📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP Roma 2022 | O regresso à “normalidade”

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Depois de um torneio atípico em Madrid, onde Carlos Alcaraz surpreendeu tudo e todos, ao eliminar Novak Djokovic, Rafael Nadal e Alexander Zverev, e conquistar o título, a “normalidade” regressou em Roma. Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas foram os finalistas da prova.

As grandes desilusões da prova foram Rafael Nadal e Andrey Rublev.

NOVAK DJOKOVIC | O REFORÇO DO PRIMEIRO LUGAR

Mais um torneio, mais uma final para Djokovic. Porém, não foi uma caminhada fácil. Djokovic mostrou que, apesar de não ter vencido o ATP Masters 1000 de Madrid, continua a ser dos melhores do ténis.

Depois de ter folgado na primeira ronda, o primeiro adversário do sérvio na capital de Itália foi Aslen Karatsev. O tenista russo estava com um registo equilibrado contra o atual número 1 mundial, tinha vencido um e perdeu outro, mas acabou por ficar com um registo negativo no final do jogo. Djokovic venceu sem qualquer set, e fez o mesmo nos outros jogos da competição.

Na terceira ronda, tivemos o regresso de um clássico da modalidade: Djokovic contra Stan “The Man” Wawrinka. Não foi um jogo como era antigamente, mas foi nostálgico para os apreciadores da modalidade.

Na ronda seguinte, Félix Auger-Aliassime foi o terceiro obstáculo. Foi um jogo mais complicado para Djokovic: venceu um set no tie-break e outro mesmo antes do possível tie-break. O tenista canadiense já mostrou que, daqui a uns anos, vai ser um dos principais tenistas.

Antes da final, o adversário foi Casper Ruud. O tenista norugues chegou às meias depois de eliminar Botis Van De Zandschulp, Jenson Broosky e Denis Shapovalov. Foi um jogo histórico para Djokovic: conseguiu a vitória 1000 em torneios ATP e juntou-se ao pequeno grupo de Jimmy Connors (1274), Roger Federer (1251), Ivan Lendl (1068) e Rafael Nadal (1050).

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente da Federação do Curaçau e o apuramento histórico: «Já ganhámos o Mundial»

O Curaçau vai pela primeira vez ao Mundial. Gilberto Martina é o presidente da Federação e já reagiu ao apuramento.

Olheiro BnR | Álvaro Zamora

Os beirões já contam atualmente com cinco vitorias consecutivas, uma delas frente ao Gil Vicente e Zamora tem sido figura.

Luis Suárez analisa vitória da Colômbia e faz balanço: «Representar o país é um prémio pelo trabalho feito no Sporting»

Luis Suárez falou sobre a vitória da Colômbia sobre a Austrália. Avançado do Sporting fez ainda balanço dos últimos meses.

Portugal cai do top-5: Já há ranking FIFA atualizado

Portugal está fora do top-5 do ranking FIFA. Seleção Nacional vê Brasil a ultrapassar e está agora em 6.º lugar na lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor executivo da Federação da Costa do Marfim: «Diomande não aproveitou as chances e tem de viver com isso»

Martial Gohourou, diretor executivo da Federação da Costa do Marfim, lançou dúvidas sobre Ousmane Diomande. Palavras após o primeiro jogo particular.

Carlos Vicens confirma interessados em jogador do Braga: «Também havia no Brasil»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga confirmou ter havido clubes interessados em Gabri Martínez.

Carlos Vicens e a Taça da Liga: «Seria um sonho ganhar a meia final ao Benfica e disputar uma final»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga falou sobre vários temas, tal como a presença nas várias competições.