ATP Challenger Tour Oeiras Open 1: Hegemonia lusa em pleno Jamor

- Advertisement -

BORGES ACUSA DESGASTE, MAS GASTÃO AGUENTA

Com apenas dois favoritos ainda em jogo as meias finais abriam com um confronto entre Elias e Giannessi, qualquer um deles mais que habituado a atuar em terra. Entrando a todo o vapor e mais uma vez com uma exímia noção das soluções vindas do outro lado, era com grande mestria que o lusitano se adiantava com uma quebra de vantagem ao terceiro jogo, algo que voltaria a conseguir ao oitavo. Num primeiro parcial em que utilizou de forma perfeita o seu serviço e executando de igual modo, forçava o italiano a correr de um lado ao outro do court. Com a entrada no segundo set ficava o aviso: à mínima desconcentração Giannessi estaria à espreita, chegando a quebrar Gastão a 0-2. Contudo e vencendo de seguida quatro jogos, o português já mais olharia para trás e por duplo 6-3 assinava uma exibição vintage de pouco mais de 80min.

Já no segundo encontro via-mos Borges defrontar Serdarusic. Embora começando por se apoderar do serviço contrário Nuno acusaria as mais de 4h30m passadas em court na véspera, pois assinava também ao lado de Francisco Cabral a qualificação para a final da variante de pares, perdendo esse break precioso de imediato. Com o físico, mas também o psicológico em frangalhos, rapidamente cairia para duas quebras abaixo e muito lento, pouco expedito e ainda menos ativo acabaria por “tombar “ por 6-3. Já o começo da segunda partida parecia ser o fim do nortenho que ia  sentindo o brutal peso do desnivelado marcador sobre as costas, chegando a estar a perder por 4-0.

Foi então que crescendo reacendeu a luta pelo parcial, devolvendo uma das duas quebras em atraso. Com Nino a elevar a sua qualidade de jogo quando se começou a sentir acossado, seria com todo o mérito que poria fim ao conto de fadas vivido pelo maiato, contudo incapaz de apagar um percurso feito pelo número dois luso que a ser replicado o levará a  ser decerto um nome que a breve prazo militará nas fases adiantadas de torneios de  maior nomeada. Sendo que Nuno e Francisco acabariam mesmo por sair de Oeiras com o troféu nos pares, cilindrando Markos Kalovelonis  e Sanjar Fayziev  por sets diretos, 6-3 e 6-0, em apenas 48min naquele que foi o 13º título em conjunto da dupla.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Dário Essugo volta a lesionar-se: «Escorregou no treino e vai ficar de fora durante algum tempo»

Liam Rosenior, treinador do Chelsea, revelou que Dário Essugo voltou a lesionar-se. Médio ainda não jogou esta época.

Benfica quer 15 milhões de euros para libertar Andreas Schjelderup

O Benfica exige 15 milhões de euros para vender Andreas Schjelderup ao Club Brugge. O avançado norueguês tem sido apontado á saída neste mercado de inverno.

Já há data e hora para a antevisão de José Mourinho ao Benfica x Estrela Amadora

José Mourinho fará a antevisão ao Benfica x Estrela Amadora neste sábado pelas 13h30. Águias recebem tricolores no campeonato.

Rui Costa não dúvida de José Mourinho: «É um excelente treinador e já deu provas disso»

Rui Costa, presidente do Benfica, elogiou José Mourinho e reforçou a confiança no treinador português no comando das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa e o mercado do Benfica: «Há vários nomes em cima da mesa. Não é garantido que venha mais alguém ou não»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre o mercado de inverno. Janela de transferência fecha no dia 3 de fevereiro em Portugal.

Rui Costa abre o livro sobre a saída de Rafa Silva: «Não forçou saída nenhuma e no ano anterior poderia tê-lo feito»

Rui Costa abriu o livro sobre o último ano do Rafa Silva no Benfica. Presidente das águias garante «comportamento exemplar» do jogador.

Rui Costa aborda momento do Benfica: «A Champions está como está e o campeonato não está como desejávamos»

Rui Costa, presidente do Benfica, fez uma avaliação sobre a temporada do clube, após derrota na Champions League.