ATP 250 Umag: Novamente um italiano no caminho de Alcaraz!

FINAL: SINNER VULGARIZA ALCARAZ E SOMA SEXTO TÍTULO ATP

Naquele que seria o terceiro confronto entre os atletas, com o face a face a registar uma igualdade, mas com o italiano a ter a confiança de ter superado o espanhol na relva de Wimbledon, o duelo principiaria de forma totalmente equilibrada. Basta dizer que não se registou qualquer ponto de break ao longo de todo um primeiro set no qual os serviços ditaram lei, com ambos a deterem grande vantagem sempre que a primeira bola aparecia. Sinner  levava já cinco azes enquanto Alcaraz colecionava dois saques sem resposta. Com essa tendência a prevalecer ao longo dos doze jogos regulamentares, seria o tie-break a decidir, e aí o equilíbrio seria novamente latente com Alcaraz a abrir para 1-5 mas com Sinner a reagir de pronto, de resto seria após um ponto em que a capacidade defensiva do espanhol veio novamente ao de cima que e por 5-7 ficava resolvida uma primeira partida que durou mais de uma hora. O ponto de viragem do encontro dar-se-ia quando Alcaraz no segundo jogo do set dispôs de seis oportunidades para “roubar” o serviço a Sinner, não concretizando qualquer uma. “Sobrevivendo” a essa dura batalha, Jannik estaria a partir de então a um nível estratosférico, venceu o segundo parcial por 6-1 e repetiu a dose no terceiro fazendo com que Alcaraz tivesse reações pouco frequentes, vulgarizando-o por completo, por forma a somar o sexto troféu da carreira  no circuito ATP e o primeiro conquistado sob terra batida, após um encontro de duas horas e meia .

Apesar da derrota , Carlos será o sexto jogador mais novo de sempre entre os quatro primeiros da hierarquia posição à qual ascenderá, já Jannik manterá a décima posição, mas caso confirme na temporada norte-americana de piso rápido este desempenho poderá inclusivamente trepar vários postos e  intrometer-se na luta pelo Top cinco até ao final da temporada.

Como habitualmente o BNR acompanhará tudo. Até lá já sabe, fique na nossa companhia.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe x Benfica: Eis os onzes prováveis do duelo de Champions League

O Fenerbahçe de José Mourinho recebe esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Confere os onzes prováveis da partida.

FC Porto: Galatasaray ofereceu um salário de 7 a 8 milhões de euros a Diogo Costa

O FC Porto recusou uma proposta do Galatasaray por Diogo Costa. Turcos ofereceram um salário anual de 7 a 8 milhões de euros limpos.

Sporting disposto a libertar Harder após interesse do AC Milan e define preço

O Sporting admite possível saída de Conrad Harder neste mercado de verão. AC Milan olha para avançado leonino como plano B.

Quanto dinheiro ganhará o Benfica se eliminar o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe de José Mourinho na Champions League. Eis os números que valem o apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê aplaude chegada de Farioli no FC Porto: «A equipa está toda de parabéns»

Pepê marcou dois golos nas duas primeiras jornadas da Primeira Liga. Extremo do FC Porto fala sobre início de temporada com Farioli.

Club Brugge de Carlos Forbs bate Rangers: Eis os resultados do dia da Champions League

O Pafos, o Qarabag e o Club Brugge ganharam esta noite na primeira mão do playoff de acesso à fase de Champions League. Eis os resultados.

Luta pela Champions em duelo português | Fenerbahçe x Benfica

Já o Benfica, com Bruno Lage ao comando, poderá surpreender apostando na transição rápida e eficácia no último terço