Tóquio 2020, Surf #2: Estreia positiva e pranchas apontadas a Paris

- Advertisement -

CARISSA MOORE LEVA O OURO NUMA PROVA ONDE AS PORTUGUESAS SE SUPERARAM

Depois de terminado o primeiro dia de competição, as portuguesas Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins continuavam a sonhar com mais.

No caso de Bonvalot (7.50 pontos), ficou pelo caminho na terceira ronda, depois de ser eliminada pela brasileira Silvana Lima (12.17 pontos somados).

Yolanda Hopkins, por sua vez, chegou mais longe e conquistou um diploma Olímpico com o quinto lugar final.

Na terceira ronda, deixou pelo caminho a francesa Johanne Defay, mas não conseguiu levar de vencida a sul africana Bianca Buitendag, depois finalista vencida do torneio, nos quartos de final.

Yolanda Hopkins classifica-se em 5.º lugar na competição de Surf dos Jogos Olímpicos e conquista diploma. Saiba mais na app da #EquipaPortugal #LetsGoPortugal pic.twitter.com/OXBg61zaqZ

— COP (@COPPORTUGAL) July 27, 2021

Na final da prova, a americana Carissa Moore (14.93 pontos) venceu Buitendag (8.46) e foi a primeira mulher a vencer uma medalha Olímpica no Surf. A nipónica Amuro Tsuzuki, na disputa pela medalha de bronze, levou de vencida a americana Caroline Marks e fechou o pódio.

A primeira ação das pranchas de Surf nos Jogos Olímpicos foi muito positiva e teve de tudo um pouco. Desde manobras fantásticas a provas históricas, ficou a ideia de que é uma modalidade para ficar no cardápio. Agora, venha Paris 2024!

Artigo revisto por Joana Mendes

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel Neuer explica lesão e tranquiliza adeptos: «Não quis correr mais riscos»

Manuel Neuer tem um ligeiro problema no gémeo esquerdo. Esta situação não afeta a final da Taça da Alemanha nem o Mundial de 2026.

Atalanta perde com o Bolonha e já sabe em que lugar vai terminar a Serie A

A Atalanta foi derrotada na tarde deste domingo pelo Bolonha por uma bola a zero, em jogo da 37.ª jornada da Serie A.

Zenit conquista a Liga da Rússia com triunfo na última jornada

O Zenit é campeão russo pela 12.º vez. Equipa ganhou na casa do Rostov por 1-0 na última jornada e conquistou o título.

Imprensa internacional avança: primeiro reforço de José Mourinho no Real Madrid pode ser um Bola de Ouro

Imprensa internacional garante que José Mourinho quer assumir o Real Madrid e já escolheu Rodri como prioridade por 60 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Simeone fala sobre o futuro: «Se te digo a verdade…»

Diego Simeone foi questionado sobre o seu futuro e confirmou que vai ficar no Atlético Madrid na próxima temporada.

Paulo Sousa reage à subida do Académico de Viseu à Primeira Liga: «Muito orgulhoso»

Paulo Sousa não ficou indiferente à subida do Académico de Viseu. Treinador do Shabab Ah Ali recorreu às redes sociais.

Casa Pia com regresso importante para o playoff da Primeira Liga

Cassiano falhou os últimos dois jogos por castigo, mas está de volta aos planos de Álvaro Pacheco, para o playoff da Primeira Liga.