ATP Roma 2022 | O regresso à “normalidade”

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Depois de um torneio atípico em Madrid, onde Carlos Alcaraz surpreendeu tudo e todos, ao eliminar Novak Djokovic, Rafael Nadal e Alexander Zverev, e conquistar o título, a “normalidade” regressou em Roma. Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas foram os finalistas da prova.

As grandes desilusões da prova foram Rafael Nadal e Andrey Rublev.

NOVAK DJOKOVIC | O REFORÇO DO PRIMEIRO LUGAR

Mais um torneio, mais uma final para Djokovic. Porém, não foi uma caminhada fácil. Djokovic mostrou que, apesar de não ter vencido o ATP Masters 1000 de Madrid, continua a ser dos melhores do ténis.

Depois de ter folgado na primeira ronda, o primeiro adversário do sérvio na capital de Itália foi Aslen Karatsev. O tenista russo estava com um registo equilibrado contra o atual número 1 mundial, tinha vencido um e perdeu outro, mas acabou por ficar com um registo negativo no final do jogo. Djokovic venceu sem qualquer set, e fez o mesmo nos outros jogos da competição.

Na terceira ronda, tivemos o regresso de um clássico da modalidade: Djokovic contra Stan “The Man” Wawrinka. Não foi um jogo como era antigamente, mas foi nostálgico para os apreciadores da modalidade.

Na ronda seguinte, Félix Auger-Aliassime foi o terceiro obstáculo. Foi um jogo mais complicado para Djokovic: venceu um set no tie-break e outro mesmo antes do possível tie-break. O tenista canadiense já mostrou que, daqui a uns anos, vai ser um dos principais tenistas.

Antes da final, o adversário foi Casper Ruud. O tenista norugues chegou às meias depois de eliminar Botis Van De Zandschulp, Jenson Broosky e Denis Shapovalov. Foi um jogo histórico para Djokovic: conseguiu a vitória 1000 em torneios ATP e juntou-se ao pequeno grupo de Jimmy Connors (1274), Roger Federer (1251), Ivan Lendl (1068) e Rafael Nadal (1050).

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Catarino fala em anos maus no Benfica e admite: «É muito mais fácil vender jogadores para fora quando estamos bem nas competições da...

Nuno Catarino, vice-presidente do Conselho de Administração da SAD do Benfica, destacou mundo dos negócios. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Francisco Salgado Zenha revela modelo de negócio do Sporting e destaca: «Há 2 fontes de receita»

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, falou do negócio do futebol. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Miguel Ribeiro alerta para a necessidade urgente da remodelação do estádio: «O Famalicão corre o risco de atrofiar»

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou da questão do estádio. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Javier Saviola elogia Ruben Amorim e admite: «Nunca teria imaginado que se tornaria o treinador que conhecemos hoje»

Javier Saviola elogiou Ruben Amorim, com quem jogou no Benfica, confessando surpresa pelo sucesso do técnico português na sua carreira de treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 2 convocados que Jorge Jesus deixa de fora do Portugal x País de Gales

Gonçalo Inácio e Fábio Silva não vão a jogo no Portugal x País de Gales. Dos 25 convocados, apenas 23 podem ir para a ficha de jogo.

Javi Vázquez renova contrato com o Torreense até 2029 depois de ser capitão na estreia europeia

Javi Vázquez viveu dias memoráveis. Depois de capitanear o Torreense na Europa League, o lateral renovou contrato até 2029.

Alerta no FC Porto: Santiago Giménez treina à parte no México

Santiago Giménez está a contas com problemas musculares. Avançado do FC Porto integra a convocatória do México.