O estranho desaparecimento de Ding Junhui

    A título de exemplo, apesar de ainda não ter conseguido levar para casa o troféu mais disputado do circuito mundial, o chinês já atingiu a final do mundial uma vez (2016) e foi semifinalista noutras duas ocasiões (2011 e 2017)

    Depois de até conseguir um início de época 2017/2018 bastante inspirador, ao vencer o World Open em Setembro de 2017, subitamente, e, quando nada o fazia prever, Ding Junhui eclipsou-se. Desde aí, todas as suas prestações têm roçado o desastre.

    Ao longo desta época, Ding Junhui participou em 11 torneios e, com excepção do já referido World Open, o melhor que o chinês conseguiu foi atingir os Quartos-de-Final do German Masters.

    O World Open foi o último troféu conquistado por Ding Junhui, em Setembro de 2017
    Fonte: World Snooker

    Nos restantes torneios, em quatro ocasiões foi eliminado logo na primeira eliminatória dos torneios em que participou e, em outras duas, foi eliminado na segunda.

    Para que se tenha uma noção do quão distante estes resultados estão do que o jogador já demonstrou ser capaz ao longo dos anos, nos 209 torneios disputados em toda a carreira, Ding Junhui atingiu pelo menos os Quartos-de-Final das competições em 78 ocasiões (37% das vezes).

    Indo um pouco mais ao detalhe, dos 29 encontros disputados por Junhui esta época, o chinês venceu “apenas” 19 (65,52%). Um registo que se encontra muito longe do alcançado, por exemplo, na época 2013/2014, uma das melhores da sua carreira, em que venceu 70 dos 85 encontros disputados (82,35%).

    Nessa época, o chinês venceu 5 torneios (Shanghai Masters, Indian Open, International Championship, German Masters e China Open), em 7 finais disputadas, tornando-se apenas o segundo jogador a conseguir atingir este número de troféus numa única época. Apenas Stephen Hendry o tinha feito até a essa data.

    Este mau momento do jogador chinês não se reflecte apenas nas eliminações precoces das competições em que participa, sendo também visível na qualidade do snooker que tem praticado ao longo do ano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...

    Luís Castro está fora do próximo confronto do Al Nassr

    Luís Castro não vai estar no banco do encontro...

    Wolverhampton prepara concorrência para José Sá

    O Wolverhampton prepara-se para apresentar uma proposta por Álvaro...
    Diogo Reganha
    Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
    Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.