ATP 250 Belgrado | Chegou ao fim o «jejum» de Matteo Berrettini

- Advertisement -

UMA FINAL EM QUE PREVALECEU A MAIOR EXPERIÊNCIA

A grande final da prova, prometia muito espetáculo uma vez que estariam frente a frente, respetivamente o segundo cabeça-de-série Matteo Berrettini que teria do outro lado da rede Aslan Karatsev, o terceiro pré designado.

A disputa pela conquista da prova teria as nuvens como assistentes, mas felizmente sem influenciarem no normal desenrolar do duelo. Quem iniciava melhor era Berrettini, que apesar dos 25 anos, era bem mais experiente a este nível do que o tenista de leste, que apenas saltou esta temporada para a ribalta. Num parcial inaugural , em que o atleta de 27 anos, pareceu nas “lonas” em termos físicos e com uma débil concentração, bem como não conseguia desequilibrar com o seu serviço, em contra ponto com a postura do romano: determinada , agressiva e a tirar todo o rendimento da sua primeira bola, vencendo 14 em 16 pontos jogados com essa pancada, a lograr colocar-se na dianteira em apenas 28 minutos.

Já o segundo set teria história bem diferente para contar! Com o russo a fazer uma pequena paragem para se dirigir até aos balneários, regressaria totalmente transfigurado. Adiantando-se para 3-0, sendo que começava a mostrar por que razão superara Djoko na véspera.Com a percentagem de pontos conquistados no primeiro serviço a elevar-se para 77%, conjuntamente com um abaixamento de rendimento do oponente, o russo conquistou o segundo set por 6-3 com a duração de 43m.

Deste modo tudo se resolveria numa terceira e decisiva partida!

Já no terceiro parcial, foi o transalpino a fazer primeiro o break, com o russo a responder de seguida igualando a três. Com as trocas de bolas a intensificarem-se, mas com maiores ou menores dificuldades os servidores iam assegurando… Foi então que todo o trabalho realizado ao longo da semana seria coroado, ou não, com a conquista do caneco! Com a disputa a ser decidida num tie-break, aí foi a maior agressividade, experiência e maturidade de Berrettini a superiorizarem-se à irreverência, ao jogo de ataque e ao poder de Karatsev, com o russo a não arrebatar qualquer ponto neste jogo decisivo.

Foi assim e após 2h30m de bom ténis de ambos, que o natural de Roma fez a festa em Belgrado, assegurando o terceiro título ATP da carreira, o primeiro desde Estugarda 2019.

Ficou assim concluída uma semana que teve no título de Nadal em Barcelona o seu outro ponto alto.

Agora segue-se o “nosso” Estoril Open, que será alvo de cobertura ronda a ronda aqui no seu BNR, o único local capaz de lhe oferecer informação desportiva isenta, objetiva e  rigorosa.

Foto de Capa: Serbia Open

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Promessas são para cumprir: Fenerbahçe avança para contratação de jogador do Borussia Dortmund

O Fenerbahçe prepara-se para avançar para a contratação de Serhou Guirassy, jogador que pertence aos quadros do Borussi Dortmund.

Matheus Nunes e 4 campeões europeus pelo PSG integrados nos treinos de Portugal e Roberto Martínez tem finalmente o grupo completo

Já estão todos os jogadores às ordens de Roberto Martínez. Treino de Portugal deste domingo não contou com nenhuma baixa.

Não é Luis Suárez: o avançado que o Fenerbahçe vai contratar

O Fenerbahçe prepara-se para avançar para a contratação de Vedat Muriqi, promessa eleitoral de Azizi Yildirim, vencedor das eleições.

Hakan Safi sofre goleada nas eleições do Fenerbahçe: empresário tinha prometido Luis Suárez

Aziz Yildirim venceu as eleições do Fenerbahçe, regressando à presidência do emblema turco e derrotando Hakan Safi.

PUB

Mais Artigos Populares

Médico da seleção da Dinamarca dá novidades sobre a saúde de Christian Eriksen: «Está bem e pediu-me para enviar os seus cumprimentos a todos...

Christian Eriksen caiu inanimado no Dinamarca x Ucrânia. Médio está consciente e há boas notíticas quanto ao seu estado.

Dinamarca vencia Ucrânia quando Christian Eriksen caiu no relvado e assustou tudo e todos para cancelar o jogo: recorda o filme do jogo

A lesão de Christian Eriksen, já consciente, forçou ao encerrar do Dinamarca x Ucrânia. Nórdicos venciam o jogo aquando do seu fim precoce.

Imprensa espanhola revela vencedor das eleições do Real Madrid

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid, de acordo com uma sondagem do AS à boca das urnas. Expectativa de 2/3 dos votos.