Mundial de Snooker 21 | Capítulo 1: Os 16-avos

RESULTADOS DOS 16-AVOS

Primeira metade do quadro

Ronnie O´Sullivan (10-4) Mark Joyce: Ronnie atou o “Rocket” às costas

O campeão em título não mostrou compaixão para com o inglês que se estreou no Crucible e arrumou o jogo com categoria e rapidez – a la Ronnie. There was no Joy for Joyce.

Anthony McGill (10-5) Ricky Walden: regra dos dois

Dois frames com entradas centenárias para cada, dois frames sem pontuar para Walden, sessão dois de luxo para McGill e vitória para o escocês por duas vezes mais jogos do que os arrecadados pelo inglês. O escocês continua, assim, a acreditar que pode curar as mágoas do Mundial passado no atual – em 2020, perdeu na “negra” das meias-finais ante Kyren Wilson.

Ding Junhui (9-10) Stuart Bingham: de “Bye, Bye, Bingham” a “Ding, Ding, Ding – Junhui KO”

O chinês e o inglês chegaram ao fim da segunda sessão sem tempo para a concluir. O marcador registava 9-9. Voltaram horas depois para a conclusão. Junhui esteve na frente da “negra”, registando 45 pontos, e parecia inevitável o adeus de Bingham. Um erro do chinês, no entanto, permitiu uma entrada de 70 pontos de Stuart e o ressoar da campainha – ding, ding, ding, vitória de Bingham.

Stephen Maguire (4-10) Jamie Jones: um suave uísque escocês para JJ

O jogador que este ano adquiriu o título de quarentão caiu aos pés de Jamie Jones, que participa pela quarta vez no Campeonato do Mundo. O galês mantém, assim, viva a esperança de viver uma história plena de romantismo no Teatro dos Sonhos, o que seria apropriado para um jogador nascido a… 14 de fevereiro (de 1988, não deste ano).

John Higgins (10-7) Tian Pengfei: Tian foi à Lua, mas afogou-se no Mar da Tranquilidade

A 16 de agosto de 2020, Pengfei celebrava o seu 33º aniversário enquanto assistia à final do Mundial. Meses depois, disputou o Campeonato do Mundo pela segunda vez e esteve perto de fazer melhor do que a queda na primeira ronda de 2019. O chinês esteve a vencer por 7-4, mas a tranquilidade induzida pela experiência do tetracampeão mundial permitiu-lhe virar para 10-7.

Mark Williams (10-4) Sam Craigie: Williams pôs a nu as fragilidades de Craigie

Mark Williams e Ronnie O´Sullivan: como jogadores, excelentes; como anfitriões, péssimos. Mark Joyce estreou-se no Crucible contra o “Rocket”, hexacampeão mundial”, com uma derrota por 10-4; Sam Craigie teve destino igual frente ao tricampeão mundial Mark Williams. A classe de 1992 não perdoa! Por falar na classe de `92, nos oitavos há Higgins vs Williams…

Mark Allen (10-2) Lyu Haotian: uma sombra chinesa…

Lyu Haotian foi uma sombra de si mesmo e foi “amassado” pelo único representante norte-irlandês presente nesta edição do Mundial. Termina sem glória a segunda participação do jovem chinês em Mundiais, que havia atingido a segunda ronda em 2018 e que, com 23 anos, tem muito ainda para dar ao Snooker mundial. Allen mantém a esperança de se tornar o terceiro norte-irlandês campeão do Mundo, depois de Dennis Taylor (1985) e Alex Higgins (1972 e 1982).

Mark Selby (10-1) Kurt Maflin: bacalhau da Noruega? O Tubarão chama-lhe um pitéu

Mark “The Shark” Selby devorou por completo Kurt Maflin. O norueguês havia sido a grande revelação do Mundial transato, atingindo os quartos-de-final, mas este ano caiu logo na primeira ronda. Os erros do escandinavo foram demasiados e Selby aproveitou-os como tão bem sabe (esse oportunismo já lhe valeu o título de “Tubarão” e, talvez mais importante, três títulos de campeão do Mundo). Resultado? O mais desnivelado dos 16-avos de final.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

Thiago Alcântara regressa ao Barcelona para assumir funções técnicas

Ex-jogador regressa ao Barcelona para iniciar oficialmente funções como auxiliar técnico da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.

Federico Coletta já fala com a camisola do Benfica: «Muito obrigado pela oportunidade»

Federico Coletta foi apresentado durante esta quinta-feira como reforço do Benfica. O jogador chega da AS Roma.