O estranho desaparecimento de Ding Junhui

    Em toda a carreira, o chinês já conseguiu tacadas superiores a 100 pontos em mais de 460 ocasiões, tendo em cinco delas alcançado a mítica pontuação 147. Até ao momento, em 2017/2018, apenas conseguiu juntar a esta lista 13 Centuries, um número que se encontra muito aquém da sua média e, inclusivamente, ainda está abaixo do que conseguiu logo na sua primeira época enquanto profissional, aos 16 anos (17 Centuries).

    São vários os factores que podem estar a influenciar este mau momento da carreira de Ding Junhui. Desde logo, o falecimento da sua mãe, de quem o jogador era muito próximo, em Abril do ano passado, vítima de cancro.

    Ding Junhui sempre foi muito próximo da sua mãe, que faleceu em Abril de 2017
    Fonte: World Snooker

    Juntando ao abalo psicológico, existe ainda a vertente física, onde Ding Junhui também não está a ter um ano fácil. É público que, ao longo desta época, o chinês tem sido afectado por alguns problemas de visão.

    Qualquer avaliação do impacto destas questões no jogo de Ding Junhui seria um exercício meramente especulativo. Apenas Ding Junhui o poderá quantificar de forma mais precisa.
    Certo é que, contando já com 30 anos, é fundamental que o jogador consiga dar a volta à situação de forma rápida para que se consiga manter no topo e possa continuar a sonhar com o tão desejado título de campeão mundial.

    O snooker é, cada vez mais, uma modalidade competitiva, onde ano após ano aparecem jovens com muito potencial, sedentos de glória, e que querem tomar o lugar destes jogadores mais experientes. É por isto importante que Ding não se deixe ultrapassar por estes jogadores, para não correr o risco de ficar para sempre na sombra dos mesmos.

    Pensando não só na carreira de Ding Junhui, mas também no bem-estar da modalidade, que bom seria para o snooker voltar a ter a melhor versão de Ding Junhui nas mesas de snooker espalhadas pelo mundo fora, o quanto antes. De preferência ainda a tempo de uma grande prestação no mundial deste ano.

    Nota: À data da elaboração deste artigo, Dig Junhui iniciava a sua participação no Ladbrokes World Grand Prix 2018, não tendo sido considerados quaisquer dados desta participação, pelo que todos os dados presentes neste artigo podem estar desactualizados num curto espaço de tempo.

    Foto de Capa: World Snooker

    Revisto por: Rita Manique

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Reganha
    Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
    Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.