ATP Challenger Tour Oeiras Open 1: Hegemonia lusa em pleno Jamor

GASTÃO RIMOU MESMO COM CAMPEÃO

Com o sol a brilhar, mas com o vento a querer entrar em jogo eis chegados ao dia das decisões, com Elias o favorito do público a encontrar Serdarusic (207º ATP).

Com ambos a começarem bastante semelhantes, seria ao quarto jogo que destilando classe Gastão passava a comandar com uma quebra de vantagem, já mais cedida , numa primeira partida em que ora utilizando fortes pancadas e subidas à rede quando comandava o ponto, ora bombeando bolas em slice  tanto de direita como de esquerda,  logrou desmantelar  o jogo em potência do opositor estando igualmente imperial no capítulo defensivo e no serviço. Em suma um set quase perfeito, que seria fechado por 6-3 em 41 min.

Com Carlos Ramos na cadeira, o segundo set principiava adotando igual configuração, com Gastão a pressionar continuamente o serviço antagonista, o Croata resistia a dois pontos de break enfrentados no primeiro jogo tendo de fazer das tripas coração para se manter ainda à tona! Magistral com o seu serviço, permitiria apenas três pontos em toda a segunda partida ao adversário nesse departamento, o que lhe conferia margem de manobra para exercer ainda maior pressão.

De destacar que Serdarusic optava agora , e ao invés de se envolver em longas trocas de bolas de fundo do court com Gastão onde estava a ceder, por canalizar o seu posicionamento, principalmente quando servia nas imediações da rede, equilibrando assim os acontecimentos.

Só que ao nono jogo e à quarta oportunidade Gastão alcançava a vantagem de 5-4 servindo com sucesso para o seu nono título Challenger da carreira aos 31 anos, quebrando assim o record fixado por Rui Machado e Pedro Sousa, de oito.

Arrecadando 86% dos pontos em que colocou o seu primeiro serviço e cerca de 50% quando forçado a executar a sua segunda bola, esta pode ter sido a chave para tão saboroso troféu conseguido ao fim de 1h31m que coroou uma semana plena de êxitos para o ténis nacional.

Referir que Gastão na próxima atualização do ranking individual masculino escalará 25 posições, ascendendo até ao posto 173. Já esta semana tem lugar o segundo Challenger no complexo do Jamor, com o seu BNR a acompanhar tudo o que por lá se passar.

Até la , já sabe, fique bem, sempre na nossa companhia.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão abre o marcador frente ao Liverpool e dedica o golo a Diogo Jota

Rafael Leão adiantou o AC Milan no marcador frente ao Liverpool. O avançado português dedicou o golo a Diogo Jota.

Alberto Costa realizou o primeiro treino ao serviço do FC Porto já no Olival

O FC Porto cumpriu o primeiro treino no Olival, depois de ter fechado o estágio na Áustria. Alberto Costa esteve às ordens de Francesco Farioli.

Estrela da Amadora bate Vitória SC no primeiro jogo transmitido em exclusivo na plataforma da Liga Portugal

O Estrela da Amadora derrotou o Vitória SC por 1-0, num encontro particular. A partida teve transmissão em exclusivo na plataforma da Liga Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle vai apresentar uma nova proposta por avançado da Premier League

O Newcastle vai apresentar uma nova proposta acima dos 34 milhões de euros por Yoane Wissa. O avançado congolês pertence ao Brentford.

Alberto Costa e João Mário, trocas e baldrocas, quem sai a ganhar?

De qualquer das formas, parece-me que os dragões saem a ganhar, apesar de terem pago uma quantia de cerca de quatro milhões de euros extra

O Reencontro | Espanha x Inglaterra

A Espanha, depois de ter saído vitoriosa da batalha de 2023, cimentou a sua posição enquanto pilar máximo europeu do futebol feminino