ATP Masters 1000 Miami 2022 | O futuro é agora!

Casper Ruud: Não é apenas bom na terra batida!

Uma grande surpresa. Ninguém estava à espera que a primeira final de Masters 1000 do tenista noruguês fosse no piso duro, mas foi o que aconteceu. Casper Ruud está num grande momento de forma e confirmou isso com a presença na final em Miami.

Depois da folga na primeira ronda, o adversário do noruguês na segunda ronda era Henri Laaksonen, que derrotou Benoit Paire – que vai estar no Estoril Open. Não foi um encontro muito complicado para o jovem noruêgues e venceu a partida em apenas 50 minutos!

Na terceira ronda, o adversário foi Alexander Bublik e foi um encontro ligeiramente complicado para Ruud. Apesar de nunca ter estado perto de quebrar o serviço ao noruguês, a partida durou pouco mais de uma hora e Bublik chegou a fazer cinco aces. Tal como no primeiro jogo, Ruud venceu sem ceder qualquer serviço e set.

Nos oitavos-de-final, o obstáculo era muito mais complicado: Cameron Norrie, atual número 12 entre os tenistas masculinos. Apesar disso, Norrie nunca teve qualquer oportunidade para quebrar o serviço de Ruud. Com isso, o noruguês voltou a vencer uma eliminatória sem ceder qualquer set.

Nos quartos-de-final, o adversário voltou a ser mais complicado: Alexander Zverev, atual número 4 mundial. Quando muitos esperavam que Zverev fosse seguir em frente, Ruud surpreende ao eliminar o alemão da prova, após três sets e quase 1h40 de jogo. Foi o jogo mais complicado de Ruud ao longo do percurso até à final. O pior set do noruguês foi o segundo, onde apenas venceu um jogo. Apesar disso, o sonho de Ruud continuava vivo.

Nas meias-finais da prova, o obstáculo era Francisco Cerundolo, que surpreendeu tudo e todos ao chegar tão longe na prova. O tenista argentino entrou muito bem ao quebrar o serviço do noruguês, mas foi quebrado logo de seguida. Foi a única vez que conseguiu quebrar o serviço de Ruud, não teve qualquer hipótese no segundo set (1-6). Com isso, Ruud avançava para a sua primeira final de Masters 1000 e seria a primeira vez que um tenista noruguês chegava ao derradeiro jogo da classe.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

LeBron James reage à morte de Diogo Jota: «As minhas orações vão para os seus entes queridos durante este tempo»

LeBron James reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Eis o último golo da carreira de Diogo Jota

Diogo Jota morreu esta quinta-feira aos 28 anos num acidente de viação. Último golo do avançado foi diante do Everton.

Fernando Santos reage à morte de Diogo Jota: «Tinha uma paixão enorme pela Seleção»

Fernando Santos reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

UEFA autoriza utilização de fumos negros no Euro Feminino 2025

A UEFA deu autorização à utilização de fumos negros por parte de Portugal no Euro Feminino 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

As reações dos clubes portugueses à morte de Diogo Jota e André Silva

Os clubes portugueses reagiram à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Pedro Proença e morte de Diogo Jota: «É um momento muito difícil para o futebol português»

Pedro Proença reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Penafiel reage à morte de André Silva e Diogo Jota: «A perda de duas vidas tão jovens e ligadas ao mundo do futebol enche-nos...

O Penafiel reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.