Oppo International Championship 2017: Brilhou a juventude, venceu a experiência

A FIGURA:

Fonte: Facebook Oficial do World Snooker
Fonte: Facebook Oficial do World Snooker

Yan Bingtao Mark Selby foi o vencedor do torneio e reforça ainda mais o estatuto de indiscutível Nº 1 da actualidade. No entanto, é impossível não destacar a brilhante caminhada de Yan Bingtao, que atingiu as meias-finais do torneio. Estamos a falar de um jovem que já nasceu neste milénio, a 16 de Fevereiro de 2000, tendo apenas 17 anos de idade. Em 2014, com apenas 14 anos, venceu o IBSF World Championship, o campeonato do mundo de amadores, o que lhe valeu um passe para o circuito mundial profissional para as épocas de 2015/2016 e 2016/2017. No entanto, após ver o seu visto de viagem para o Reino Unido ser recusado quando iria participar na primeiro torneio da época 2015/2016, decidiu abdicar desse ano para concluir os seus estudos na China e só na época seguinte participar em provas do World Tour. Já em Abril deste ano tinha participado no mundial de snooker, onde foi eliminado logo na primeira ronda após perder com Shaun Murphy (na altura 5º classificado do ranking) num jogo muito equilibrado, por 10-8. À entrada para este torneio seguia na posição 53 do ranking e aproveitou o torneio disputado no seu país para demonstrar ao mundo do snooker que chegou com o objectivo de conquistar a modalidade. Mais impressionante do que atingir as meias-finais de um torneio World Ranking aos 17 anos de idade, onde acabaria por ser eliminado por Mark Allen, foi a forma como o conseguiu. Nesta caminhada até às meias-finais, teve de passar 4 eliminatórias, onde cilindrou Ronnie O’Sullivan por 6-1 e John Higgins por 6-2, dois pesos pesados da modalidade, tendo ainda batido Ricky Walden e Jack Lisowski por 6-4, praticando sempre um snooker muito positivo. Aos 17 anos existe ainda um longo percurso a percorrer, mas esta participação deixa antever que Yan Bingtao é um nome de que iremos ouvir falar bastante no futuro.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antony em lágrimas a falar de atitude do Manchester United e de decisão de Ruben Amorim: «Só eu sei como foi difícil»

Ruben Amorim colocou vários jogadores do Manchester United a treinar separados do grupo. Antony contou a experiência em lágrimas na chegada ao Real Bétis.

Yunus Musah deixa o AC Milan e é reforço da Atalanta

Yunus Musah foi oficializado como novo jogador da Atalanta. Internacional norte-americano deixa o AC Milan e continua em Itália.

UAE Emirates rescinde com Juan Ayuso em plena Vuelta após desrespeito para com João Almeida

A UAE Emirates anunciou a rescisão com Juan Ayuso. Decisão ocorre em plena Vuelta após o ciclista integrar a fuga e não ter ajudado João Almeida.

Diretor do Bayern Munique revela pormenores da novela de mercado com Nico Jackson: «Nunca esteve preocupado ou com dúvidas»

Max Eberl confirmou que Nico Jackson nunca teve dúvidas de que ia trocar o Chelsea pelo Bayern Munique. O clube londrino tentou cancelar o negócio, mas o avançado permaneceu firme na ideia de sair.

PUB

Mais Artigos Populares

Chancel Mbemba com novo destino na carreira

Chancel Mbemba foi confirmado como o mais recente reforço do Lille. O defesa central encontrava-se sem clube desde o final da última época.

Alejandro Garnacho despede-se do Manchester United: «Orgulhoso do que conquistámos juntos e entusiasmado com o que está por vir»

Alejandro Garnacho recorreu às redes sociais para se despedir do Manchester United. Extremo argentino já foi oficializado como reforço do Chelsea.

Luisão não aprova Neymar na Seleção: «Dizem que está bem fisicamente, mas ele não mostra»

Luisão garantiu que não vê Neymar com capacidade para estar na seleção do Brasil, atualmente. O antigo defesa do Benfica justificou a sua opinião.