Luz ao fundinho do túnel para o snooker em Portugal?

- Advertisement -

cab Snooker

Boas notícias! Muito boas notícias!

Até domingo, o Casino Estoril acolheu uma fantástica produção que privilegiou a divulgação do snooker (finalmente deixa de ser só futebol). Com o tão aguardado Campeonato do Mundo à porta – tem início no sábado (19) e o campeão será decidido no dia 5 de maio no Crucible Theatre, em Sheffield –, houve demonstrações ao vivo e algumas aulas de iniciação à modalidade. Um primeiro contacto com uma mesa oficial e umas boas tacadas.

Muito infelizmente não me foi mesmo possível ir a este evento, o que me suscitou uma grande depressão que foi curada com quantidades de chocolate exorbitantes e muitas fotografias do Judd Trump. O que também contribui para a minha melhoria foi de facto chegar à conclusão de que este evento aconteceu! Gosto de futebol, sim. Adoro o meu Sporting! Mas desporto não se resume apenas a dez jogadores a correr atrás de uma bola. São precisas mais iniciativas destas! Tenho a certeza de que despertou um bichinho dentro das pessoas que puderam ver, tocar e sentir a grandiosidade de uma mesa oficial; a dificuldade que é controlar a bola branca e ter uma postura correta.

Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges, apresentadores do “5 Para a Meia-Noite”, competiram num encontro intitulado de Snooker Vip Challenge. E, claro … a faculdade tomou conta dos meus dias, roubando-me a oportunidade de ver estas duas personagens dar umas tacadas (técnicas?). Sinto-me com vontade de reclamar junto do Sr. Presidente da ESCS.

Como uma boa companhia nunca pode faltar, o “Estoril Snooker Challenge” esteve acompanhado pelos comentadores do Eurosport, Miguel Sancho e Nuno Miguel Santos.

O primeiro treinador nacional reconhecido pela European Billiards and Snooker Association (EBSA), Nélson Baptista, esteve à disposição do público para dicas e conselhos.

Um amuse-bouche enquanto se faz uma contagem decrescente para o Dafabet World Championship. No Campeonato do Mundo só se pode esperar grandes jogadas. Ronnie O’Sullivan tentará o seu sexto título (e terceiro seguido).

Pode igualar a vedeta Steve Davis. Neil Robertson, Ding Junhui, Judd Trump, Mark Selby e Shaun Murphy são alguns dos nomes com que o Rocket vai ter de se preocupar.

Stephen Hendry ainda é o detentor do recorde do snooker da era moderna, com sete títulos de campeão do Mundo, mas o Rocket, aos 38 anos, ameaça pulverizar as marcas do escocês. Esperar para ver!

Os 16 melhores do mundo e mais 16 jogadores provenientes das eliminatórias de qualificação irão competir por um dos troféus mais famosos no desporto, bem como por um prémio recorde de £ 300.000.

O evento de 17 dias vai ser transmitido em mais de 70 países espalhados pelo mundo e contará com uma audiência de mais de 300 milhões telespectadores.

Assista ao vídeo d’A Bola sobre o ‘Estoril Snooker Challenge’:

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.