📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super Rugby Aotearoa: Hurricanes à boleia de Laumape

- Advertisement -

O pontapé de saída da sexta jornada do Super Rugby Aotearoa deu-se em Wellington, no jogo de cartaz do fim de semana, sendo este o embate entre Hurricanes e Blues. Este confronto gerou muita expectativa na imprensa e nos adeptos, não só por ter marcado o regresso de Beauden Barrett ao Sky Stadium, desta vez na condição de adversário, mas também por colocar frente a frente os irmãos Barrett pela primeira vez.

Já em campo, o apelido “Barrett” esteve diretamente ligado à história do jogo. De um lado, Beauden respondeu a Ngani Laumape com um ensaio de grande qualidade, ao enganar TJ Perenara e Tyrel Lomax com um dummy antes de chegar à área de validação contrária. Do outro lado, Jordie garantiu a terceira vitória consecutiva dos Hurricanes, ao converter o ensaio de Asafo Aumua a três minutos do apito final de Ben O’Keeffe.

Apesar de suada, os Hurricanes mereceram a vitória, uma vez que dominaram o jogo nos capítulos do território e da posse. A equipa de Jason Holland mostrou uma boa capacidade de manter a bola viva e de montar fases de jogo. Aliada a esta qualidade, esteve a capacidade de penetração e de transporte de bola da dupla de centros. Ngani Laumape e Peter Umaga-Jensen mostraram-se explosivos no ataque à linha de vantagem, oferecendo, deste modo, uma melhor posição territorial à sua equipa.

Ainda assim, os Canes não conseguiram tirar partido de muitas das oportunidades criadas. À semelhança do sucedido na semana passada, a franquia de Wellington ora falhava no último passe, ora não era capaz de segurar bolas importantes no contacto.

Os Blues, por seu turno, tiveram dificuldade em alargar o jogo para os canais exteriores. Com a lesão de Otere Black e consequente mudança de Beauden Barrett para médio de abertura, a franquia de Auckland conseguiu, em certa medida, dar mais profundidade ao seu jogo, mas a previsibilidade continuava a fazer-se sentir nas linhas atrasadas. Por outro lado, o pack avançado realizou uma boa exibição, ao ser responsável por três dos quatro ensaios marcados pelos Blues e pelo sucesso no que às fases estáticas diz respeito. Além do mais, a sua capacidade defensiva tem vindo a melhorar, sendo que os Hurricanes não conseguiram marcar qualquer ponto durante os dez minutos em que Emoni Narawa esteve no sin bin. Os Blues conseguiram equilibrar o resultado através de uma defesa compacta, tendo como figura principal Dalton Papali’i. O flanqueador realizou, mais uma vez, uma grande partida, ao somar 18 placagens efetivas e um ensaio.

Com esta vitória por 29-27, o conjunto da capital soma o terceiro triunfo consecutivo, tendo o seu rendimento dentro de campo aumentado de forma exponencial em relação às jornadas iniciais. Já os Blues, realizaram a sua pior exibição nesta competição, complicando, desta forma, as contas na luta pelo primeiro lugar.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Alerta ligado: José Mourinho vê defesa do Benfica parar um mês

José Mourinho e o Benfica não vão poder contar com Joshua Wynder durante um mês. O defesa central encontra-se lesionado.

Luis Suárez atinge marca: Sporting vai ter que investir mais 500 mil euros na sua contratação

Luis Suárez realizou o seu vigésimo jogo como titular pelo Sporting e terá que pagar 500 mil euros ao Almería pela marca batida.

Francesco Farioli pode ficar aliviado: defesa não corre risco de falhar partida frente ao AVS SAD

Alberto Costa saiu ao intervalo do encontro entre o FC Porto e o Alverca. O jogador não corre o risco de falhar o jogo contra o AVS SAD.