Super Rugby Aotearoa: Nova Zelândia aos pés dos Crusaders

- Advertisement -

Para a quinta jornada do Super Rugby Aotearoa, ficou reservado o desafio mais aguardado da competição, aquele que opôs as duas franquias invencíveis até à data. Os Crusaders mostraram, mais uma vez, o porquê de serem a melhor equipa desta competição, ao derrubar os Blues num jogo disputado ao nível de um test match.

Na noite fria de Christchurch e sob o olhar dos 18000 espectadores que esgotaram o Orangetheory Stadium, foram os Blues a assumir, numa fase inicial, o controlo do jogo. Como tal, o ensaio inaugural não tardaria em chegar. Com os Blues a jogar nos cinco metros adversários, Otere Black assistiu Mark Telea, sendo que o ponta só teve de mergulhar para a área de validação contrária.

Nos primeiros quarenta minutos, os Blues concederam oito penalidades, permitindo assim aos Crusaders reduzir a desvantagem no marcador ao intervalo, sendo esta de 6-7. Mesmo assim, a franquia de Auckland mostrou-se algo dominante em termos defensivos, mantendo o adversário longe da sua linha de meta ou, quando perto desta, os males seriam menores, com os Crusaders a somar três pontos em vez dos cinco ou sete de um ensaio.

Já no início da segunda parte, os Blues fizeram o segundo ensaio do jogo, desta feita, por meio de Rieko Ioane. Depois de uma penalidade conquistada numa formação ordenada a cinco metros da área de validação dos Crusaders, Akira Ioane jogou rápido, aproveitando a superioridade numérica no lado aberto, tendo Otere Black assistido o segundo centro. Posteriormente, na conversão, o médio de abertura dos Blues viu o seu pontapé ser carregado por Braydon Ennor.

A partir deste momento, os Crusaders tomaram conta da partida. Para tal, foi essencial a ação de Mitch Drummond, uma vez que o médio de formação trouxe dinâmica e velocidade à manobra ofensiva da sua equipa, ao contrário de Bryn Hall, que, à semelhança de Richie Mo’unga, foi anulado por uma defesa pressionante na primeira parte.

Quatro minuto depois de ter entrado, Drummond fez o ensaio que serviu de impulso para mais uma vitória dos Crusaders. Richie Mo’unga soube esperar pelo erro defensivo de Mark Telea, assistindo, deste modo, George Bridge para a quebra de linha. O ponta, por seu turno, apenas teve de soltar para Mitch Drummond.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.