A classe de Federer predomina em Miami

    No evento feminino havia muita curiosidade e suspense em relação à vencedora, algumas das candidatas ao título foram eliminadas nas primeiras rondas, levantando a possibilidade de uma nova jogadora erguer o troféu. Elina Svitolina foi eliminada, no seu  primeiro encontro, pela chinesa Quiang Wang, depois da final de Indian Wells, Bianca Andreescu voltou a derrotar Angelique Kerber e a Naomi Osaka, principal cabeça de série, perdeu frente a Su-Wei Hsieh.

    Nas meias finais tínhamos dois encontros muito distintos, a primeira era um encontro pouco esperado entre Ashleigh Barty e Anett Kontaveit, do qual a australiana saiu vencedora por 6-3 e 6-3 e na metade inferior do quadro, Karolina Pliskova eliminou Simona Halep, pelos parcias de 7-5 e 6-1, num encontro muito aguardado pelos amantes de ténis feminino.

    No derradeiro encontro, Barty venceu a checa Pliskova, de forma a vencer o seu primeiro grande título no circuito WTA. Temos de realçar que o cicuito WTA realizou 12 torneios esta época e teve 12 vencedoras diferentes, o que demonstra a grande competitividade e incerteza no ténis feminino.

    Vencedora: Ashleigh Barty

    Revelação do torneio: Su-Wei Hsieh

    Jovem promessa em destaque: Anett Kontaveit

    Barty vence o Miami Open
    Fonte: WTA

    Foram duas semanas com muito ténis, emoção e grandes encontros que cumpriram todas as expectativas propostas pelos fãs da modalidade. Nesta semana, irá apenas haver a realização de provas no cicuito feminino, em Monterrey e Charleston.

    Foto de Capa: Miami Open

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Vieira Silva
    Duarte Vieira Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Jogador de ténis e um apaixonado pela modalidade, jogou todos os escalões do circuito nacional de ténis, tendo figurado em vários clubes do ténis português (Ginásio Clube Santo Tirso, Escola de Ténis da Maia, Clube de Ténis do Porto e Clube de Ténis de Braga). Neste momento, estuda Economia, na Universidade do Minho, mas não deixa de estar, constantemente, ligado ao mundo do ténis.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.