Super Rugby Aotearoa: O que esperar desta competição

    BLUES

    Os últimos anos não têm sido nada fáceis para a franquia de Auckland, mas, pelo que vimos antes da paragem da competição, a situação parece estar a reverter-se. Desde logo, a contratação de Beauden Barrett – que, ao que tudo indica, se vai estrear logo na primeira jornada frente aos Hurricanes, clube que representou durante oito temporadas – trouxe muita expectativa e trará, seguramente, muita qualidade.

    Segundo a imprensa neozelandesa, Dan Carter, aos 38 anos, também fará parte do plantel dos Blues. Stephen Profeta lesionou-se e o lendário médio de abertura chegará como seu substituto. A notícia foi dada pelo treinador no grupo de WhatsApp da equipa e veio a público através do Stuff (órgão de comunicação social neozelandês). Com Carter na posição de médio de abertura e Barrett na defesa, os Blues têm, a meu ver, condições para lutar pela vitória na competição.

    Até ao momento da paragem, uma das surpresas mais sonantes da competição foi Mark Telea. O três quartos ponta contava com cinco ensaios (segundo melhor marcador) e 729 metros percorridos, fazendo do próprio o jogador com mais distância percorrida com a oval nas mãos. Além disso, nos Blues, era ele quem tinha mais quebras de linha e offloads.

    A expectativa é muito alta no regresso à competição para os homens de Leon McDonald. Apesar de, nas temporadas transatas, os Blues terem mostrado muitas dificuldades nos jogos frente às outras franquias neozelandesas, o quarto lugar que ocupavam no Super Rugby e os retornos de Barrett e Carter aos relvados – desta vez com a camisola dos Blues – levam a acreditar que esta temporada possa ter um desfecho diferente das últimas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marco Minelli
    Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.