Super Rugby Aotearoa: Nova Zelândia aos pés dos Crusaders

- Advertisement -

Para a quinta jornada do Super Rugby Aotearoa, ficou reservado o desafio mais aguardado da competição, aquele que opôs as duas franquias invencíveis até à data. Os Crusaders mostraram, mais uma vez, o porquê de serem a melhor equipa desta competição, ao derrubar os Blues num jogo disputado ao nível de um test match.

Na noite fria de Christchurch e sob o olhar dos 18000 espectadores que esgotaram o Orangetheory Stadium, foram os Blues a assumir, numa fase inicial, o controlo do jogo. Como tal, o ensaio inaugural não tardaria em chegar. Com os Blues a jogar nos cinco metros adversários, Otere Black assistiu Mark Telea, sendo que o ponta só teve de mergulhar para a área de validação contrária.

Nos primeiros quarenta minutos, os Blues concederam oito penalidades, permitindo assim aos Crusaders reduzir a desvantagem no marcador ao intervalo, sendo esta de 6-7. Mesmo assim, a franquia de Auckland mostrou-se algo dominante em termos defensivos, mantendo o adversário longe da sua linha de meta ou, quando perto desta, os males seriam menores, com os Crusaders a somar três pontos em vez dos cinco ou sete de um ensaio.

Já no início da segunda parte, os Blues fizeram o segundo ensaio do jogo, desta feita, por meio de Rieko Ioane. Depois de uma penalidade conquistada numa formação ordenada a cinco metros da área de validação dos Crusaders, Akira Ioane jogou rápido, aproveitando a superioridade numérica no lado aberto, tendo Otere Black assistido o segundo centro. Posteriormente, na conversão, o médio de abertura dos Blues viu o seu pontapé ser carregado por Braydon Ennor.

A partir deste momento, os Crusaders tomaram conta da partida. Para tal, foi essencial a ação de Mitch Drummond, uma vez que o médio de formação trouxe dinâmica e velocidade à manobra ofensiva da sua equipa, ao contrário de Bryn Hall, que, à semelhança de Richie Mo’unga, foi anulado por uma defesa pressionante na primeira parte.

Quatro minuto depois de ter entrado, Drummond fez o ensaio que serviu de impulso para mais uma vitória dos Crusaders. Richie Mo’unga soube esperar pelo erro defensivo de Mark Telea, assistindo, deste modo, George Bridge para a quebra de linha. O ponta, por seu turno, apenas teve de soltar para Mitch Drummond.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: Barcelona avança para contratação de jogador do terceiro escalão

O Barcelona está muito interessado na contratação de Izan González, médio que pertence aos quadros do Europa, emblema da Primera RFEF.

Eis os contornos do regresso de Rafa Silva ao Benfica

Rafa Silva está muito perto de ser reforço do Benfica. O internacional português abandona assim o Besiktas a título definitivo.

Pedro Porro não esquece a tragédia: «É um momento difícil»

Pedro Porro foi eleito o homem do jogo do encontro entre o Tottenham e o Borussia Dortmund, válido pela sétima jornada da Champions League.

Onde se joga o Juventus x Benfica para a Champions League? 3 tópicos rápidos sobre o Allianz Stadium

O Juventus x Benfica joga-se esta quarta-feira no Allianz Stadium. Fica a saber mais sobre o estádio dos bianconeri.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva já está em Lisboa (mas houve pequena alteração na viagem) para assinar pelo Benfica

Rafa Silva já se encontra em Lisboa. O internacional português deve assinar com o Benfica nas próximas horas.

Quais são os jogadores mais valiosos do Benfica e os mais valiosos da Juventus?

O Benfica enfrenta esta quarta-feira a Juventus na Champions League. Fica a saber quem são os jogadores mais valiosos das duas equipas.

José Mourinho com uma boa notícia no Benfica

José Mourinho está muito perto de receber de volta Dodi Lukebakio. O internacional belga passou os últimos meses lesionado.