📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O estranho desaparecimento de Ding Junhui

- Advertisement -

A título de exemplo, apesar de ainda não ter conseguido levar para casa o troféu mais disputado do circuito mundial, o chinês já atingiu a final do mundial uma vez (2016) e foi semifinalista noutras duas ocasiões (2011 e 2017)

Depois de até conseguir um início de época 2017/2018 bastante inspirador, ao vencer o World Open em Setembro de 2017, subitamente, e, quando nada o fazia prever, Ding Junhui eclipsou-se. Desde aí, todas as suas prestações têm roçado o desastre.

Ao longo desta época, Ding Junhui participou em 11 torneios e, com excepção do já referido World Open, o melhor que o chinês conseguiu foi atingir os Quartos-de-Final do German Masters.

O World Open foi o último troféu conquistado por Ding Junhui, em Setembro de 2017
Fonte: World Snooker

Nos restantes torneios, em quatro ocasiões foi eliminado logo na primeira eliminatória dos torneios em que participou e, em outras duas, foi eliminado na segunda.

Para que se tenha uma noção do quão distante estes resultados estão do que o jogador já demonstrou ser capaz ao longo dos anos, nos 209 torneios disputados em toda a carreira, Ding Junhui atingiu pelo menos os Quartos-de-Final das competições em 78 ocasiões (37% das vezes).

Indo um pouco mais ao detalhe, dos 29 encontros disputados por Junhui esta época, o chinês venceu “apenas” 19 (65,52%). Um registo que se encontra muito longe do alcançado, por exemplo, na época 2013/2014, uma das melhores da sua carreira, em que venceu 70 dos 85 encontros disputados (82,35%).

Nessa época, o chinês venceu 5 torneios (Shanghai Masters, Indian Open, International Championship, German Masters e China Open), em 7 finais disputadas, tornando-se apenas o segundo jogador a conseguir atingir este número de troféus numa única época. Apenas Stephen Hendry o tinha feito até a essa data.

Este mau momento do jogador chinês não se reflecte apenas nas eliminações precoces das competições em que participa, sendo também visível na qualidade do snooker que tem praticado ao longo do ano.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.