As apostas e previsões para a época ATP de 2021

OPEN DA AUSTRÁLIA

Fonte: ATP Tour

Aposta Segura – Novak Djokovic: São já oito os títulos na Austrália, pelo que seria estranho não colocar o sérvio como o principal favorito para o primeiro Grand Slam da época, que é também aquele em que goza maior sucesso. A caminho de superar o recorde de semanas na liderança do ranking, que ainda pertence a Roger Federer, esta vai ser mais uma oportunidade para o número um mundial se voltar a aproximar dos eternos rivais na contabilidade de Majors no currículo. Não sabemos em que forma vai começar a época, mas é raro Djokovic não se apresentar na sua melhor versão nestas competições.

Possível Surpresa – Nick Kyrgios: Seria, de facto, uma enorme surpresa ver o australiano conquistar já daqui a umas semanas o seu primeiro Grand Slam, até porque está sem competir praticamente desde o início da pandemia. Contudo, a jogar “em casa” – e sabe-se que vai haver espectadores nas bancadas do Open da Austrália -, um Kyrgios focado e em boa condição física pode ser um sério problema para qualquer sério candidato ao título.

ROLAND GARROS

Fonte: ATP Tour

Aposta Segura – Rafael Nadal: Qualquer outro nome que colocássemos aqui seria quase um desrespeito ao legado do espanhol na terra batida de Paris. Seja em que altura do ano o torneio se dispute e independentemente das bolas utilizadas, o número dois do mundo vai ser, salvo alguma lesão ou uma pouco provável quebra de forma e confiança nessa fase da época, o principal favorito à vitória, como sempre.

Possível Surpresa – Dominic Thiem: Apontar o austríaco como uma surpresa parece um contrassenso se pensarmos que já foi finalista do torneio em duas ocasiões e que ganhou, entretanto, o seu primeiro Grand Slam, no entanto, o domínio avassalador de Nadal na prova faz com que qualquer vencedor que não o espanhol seja, por si só, uma surpresa, e nesse capítulo, Thiem é quem está na linha da frente para suceder ao “Rei da Terra Batida”.

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Cluj x Braga da Europa League

O Cluj recebe o Braga no arranque da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Arsenalistas procuram chegada à Europa.

Negociações para a transferência de Kerem Akturkoglu junto do Benfica provocam prejuízo e insatisfação na direção do Fenerbahçe

Há desconforto interno quanto ao negócio por Kerem Akturkoglu no Fenerbahçe. Extremo do Benfica é alvo dos turcos.

Portugal desce para 23º lugar no Ranking FIFA Feminino

Portugal foi ultrapassado pela Finlândia no Ranking FIFA. Prestação no Euro 2025 Feminino justifica queda.

Manchester United de Ruben Amorim exige 50 milhões de euros para vender alvo do Benfica

O Manchester United quer receber 50 milhões de euros por Antony. Benfica interessado no empréstimo do extremo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 clubes nomeados para melhores do ano no futebol masculino e feminino

Já foram revelados os clubes nomeados para melhor do mundo na gala da Bola de Ouro. Nomeações no masculino e no feminino.

Imprensa espanhola destaca reforço do Benfica: «Um incómodo durante todo o jogo para a defesa febril do Nice»

A vitória do Benfica sobre o Nice mereceu destaque internacional. Franjo Ivanovic foi elogiado pelo diário AS.

Manchester United de Ruben Amorim fecha novo reforço por 85 milhões de euros

O Manchester United garantiu a contratação de Benjamin Sesko. O avançado esloveno recebeu autorização para viajar para Inglaterra.