ATP Challenger Tour Oeiras Open 1: Hegemonia lusa em pleno Jamor

BORGES ACUSA DESGASTE, MAS GASTÃO AGUENTA

Com apenas dois favoritos ainda em jogo as meias finais abriam com um confronto entre Elias e Giannessi, qualquer um deles mais que habituado a atuar em terra. Entrando a todo o vapor e mais uma vez com uma exímia noção das soluções vindas do outro lado, era com grande mestria que o lusitano se adiantava com uma quebra de vantagem ao terceiro jogo, algo que voltaria a conseguir ao oitavo. Num primeiro parcial em que utilizou de forma perfeita o seu serviço e executando de igual modo, forçava o italiano a correr de um lado ao outro do court. Com a entrada no segundo set ficava o aviso: à mínima desconcentração Giannessi estaria à espreita, chegando a quebrar Gastão a 0-2. Contudo e vencendo de seguida quatro jogos, o português já mais olharia para trás e por duplo 6-3 assinava uma exibição vintage de pouco mais de 80min.

Já no segundo encontro via-mos Borges defrontar Serdarusic. Embora começando por se apoderar do serviço contrário Nuno acusaria as mais de 4h30m passadas em court na véspera, pois assinava também ao lado de Francisco Cabral a qualificação para a final da variante de pares, perdendo esse break precioso de imediato. Com o físico, mas também o psicológico em frangalhos, rapidamente cairia para duas quebras abaixo e muito lento, pouco expedito e ainda menos ativo acabaria por “tombar “ por 6-3. Já o começo da segunda partida parecia ser o fim do nortenho que ia  sentindo o brutal peso do desnivelado marcador sobre as costas, chegando a estar a perder por 4-0.

Foi então que crescendo reacendeu a luta pelo parcial, devolvendo uma das duas quebras em atraso. Com Nino a elevar a sua qualidade de jogo quando se começou a sentir acossado, seria com todo o mérito que poria fim ao conto de fadas vivido pelo maiato, contudo incapaz de apagar um percurso feito pelo número dois luso que a ser replicado o levará a  ser decerto um nome que a breve prazo militará nas fases adiantadas de torneios de  maior nomeada. Sendo que Nuno e Francisco acabariam mesmo por sair de Oeiras com o troféu nos pares, cilindrando Markos Kalovelonis  e Sanjar Fayziev  por sets diretos, 6-3 e 6-0, em apenas 48min naquele que foi o 13º título em conjunto da dupla.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões testam defesa menos batida da Liga | Famalicão x Sporting

Após a derrota no clássico frente ao FC Porto, o Sporting viaja ao Minho e precisa dos três pontos para não deixar fugir o líder.

Bruno Lage explica declaração sobre o mercado de verão e garante que a mensagem não tinha destinatário: «Não há ninguém em específico»

Bruno Lage explicou a declaração proferida na antevisão do encontro sobre o facto de ter sido ouvido apenas neste mercado de verão.

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Tomás Araújo na lateral foi uma opção para este jogo. O próximo jogo irá ditar outra estratégia...

Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz depois do empate do Benfica contra o Santa Clara.

Jorge Jesus elogia jogadores do Al Nassr: «Estou muito feliz com o grupo»

Jorge Jesus deixou muitos elogios para o plantel do Al Nassr. O técnico falou da qualidade da equipa antes do confronto com o Al Kholood.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Velho emprestado pelo Farense ao Gençlerbirligi da Turquia

O Gençlerbirligi confirmou a contratação de Ricardo Velho. O guarda-redes português foi emprestado pelo Farense até ao final da época.

As 6 (ou 7) ausências confirmadas do Sporting para o embate complicado em casa do Famalicão

O Sporting continua a acumular baixas para o duelo diante do Famalicão. Há seis nomes de fora para Rui Borges e um sétimo em dúvida que aumentam dores de cabeça

Anthony Martial confirmado como reforço do Monterrey do México

O Monterrey oficializou a contratação de Anthony Martial. O avançado francês deixou o AEK a título definitivo.