ATP 250 Umag: Novamente um italiano no caminho de Alcaraz!

    CASEIROS E FOGNINI “CAEM” NUMA  1ª RONDA MARCADA PELO CALOR

    Com a imensa vaga de calor que tem assolado grande parte do território do velho continente a chegar, e em força, a Umag os termómetros ultrapassaram os 30ºC e os tenistas foram quem mais sofreu. Um dos convidados da organização de apenas 16 anos, Dino Prizmic, indicado como uma das jovens promessas croatas não aguentaria a forte canícula, numa altura em que apesar de ceder a primeira partida se estava a bater de igual para igual com o espanhol e especialista no pó de tijolo, sob o qual se disputava a prova, Bernabe Zapata Miralles, integrante atual do Top noventa. Quanto aos demais convidados da organização, todos muito jovens e croatas, embora toda a qualidade demonstrada seriam afastados com a maior experiência dos oponentes a prevalecer. No entanto ficaram excelentes indicações para um futuro que se espera risonho para a modalidade neste país de leste.

    A maior surpresa da primeira eliminatória seria a derrota do veterano, sétimo pré-designado, o  italiano e ultra inconsistente Fábio Fognini (54ºATP) diante do primeiro tenista 100% vegetariano a entrar nos 100 melhores do mundo e atual (99º ATP), o colombiano Daniel Galan, em mais uma exibição paupérrima  em que as atitudes de Fábio se sobrepuseram à qualidade do seu ténis, ele que recorde-se não há muito tempo era Top dez  batendo entre outros nomes grados como Nadal e Djokovic. Estará já o tenista de San Remo na fase descendente da carreira?

    ESPECIALISTAS DE TERRA SURPREENDEM NOS OITAVOS!

    Embora se diga que aos dias de hoje já não tendem a existir especialistas de uma determina superfície, tal ideia seria amplamente refutada nessa fase da competição, pois alguns dos tenistas mais cotados do quadro, enfrentando atletas que jogam grande parte do ano neste piso acabariam por sair prematuramente de cena: o vencedor do nosso Millennium Estoril Open, Seba Baez, que até se dá para lá de bem no pó de tijolo “tombaria “ para a história da semana no circuito ATP Franco Agamenone, italiano de 29 anos que iniciara a semana como 139º da hierarquia, num encontro em que o alviceleste chegou a servir para fechar mas o italiano incrivelmente lutador, tenaz e batalhador viraria o encontro de pantanas! Também o quinto favorito ao troféu o eslovaco Alex Molcan seria afastado pela “velha raposa” espanhola Roberto Carballés Baena que explorou em pleno as debilidades físicas do pupilo de Marian Vajda, acabando com as suas pretensões. Rune afastado por Zapata Miralles de forma assombrosa em três partidas e Lorenzo Musetti derrotado com uma estranha clareza pelo compatriota Marco Cecchinato seriam os outros tenistas credenciados que diziam adeus na eliminatória dos oitavos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.