Oppo International Championship 2017: Brilhou a juventude, venceu a experiência

A FIGURA:

Fonte: Facebook Oficial do World Snooker
Fonte: Facebook Oficial do World Snooker

Yan Bingtao Mark Selby foi o vencedor do torneio e reforça ainda mais o estatuto de indiscutível Nº 1 da actualidade. No entanto, é impossível não destacar a brilhante caminhada de Yan Bingtao, que atingiu as meias-finais do torneio. Estamos a falar de um jovem que já nasceu neste milénio, a 16 de Fevereiro de 2000, tendo apenas 17 anos de idade. Em 2014, com apenas 14 anos, venceu o IBSF World Championship, o campeonato do mundo de amadores, o que lhe valeu um passe para o circuito mundial profissional para as épocas de 2015/2016 e 2016/2017. No entanto, após ver o seu visto de viagem para o Reino Unido ser recusado quando iria participar na primeiro torneio da época 2015/2016, decidiu abdicar desse ano para concluir os seus estudos na China e só na época seguinte participar em provas do World Tour. Já em Abril deste ano tinha participado no mundial de snooker, onde foi eliminado logo na primeira ronda após perder com Shaun Murphy (na altura 5º classificado do ranking) num jogo muito equilibrado, por 10-8. À entrada para este torneio seguia na posição 53 do ranking e aproveitou o torneio disputado no seu país para demonstrar ao mundo do snooker que chegou com o objectivo de conquistar a modalidade. Mais impressionante do que atingir as meias-finais de um torneio World Ranking aos 17 anos de idade, onde acabaria por ser eliminado por Mark Allen, foi a forma como o conseguiu. Nesta caminhada até às meias-finais, teve de passar 4 eliminatórias, onde cilindrou Ronnie O’Sullivan por 6-1 e John Higgins por 6-2, dois pesos pesados da modalidade, tendo ainda batido Ricky Walden e Jack Lisowski por 6-4, praticando sempre um snooker muito positivo. Aos 17 anos existe ainda um longo percurso a percorrer, mas esta participação deixa antever que Yan Bingtao é um nome de que iremos ouvir falar bastante no futuro.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

PUB

Mais Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.