📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O estranho desaparecimento de Ding Junhui

- Advertisement -

Corria o ano 2002 quando Ding Junhui, apenas com 15 anos, deixava Jiangsu, província chinesa onde nasceu e cresceu, para embarcar no sonho de se tornar uma estrela do mundo do snooker.

Desde cedo ficou visível a qualidade do prodígio chinês. Ainda com 15 anos, foi campeão mundial na categoria de sub-21 e aos 16 tornou-se profissional.

Em 2005, com 18 anos, Ding venceu o seu primeiro troféu World Ranking, ao bater o mítico Stephen Hendry por 9-5 na final do Open da China.

Este seria o primeiro de 21 torneios conquistados enquanto profissional (13 deles pontuáveis para o Ranking).

Logo no início da sua carreira, Ding Junhui foi considerado o melhor chinês de sempre numa modalidade que, até ao seu aparecimento, não tinha grande historial no seu país. O seu crescimento enquanto jogador e o investimento asiático no snooker levou a que, depois de Ding Junhui, não tenham parado de aparecer jogadores chineses com imenso potencial.

O Masters 2011 foi um dos 21 troféus conquistados por Ding Junhui ao longo da carreira
Fonte: Ding Junhui

Liang Wenbo, Yan Bingtao, Xiao Guodong, Zhou Yuelong, Li Hang ou Yu Delu, todos eles já membros do Top-50 do ranking mundial, começam a passar a imagem de que a China chegou para ficar no mundo do snooker, com o objectivo de se tornar uma das forças dominantes da modalidade.

Num ápice, a fama de “melhor jogador chinês de snooker” começou a parecer curta para a qualidade e potencial de Ding Junhui e logo surgiram as primeiras vozes a reclamar maiores créditos para o jogador. Começou a ser unânime dentro do circuito mundial a ideia de que Ding Junhui era um dos jogadores dominantes da modalidade e crónico candidato aos principais troféus, com expoente máximo no mundial disputado anualmente no Crucible Theatre, em Sheffield, Inglaterra.

Os anos vieram dar razão a quem defendia essa ideia, uma vez que Ding Junhui nunca mais largou os lugares cimeiros do ranking mundial e tem sido uma constante a sua presença nas fases decisivas dos torneios.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.