📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A classe de Federer predomina em Miami

- Advertisement -

O Miami Open é um dos torneios com mais relevância do circuito mundial de ténis. Logo após Indian Wells, este evento realiza-se de 18 a 31 de março e reúne os melhores jogadores e jogadoras da atualidade. Expectativas elevadas, ansiedade por grandes partidas e um desconhecimento por quem iria erguer o troféu eram algumas das caraterísticas que surgiam dias antes do início da prova.

Os amantes da modalidade tinham vários palpites, uns pensavam que Djokovic ia mostrar que a precoce queda, na semana anterior, era só um percalço, outros acreditavam que ia ser um tenista da Next Generation a sorrir e os fãs de Roger Federer diziam que o helvético ia vingar-se da derrota na final do BNP Paribas Open.

O torneio masculino começou com grandes encontros, o vencedor de Indian Wells, Dominic Thiem, foi eliminado na ronda inaugural por Hubert Hurkacz, o veterano David Ferrer (tenista que se vai reformar esta época) eliminou o segundo favorito, Alexander Zverev, e Novak Djokovic, primeiro cabeça de série, perdeu novamente contra Roberto Bautista Agut, depois de estar a ganhar por um set e um break. Chegávamos às meias-finais e estavam em provas duas das maiores promessas do ténis mundial, os canadianos Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime, o campeão de 2018 e norte-americano John Isner e o campeonissímo Roger Federer.

Isner venceu Felix (com apenas 18 anos) pelos parciais de 7-6 e 7-6, depois do tenista mais novo desperdiçar a oportunidade de servir para fechar ambos os sets. Na outra meia-final, o suíço eliminou Shapovalov com uma exibição arrasadora, por 6-2 e 6-4, no final do encontro, o canandiano afirmou que Roger Federer era o melhor de todo os tempos e não tinha nenhum ponto fraco. Na final, John Isner tentou revalidar o seu título mas sem sucesso, o Maestro ganhou com alguma facilidade, pelo resultado de 6-1 e 6-4. Roger Federer , considerado o melhor tenista de sempre, conquistou o seu 101º título da carreira e já só faltam 8 para alcançar os 109 troféus de Jimmy Connors.

Vencedor: Roger Federer

Revelação do torneio: John Isner

Jovem Promessa em destaque: Felix Auger-Aliassime

Djokovic é eliminado, de novo, precocemente
Fonte: Miami Open
Duarte Vieira Silva
Duarte Vieira Silvahttp://www.bolanarede.pt
Jogador de ténis e um apaixonado pela modalidade, jogou todos os escalões do circuito nacional de ténis, tendo figurado em vários clubes do ténis português (Ginásio Clube Santo Tirso, Escola de Ténis da Maia, Clube de Ténis do Porto e Clube de Ténis de Braga). Neste momento, estuda Economia, na Universidade do Minho, mas não deixa de estar, constantemente, ligado ao mundo do ténis.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.