Prioridades invertidas no terceiro dia do Pro Portugal

    GABRIEL MEDINA “CAIO” COM ESTRONDO E CAMPEÃO SÓ EM PIPELINE

    A manhã foi reservada para as senhoras, mas assim que terminou o Round of 16 feminino, as ondas de Supertubos foram ocupadas de imediato pelos homens. Com ondas longe do potencial de aquilo a que a praia do concelho de Peniche nos tem habituado, o terceiro dia do Pro Portugal, à semelhança dos anteriores, esteve de feição para as manobras progressivas.

    Tal como tem acontecido até aqui, o dia de hoje foi dominado pelos favoritos, mas como todas as regras têm uma exceção, a esta aconteceu o mesmo e muito provavelmente, vindo de quem menos se esperava. Gabriel Medina foi eliminado, com muita polémica à mistura, diga-se.

    O líder do ranking mundial acabou por ser eliminado do Pro Portugal na Round of 16
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Se durante a manhã Carissa Moore se encarregou de manter a especulação sobre um possível título mundial em solo português, à tarde, Filipe Toledo de forma imperial acabou com qualquer desejo que os portugueses pudessem ter de ver o campeão mundial masculino ser coroado em Portugal. Ao vencer Wade Carmichael, e garantir, consequentemente, uma vaga nos quartos de final, Toledo adiou as contas finais para o Hawai. 

    Antes do heat entre Filipe Toledo e Wade Carmichael, ainda se disputaram outros dois heats. Jordy Smith e Kolohe Andino, atuais terceiro e quinto classificados do ranking mundial, venceram Griffin Colapinto e Michael Rodrigues, respetivamente. Após a passagem dos seus adversários diretos à próxima fase da competição, Gabriel Medina estava obrigado a fazer o mesmo frente a Caio Ibelli para não deixar escapar a vantagem que tinha sobre os seus rivais.

    A verdade é que o atual líder mundial entrou bastante forte no heat, estando na liderança durante grande parte do tempo, mas, segundo os juízes, Gabriel acabou por cometer uma interferência o que lhe retirou praticamente a possibilidade de passar para a próxima ronda. Já com a derrota consumada, Medina dirigiu-se à zona de juízes para mostrar a sua insatisfação perante a penalização que lhe havia sido imposta, visto que segundo o mesmo, a prioridade foi mal atribuída. No entanto, o chefe dos juízes não alterou em nada a sua anterior decisão e Gabriel despede-se assim de portugal com um nono lugar.

    Depois de o caos estar instalado, foi a vez de Ítalo Ferreira, outro candidato ao título, entrar na água. O brasileiro não vacilou perante Conner Coffin e juntou-se aos restantes quatro perseguidores de Medina. Agora que o número dez está fora de prova, a licra amarela pode mesmo mudar de mãos antes da última etapa em Pipeline. Quem está mais perto de o conseguir fazer é Filipe Toledo, no entanto tudo dependerá do que acontecer no que resta do campeonato.

    Filipe Toledo, que é segundo no ranking, está a ameaçar a posição de Gabriel Medina
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    O mote está dado e as emoções ao rubro para o último dia do Pro Portugal, que, segundo as previsões, apenas deverá ser disputado no fim da próxima semana. O próximo call da competição está marcado para o dia 23 para o 12h (hora portuguesa).

    Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

    Artigo de opinião de Beatriz Marques e João Pedro Barbosa

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.