As apostas e previsões para a época ATP de 2021

    ATP FINALS

    Fonte: ATP Tour

    Aposta segura – Dominic Thiem: O torneio mais complicado de prever, não só pela incerteza inerente aos oito tenistas que o vão disputar, mas sobretudo pela variedade de vencedores e finalistas que tem proporcionado nas últimas épocas, para as ATP Finals optamos por apostar na continuidade da tradição de novos vencedores e apontamos o austríaco para levar o título de final de época para casa, depois de duas finais perdidas de forma consecutiva.

    Possível Surpresa – Andrey Rublev: Foi um dos melhores na temporada de 2020, pelo que se mantiver a forma esta época vai certamente assegurar a presença no último torneio do ano. A sua estreia nas ATP Finals ficou aquém das expectativas, mas para se voltar a qualificar, Rublev vai ter forçosamente de ganhar rodagem contra os nomes mais fortes da modalidade, pelo que deve chegar mais preparado para o nível de exigência da prova nesta segunda passagem.

    NEXT GEN

    Seis jovens para manter debaixo de olho – Com os “Big Three”, e uma boa parte dos principais nomes da modalidade, a já bem dentro da veterania, cada vez mais é importante começar a olhar o futuro para perceber aqueles que vão estar debaixo dos holofotes quando os nomes do costume saírem de cena.

    Jannik Sinner é um dos mais promissores tenistas da atualidade. 36º da hierarquia mundial, o italiano foi o vencedor da última edição das Next Gen Finals, em 2019, e venceu, entretanto, o seu primeiro título ATP, em Sofia, na época passada. Do mesmo país, Lorenzo Musetti, com apenas 18 anos, saltou para a ribalta ao bater, de forma consecutiva, Stan Wawrinka e Kei Nishikori no Masters 1000 de Roma. Já depois disso, estreou-se a vencer torneios Challenger e numa meia final de um torneio ATP, em Sardenha.

    Ainda com 17 anos, mas já com três títulos Challenger no currículo, Carlos Alcaraz é já encarado como a próxima coqueluche do ténis espanhol e o natural sucessor de Nadal. No Brasil, as esperanças viram-se para Thiago Seyboth Wild, que venceu, de forma inesperada, o ATP do Chile, na altura ainda com 19 anos.

    Sebastian Korda, o americano que já deu um ar da sua graça esta época ao chegar à final de Delray Beach, e Hugo Gaston, que deliciou todos com os seus amorties frente a Stan Wawrinka e Dominic Thiem em Roland Garros, são outros tenistas a ter em conta para a nova época.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Marques dos Santos
    Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.