ATP 250 Umag: Novamente um italiano no caminho de Alcaraz!

FINAL: SINNER VULGARIZA ALCARAZ E SOMA SEXTO TÍTULO ATP

Naquele que seria o terceiro confronto entre os atletas, com o face a face a registar uma igualdade, mas com o italiano a ter a confiança de ter superado o espanhol na relva de Wimbledon, o duelo principiaria de forma totalmente equilibrada. Basta dizer que não se registou qualquer ponto de break ao longo de todo um primeiro set no qual os serviços ditaram lei, com ambos a deterem grande vantagem sempre que a primeira bola aparecia. Sinner  levava já cinco azes enquanto Alcaraz colecionava dois saques sem resposta. Com essa tendência a prevalecer ao longo dos doze jogos regulamentares, seria o tie-break a decidir, e aí o equilíbrio seria novamente latente com Alcaraz a abrir para 1-5 mas com Sinner a reagir de pronto, de resto seria após um ponto em que a capacidade defensiva do espanhol veio novamente ao de cima que e por 5-7 ficava resolvida uma primeira partida que durou mais de uma hora. O ponto de viragem do encontro dar-se-ia quando Alcaraz no segundo jogo do set dispôs de seis oportunidades para “roubar” o serviço a Sinner, não concretizando qualquer uma. “Sobrevivendo” a essa dura batalha, Jannik estaria a partir de então a um nível estratosférico, venceu o segundo parcial por 6-1 e repetiu a dose no terceiro fazendo com que Alcaraz tivesse reações pouco frequentes, vulgarizando-o por completo, por forma a somar o sexto troféu da carreira  no circuito ATP e o primeiro conquistado sob terra batida, após um encontro de duas horas e meia .

Apesar da derrota , Carlos será o sexto jogador mais novo de sempre entre os quatro primeiros da hierarquia posição à qual ascenderá, já Jannik manterá a décima posição, mas caso confirme na temporada norte-americana de piso rápido este desempenho poderá inclusivamente trepar vários postos e  intrometer-se na luta pelo Top cinco até ao final da temporada.

Como habitualmente o BNR acompanhará tudo. Até lá já sabe, fique na nossa companhia.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves deixa mensagem a Nehuén Pérez após a grave lesão

Pedro Gonçalves foi um dos jogadores que deixou uma mensagem a Nehuén Pérez. Defesa do FC Porto sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles.

Simone Inzaghi lamenta saída de internacional brasileiro do Al Hilal: «Estou triste porque teve um desempenho muito bom no Mundial de Clubes»

Renan Lodi decidiu rescindir com o Al Hilal, após não ter sido inscrito pelo clube na Liga Saudita. Simone Inzaghi comentou a saída do defesa.

Benjamin Mendy estava livre no mercado e tem acordo para prosseguir a carreira na Polónia

Benjamin Mendy vai prosseguir a carreira no Pogon Szczecin. Defesa esquerdo estava livre no mercado depois de terminar contrato com o Zurique.

Mikel Arteta: «Temos muita sorte porque os jogadores preferem o Arsenal a qualquer outro clube»

O técnico espanhol Mikel Arteta abordou a capacidade do Arsenal em contratar e atrair jogadores nos últimos anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

Manchester United de Ruben Amorim recusou saída de ex-Sporting no verão… mas em 2026 pode acontecer

O Manchester United recusou uma saída de Manuel Ugarte por empréstimo no verão de 2025. Conjunto de Ruben Amorim reabre a porta a uma saída em 2026.