O estranho desaparecimento de Ding Junhui

- Advertisement -

A título de exemplo, apesar de ainda não ter conseguido levar para casa o troféu mais disputado do circuito mundial, o chinês já atingiu a final do mundial uma vez (2016) e foi semifinalista noutras duas ocasiões (2011 e 2017)

Depois de até conseguir um início de época 2017/2018 bastante inspirador, ao vencer o World Open em Setembro de 2017, subitamente, e, quando nada o fazia prever, Ding Junhui eclipsou-se. Desde aí, todas as suas prestações têm roçado o desastre.

Ao longo desta época, Ding Junhui participou em 11 torneios e, com excepção do já referido World Open, o melhor que o chinês conseguiu foi atingir os Quartos-de-Final do German Masters.

O World Open foi o último troféu conquistado por Ding Junhui, em Setembro de 2017
Fonte: World Snooker

Nos restantes torneios, em quatro ocasiões foi eliminado logo na primeira eliminatória dos torneios em que participou e, em outras duas, foi eliminado na segunda.

Para que se tenha uma noção do quão distante estes resultados estão do que o jogador já demonstrou ser capaz ao longo dos anos, nos 209 torneios disputados em toda a carreira, Ding Junhui atingiu pelo menos os Quartos-de-Final das competições em 78 ocasiões (37% das vezes).

Indo um pouco mais ao detalhe, dos 29 encontros disputados por Junhui esta época, o chinês venceu “apenas” 19 (65,52%). Um registo que se encontra muito longe do alcançado, por exemplo, na época 2013/2014, uma das melhores da sua carreira, em que venceu 70 dos 85 encontros disputados (82,35%).

Nessa época, o chinês venceu 5 torneios (Shanghai Masters, Indian Open, International Championship, German Masters e China Open), em 7 finais disputadas, tornando-se apenas o segundo jogador a conseguir atingir este número de troféus numa única época. Apenas Stephen Hendry o tinha feito até a essa data.

Este mau momento do jogador chinês não se reflecte apenas nas eliminações precoces das competições em que participa, sendo também visível na qualidade do snooker que tem praticado ao longo do ano.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede após FC Porto x Sporting: «Sabíamos que quem tivesse por fora tinha de ter um compromisso mais...

Rui Borges analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador dos leões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Sporting: «O Rodrigo Mora é um jogador muito inteligente e tem uma...

Francesco Farioli analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador italiano respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Diego Capel recorda passagem pelo Barcelona: «Aos seis meses, entrei em depressão»

Diego Capel passou pelo Barcelona durante a sua formação, mas o antigo extremo admitiu que o período não foi positivo.

FC Porto x Sporting alvo de atenção: olheiros de equipas de topo estiveram no Dragão

Vários olheiros de emblemas europeus marcaram presença na partida entre o FC Porto e o Sporting, para acompanharem certos jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Moura atacado após FC Porto x Sporting: «Isto não é o Famalicão»

Francisco Moura foi atacado nas redes sociais depois da partida entre o FC Porto e o Sporting, na qual o defesa cometeu uma grande penalidade.

Diogo Costa atingiu marca durante o FC Porto x Sporting

Diogo Costa defendeu pela primeira vez em Clássicos uma grande penalidade. O guarda-redes travou inicialmente o remate de Luis Suárez.

Victor Froholdt: «No geral creio que dominámos, mas o Sporting também esteve num bom plano»

Victor Froholdt falou com a imprensa depois do FC Porto x Sporting e admitiu que os dragões foram superiores no encontro.