Antevisão Mundial Snooker 2021 | Sonhos e público de volta ao Crucible

- Advertisement -

Na sequência do ano mais atípico da história da modalidade, o Snooker procura restabelecer a normalidade possível, com o foco da World Snooker a incidir sobre dois importantes pontos: calendário e assistência. E o Campeonato do Mundo de 2021 traz ótimas notícias em respeito a ambos!

Em 2020, os amantes da modalidade tiveram que aguardar até 31 de julho para verem as bolas a rolar nos mantos verdes das mesas de oito pés do Crucible Theatre. Em 2021, contudo, o Mundial volta a ser jogado na Primavera – decorre de 17 de abril a 3 de maio -, marcando o regresso da prova máxima do Snooker mundial à época a que os amantes deste desporto se habituaram anos a fio.

Por falar nos adeptos da modalidade e em regresso… Era a notícia mais desejada e foi confirmada a sete de abril pelo Governo Britânico e pela World Snooker: habemus público! O Crucible vai acolher assistência em todas as etapas da fase final do Mundial, começando com uma taxa máxima de 33% nos 16-avos de final, 50% nos oitavos e 75% nas fases seguintes até à grande final de dois e três de maio, que poderá receber – em ambos os dias e nas quatro sessões previstas – as 980 pessoas que constituem a lotação máxima do mítico edifício no centro de Sheffield.

Não obstante a importância do público, os intervenientes principais são os jogadores. Assim, quem são os 32 afortunados que vão gladiar pela maior honra do Snooker mundial e pelas 500 mil libras guardadas para o grande vencedor? Vamos descobrir nesta antevisão.

O vencedor, esse, será desvendado já no mês de maio. O Campeonato do Mundo de Snooker 2021 arranca sábado, 17 de abril, às 10 horas, com as honras de abertura a pertencerem ao campeão em título (manda a tradição) – Ronnie O´Sullivan defronta o estreante Mark Joyce.

Previsão de vencedor: Neil Robertson
Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal vence e agradece ajuda de Vítor Pereira para ser mais líder, Nuno Espírito Santo vence Marco Silva e está perto de tirar West...

Muitos jogos de peso na Premier League. O Arsenal continua na liderança e aumenta a distância para o Manchester City e houve treinadores portugueses em ação.

FC Porto vai apresentar queixa contra Frederico Varandas depois das críticas e palavras usadas contra André Villas-Boas

Mais um caso para análise por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. FC Porto leva Frederico Varandas à justiça. 

Portugueses em ação nas goleadas do Fenerbahçe e do Besiktas: eis os resultados do dia na Taça da Turquia

Mais um dia de Taça da Turquia com vários jogos. Nota de destaque às goleadas do Fenerbahçe e do Besiktas.

As primeiras palavras de Francisco Trincão depois de renovar com o Sporting: «Já estava a ser falado há algum tempo e agora concretizou-se»

Francisco Trincão renovou com o Sporting até 2030. Extremo leonino abordou a renovação e confessou-se muito feliz.

PUB

Mais Artigos Populares

Sydney Sweeney revela o seu jogador favorito após a visita a Alvalade: «Se fosse jogadora de futebol, ele seria a minha inspiração»

Sydney Sweeney surpreendeu o mundo do futebol ao comparecer no Sporting x Estoril Praia. Esta quarta-feira, a atriz norte-americana revelou o seu futebolista favorito.

Jogadores do Flamengo insatisfeitos com José Boto devido ao despedimento de Filipe Luís

A forma como a demissão de Filipe Luís foi dirigida por José Boto está a causar alguma tensão entre o plantel e o diretor de futebol do Flamengo.

Manchester United quer fazer de Bruno Fernandes o 2º mais bem pago da Premier League e o médio tem 2 exigências para renovar

Bruno Fernandes pode deixar o Manchester United no verão, embora o clube queira a sua renovação. Português tem duas exigências.