cab Snooker

Boas notícias! Muito boas notícias!

Até domingo, o Casino Estoril acolheu uma fantástica produção que privilegiou a divulgação do snooker (finalmente deixa de ser só futebol). Com o tão aguardado Campeonato do Mundo à porta – tem início no sábado (19) e o campeão será decidido no dia 5 de maio no Crucible Theatre, em Sheffield –, houve demonstrações ao vivo e algumas aulas de iniciação à modalidade. Um primeiro contacto com uma mesa oficial e umas boas tacadas.

Anúncio Publicitário

Muito infelizmente não me foi mesmo possível ir a este evento, o que me suscitou uma grande depressão que foi curada com quantidades de chocolate exorbitantes e muitas fotografias do Judd Trump. O que também contribui para a minha melhoria foi de facto chegar à conclusão de que este evento aconteceu! Gosto de futebol, sim. Adoro o meu Sporting! Mas desporto não se resume apenas a dez jogadores a correr atrás de uma bola. São precisas mais iniciativas destas! Tenho a certeza de que despertou um bichinho dentro das pessoas que puderam ver, tocar e sentir a grandiosidade de uma mesa oficial; a dificuldade que é controlar a bola branca e ter uma postura correta.

Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges, apresentadores do “5 Para a Meia-Noite”, competiram num encontro intitulado de Snooker Vip Challenge. E, claro … a faculdade tomou conta dos meus dias, roubando-me a oportunidade de ver estas duas personagens dar umas tacadas (técnicas?). Sinto-me com vontade de reclamar junto do Sr. Presidente da ESCS.

Como uma boa companhia nunca pode faltar, o “Estoril Snooker Challenge” esteve acompanhado pelos comentadores do Eurosport, Miguel Sancho e Nuno Miguel Santos.

O primeiro treinador nacional reconhecido pela European Billiards and Snooker Association (EBSA), Nélson Baptista, esteve à disposição do público para dicas e conselhos.

Um amuse-bouche enquanto se faz uma contagem decrescente para o Dafabet World Championship. No Campeonato do Mundo só se pode esperar grandes jogadas. Ronnie O’Sullivan tentará o seu sexto título (e terceiro seguido).

Pode igualar a vedeta Steve Davis. Neil Robertson, Ding Junhui, Judd Trump, Mark Selby e Shaun Murphy são alguns dos nomes com que o Rocket vai ter de se preocupar.

Stephen Hendry ainda é o detentor do recorde do snooker da era moderna, com sete títulos de campeão do Mundo, mas o Rocket, aos 38 anos, ameaça pulverizar as marcas do escocês. Esperar para ver!

Os 16 melhores do mundo e mais 16 jogadores provenientes das eliminatórias de qualificação irão competir por um dos troféus mais famosos no desporto, bem como por um prémio recorde de £ 300.000.

O evento de 17 dias vai ser transmitido em mais de 70 países espalhados pelo mundo e contará com uma audiência de mais de 300 milhões telespectadores.

Assista ao vídeo d’A Bola sobre o ‘Estoril Snooker Challenge’: