ATP Masters 1000 Paris | A vingança na cidade do amor

- Advertisement -

A FINAL

Chegamos à final. Para os amantes de Ténis, um brunch em Paris no dia 7 não era tão giro como ver o derradeiro jogo da prova: Novak Djokovic contra Daniil Medvedev. O russo era o favorito do jogo, apesar de ter apenas uma ligeira vantagem. Nos últimos jogos entre os dois em piso duro, Medvedev tinha vencido três dos cinco jogos.

O primeiro set começou muito mal para Djokovic: começou a servir e teve uma desvantagem de 40-0, apesar de ainda ter reduzido para 40-30, não foi o suficiente e foi quebrado. Medvedev ainda viu o sérvio a empatar a partida, mas acabaria por quebrar novamente o serviço de Djokovic para levar a melhor.

No segundo set, esperava-se um Djokovic mais aguerrido ao jogo e foi isso que aconteceu. Os jogos estavam a ser muito equilibrados, com ambos a servirem muito bem, mas o número 1 mundial mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores de todos os tempos e empatou a partida.

No terceiro e derradeiro set, muitos já previam que ia acabar por ser mais um encontro à Djokovic: perder o primeiro set para depois vencer os restantes. E não é que foi isso que acabou por acontecer? Desta vez, Medvedev não aguentou com a pressão e foi quebrado nos seus últimos três serviços. Foi um encontro de má memória para o melhor russo da atualidade.

Foi o sexto título de Novak Djokovic em Paris e chegou, assim, aos 37 títulos da categoria Masters 1000, o primeiro a chegar a este feito. Um torneio para a história de Djokovic.

Do outro lado, Daniil Medvedev não conseguiu repetir a proeza que concretizou no US Open, mas vai ter uma nova oportunidade para ganhar um título no ATP Finals 2021, onde vão estar os 8 melhores tenistas de 2021.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.