ATP Masters 1000 Paris | A vingança na cidade do amor

DANIIL MEDVEDEV | UM TORNEIO QUASE IMPARÁVEL

Pela primeira vez desde 2018, Medvedev defrontou Ilya Ivashka, do país vizinho, a Bielorússia. O início do primeiro set do duelo parecia que íamos ver o russo a ganhar por 6-2, depois de Medvedev ter quebrado o primeiro e terceiro serviço do bielorusso. Porém, Ivashka conseguiu empatar a partida, mas foi quebrado logo a seguir. O segundo set foi mais do mesmo, com o russo a dominar a partida e a levar de vencida por 2-0.

O próximo adversário de Medvedev foi Sebastian Korda, um dos oito jovens talentos que vai participar no Next Gen Finals. O norte-americano foi o único dos quatro adversários do russo até à final que venceu um set. Apesar de ter alcançado esse feito, a passagem de Medvedev nunca esteve em causa e viu-se no terceiro e último set, quando Korda sofreu três quebras de serviços.

Nos quartos-de-finais, o adversário era um jogador de casa e uma das grandes surpresas do torneio, Hugo Gaston. O tenista francês estava a fazer um grande torneio: eliminou os espanhóis Pablo Carreno-Busta e Carlos Alcaraz. Com isso, já se espera uma boa prestação de Gaston no Next Gen Finals. Agora, o jogo contra Medvedev não foi nada fácil: 13 aces do russo e Medvedev ganhou mais de 60% dos pontos nos seus serviços. Ainda assim, Gaston esteve muito perto de vencer o primeiro set, estava a vencer por 5-4 (40-0), mas acabou por não aguentar a pressão e perdeu no tie-break.

Nas meias-finais, houve um embate clássico entre duas das futuras caras da modalidade: Daniil Medvedev contra Alexander Zverev. Ora, esperava-se um jogo equilibrado, apesar do favoritismo para o russo, mas acabou por ser um dos jogos mais desequilibrados entre os dois tenistas. Zverev perdeu os dois sets por 6-2, fez quatro duplas-faltas e apenas uma vez pontuou no serviço do russo no segundo set. Um jogo para esquecer para o alemão.

NOVAK DJOKOVIC | À PROCURA DO RECORDE

Depois de ter tido o seu sonho destruído pelo russo no US Open, Djokovic participou no ATP Paris com o objetivo de ser o tenista com mais títulos na categoria ATP 1000. Na primeira ronda, teve folga, tal como Medvedev.

Na segunda ronda, o Djokovic teve o seu primeiro jogo desde a final do US Open, contra Marton Fucsovics. O sérvio apanhou um susto quando perdeu o segundo set para o húngaro, mas acabou por levar a melhor no terceiro e último set do jogo. Fucsovics fez seis duplas-faltas no jogo, ao contrário de Djokovic que não fez qualquer dupla-falta, mas o hungáro ainda conseguiu salvar sete breakpoints.

Na terceira ronda, Djokovic teve novamente folga, após a desistência de Gael Monfils, naquele que seria um dos jogos mais interessantes da ronda. Nos quartos-de-final, o número 1 mundial defrontou uma das surpresas do torneio, Taylor Fritz. O norte-americano conseguiu ainda quebrar alguns serviços do sérvio, mas nunca foi o suficiente para vencer qualquer um dos dois sets disputados. Um grande esforço do jovem tenista.

Nas meias-finais, o adversário era o sensacional Hubert Hurkacz. O tenista polaco está a protagonizar um ano espetácular, sendo que garantiu um lugar no ATP Finals deste ano no decorrer da última semana. Hurkacz começou da melhor forma o jogo ao vencer o primeiro set, mas Djokovic, como quase sempre, conseguiu recuperar e venceu a partida. O polaco fez 12 aces no decorrer do jogo, mas não foi suficiente.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo reage à conquista da Liga das Nações: «Os melhores»

Cristiano Ronaldo já reagiu nas redes sociais à conquista da Liga das Nações por parte de Portugal, depois de ter vencido a Espanha.

Sporting prepara saída de defesa nesta janela de transferências

O Sporting está disposto a vender Rafael Pontelo no mercado de transferências de verão. O jogador não entra nas contas de Rui Borges.

Liverpool e Arsenal disputam contratação de internacional alemão e não é Florian Wirtz

O Liverpool e o Arsenal querem contar com Nick Woltemade para a próxima temporada. O avançado alemão é um dos destaques do Estugarda.

Vitória SC prepara mudanças radicais na baliza

O Vitória SC deverá ver o seu plantel a sofrer algumas mudanças. Bruno Varela e Charles poderão deixar o D. Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal vira atenções para jogador emprestado ao Chelsea após recusa de Victor Osimhen

O Al Hilal pode avançar para a contratação de Jadon Sancho, depois de ver falhada a tentativa de assegurar Victor Osimhen.

Ricardo Velho apontado ao futebol mexicano

Ricardo Velho pode deixar o Farense no próximo mercado de transferências. O jogador é pretendido pelo Cruz Azul.

Moreirense pretende ex-Benfica para o meio campo

O Moreirense está interessado em garantir a contratação de Maestro. O médio representa o Adana Demirspor e já passou pelo Benfica.