ATP Roma 2022 | O regresso à “normalidade”

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Depois de um torneio atípico em Madrid, onde Carlos Alcaraz surpreendeu tudo e todos, ao eliminar Novak Djokovic, Rafael Nadal e Alexander Zverev, e conquistar o título, a “normalidade” regressou em Roma. Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas foram os finalistas da prova.

As grandes desilusões da prova foram Rafael Nadal e Andrey Rublev.

NOVAK DJOKOVIC | O REFORÇO DO PRIMEIRO LUGAR

Mais um torneio, mais uma final para Djokovic. Porém, não foi uma caminhada fácil. Djokovic mostrou que, apesar de não ter vencido o ATP Masters 1000 de Madrid, continua a ser dos melhores do ténis.

Depois de ter folgado na primeira ronda, o primeiro adversário do sérvio na capital de Itália foi Aslen Karatsev. O tenista russo estava com um registo equilibrado contra o atual número 1 mundial, tinha vencido um e perdeu outro, mas acabou por ficar com um registo negativo no final do jogo. Djokovic venceu sem qualquer set, e fez o mesmo nos outros jogos da competição.

Na terceira ronda, tivemos o regresso de um clássico da modalidade: Djokovic contra Stan “The Man” Wawrinka. Não foi um jogo como era antigamente, mas foi nostálgico para os apreciadores da modalidade.

Na ronda seguinte, Félix Auger-Aliassime foi o terceiro obstáculo. Foi um jogo mais complicado para Djokovic: venceu um set no tie-break e outro mesmo antes do possível tie-break. O tenista canadiense já mostrou que, daqui a uns anos, vai ser um dos principais tenistas.

Antes da final, o adversário foi Casper Ruud. O tenista norugues chegou às meias depois de eliminar Botis Van De Zandschulp, Jenson Broosky e Denis Shapovalov. Foi um jogo histórico para Djokovic: conseguiu a vitória 1000 em torneios ATP e juntou-se ao pequeno grupo de Jimmy Connors (1274), Roger Federer (1251), Ivan Lendl (1068) e Rafael Nadal (1050).

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Para renovar: Sporting prepara-se para iniciar conversações com extremo

O Sporting prepara-se para iniciar as negociações com Geny Catamo para renovar o contrato do internacional moçambicano.

Alarmes ligados no Sporting: leões podem ser prejudicados pelos jogos das seleções

O Sporting pode ver Luis Suárez, Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo falharem o encontro frente ao Braga, devido à paragem para as seleções.

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

Carlos Simões deixa recado à UEFA sobre Luís Tralhão e destaca exibição do Torreense: «Fizemos um jogo quase perfeito»

Carlos Simões analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.