaders a uma vitória do título

- Advertisement -

O Super Rugby Aotearoa está praticamente decidido. Com a vitória dos Crusaders sobre os Chiefs, a franquia de Christchurch apenas precisa de vencer um dos dois jogos que restam para se sagrar campeã.

À entrada para o jogo, perspetivava-se uma partida equilibrada e, eventualmente, uma vitória surpreendente dos Chiefs, visto que têm sido estes a causar mais dificuldades aos Crusaders nos últimos anos. A verdade é que tal não se verificou, sendo que o conjunto de Scott Robertson dominou por completo os visitados.

Para tal, foi fundamental a ação do pack avançado, ao arrasar os Chiefs no capítulo da formação ordenada. Aliado ao domínio nesta fase estática, esteve, mais uma vez, a capacidade de Richie Mo’unga na decisão e no ataque à linha da vantagem. Além do mais, foram várias as vezes em que Will Jordan apareceu nos canais mais próximos do ruck, alargando, deste modo, o leque de opções da linha de três quartos.

Do outro lado, os Chiefs apostaram muito no jogo ao pé, que acabou por se revelar infrutífero, na medida em que apenas originou contra-ataques dos Crusaders, em vez de ganho tático ou territorial. Ainda para mais, a linha de três quartos não se mostrou letal em momentos chave do jogo, tal como aconteceu no crosskick completamente disparatado de Damian McKenzie à entrada dos 22 metros adversários. Em termos defensivos, os homens de Warren Gatland também mostraram algumas dificuldades em conter a velocidade na circulação de bola, como aconteceu no ensaio de Tom Sanders.

À semelhança do sucedido na jornada passada, os Chiefs viram o resultado influenciado pelas decisões do árbitro. Aos 60’ e com um ponto a separar as duas equipas, Ben O’Keeffe não viu qualquer razão para anular o ensaio a Sevu Reece, quando este foi precedido de um claro knock on de Quinten Strange.

A ação de Lachlan Boshier no breakdown não foi suficiente para impedir a oitava derrota consecutiva dos Chiefs. Já os Crusaders têm a possibilidade de se sagrar campeões no derby da ilha sul do próximo domingo.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.