📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O estranho desaparecimento de Ding Junhui

- Advertisement -

A título de exemplo, apesar de ainda não ter conseguido levar para casa o troféu mais disputado do circuito mundial, o chinês já atingiu a final do mundial uma vez (2016) e foi semifinalista noutras duas ocasiões (2011 e 2017)

Depois de até conseguir um início de época 2017/2018 bastante inspirador, ao vencer o World Open em Setembro de 2017, subitamente, e, quando nada o fazia prever, Ding Junhui eclipsou-se. Desde aí, todas as suas prestações têm roçado o desastre.

Ao longo desta época, Ding Junhui participou em 11 torneios e, com excepção do já referido World Open, o melhor que o chinês conseguiu foi atingir os Quartos-de-Final do German Masters.

O World Open foi o último troféu conquistado por Ding Junhui, em Setembro de 2017
Fonte: World Snooker

Nos restantes torneios, em quatro ocasiões foi eliminado logo na primeira eliminatória dos torneios em que participou e, em outras duas, foi eliminado na segunda.

Para que se tenha uma noção do quão distante estes resultados estão do que o jogador já demonstrou ser capaz ao longo dos anos, nos 209 torneios disputados em toda a carreira, Ding Junhui atingiu pelo menos os Quartos-de-Final das competições em 78 ocasiões (37% das vezes).

Indo um pouco mais ao detalhe, dos 29 encontros disputados por Junhui esta época, o chinês venceu “apenas” 19 (65,52%). Um registo que se encontra muito longe do alcançado, por exemplo, na época 2013/2014, uma das melhores da sua carreira, em que venceu 70 dos 85 encontros disputados (82,35%).

Nessa época, o chinês venceu 5 torneios (Shanghai Masters, Indian Open, International Championship, German Masters e China Open), em 7 finais disputadas, tornando-se apenas o segundo jogador a conseguir atingir este número de troféus numa única época. Apenas Stephen Hendry o tinha feito até a essa data.

Este mau momento do jogador chinês não se reflecte apenas nas eliminações precoces das competições em que participa, sendo também visível na qualidade do snooker que tem praticado ao longo do ano.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Martins está de saída do Torreense e já é conhecido o sucessor

Vítor Martins deixa o comando técnico do Torreense. Luís Tralhão sobe dos sub-23 para a equipa principal e assume o cargo.

Sporting treina pela última vez em 2025 com o foco no Gil Vicente

O Sporting fez esta quarta-feira o último treino de 2025. Leões preparam jogo com o Gil Vicente para a Primeira Liga.

FC Porto x Braga: Defesa dos dragões alega ‘lapso’ no «caso Fábio Veríssimo»

A defesa do FC Porto alegou que as imagens foram exibidas no balneário do árbitro por engano. Eis o que disse também Fábio Veríssimo.

Sporting não passará os 40 milhões de euros por Yeremay Hernández: eis a situação

O Sporting vai fazer uma última proposta por Yeremay Hernández. Leões podem chegar aos 40 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Luka Modric recorda tempos de José Mourinho no Real Madrid: «Vi-o fazer Cristiano Ronaldo chorar no balneário»

Luka Modric recordou os treinadores que teve ao longo da sua carreira e destacou uma história de José Mourinho com Cristiano Ronaldo.

FC Porto inicia nova ronda de negociações por Oskar Pietuszewski

FC Porto continua em negociações com o Jagiellonia por Oskar Pietuszewski. Os contactos deverão intensificar-se nos próximos dias.

O 11 do Ano de 2025 de Futebol Nacional para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.