ATP Roma 2022 | O regresso à “normalidade”

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Depois de um torneio atípico em Madrid, onde Carlos Alcaraz surpreendeu tudo e todos, ao eliminar Novak Djokovic, Rafael Nadal e Alexander Zverev, e conquistar o título, a “normalidade” regressou em Roma. Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas foram os finalistas da prova.

As grandes desilusões da prova foram Rafael Nadal e Andrey Rublev.

NOVAK DJOKOVIC | O REFORÇO DO PRIMEIRO LUGAR

Mais um torneio, mais uma final para Djokovic. Porém, não foi uma caminhada fácil. Djokovic mostrou que, apesar de não ter vencido o ATP Masters 1000 de Madrid, continua a ser dos melhores do ténis.

Depois de ter folgado na primeira ronda, o primeiro adversário do sérvio na capital de Itália foi Aslen Karatsev. O tenista russo estava com um registo equilibrado contra o atual número 1 mundial, tinha vencido um e perdeu outro, mas acabou por ficar com um registo negativo no final do jogo. Djokovic venceu sem qualquer set, e fez o mesmo nos outros jogos da competição.

Na terceira ronda, tivemos o regresso de um clássico da modalidade: Djokovic contra Stan “The Man” Wawrinka. Não foi um jogo como era antigamente, mas foi nostálgico para os apreciadores da modalidade.

Na ronda seguinte, Félix Auger-Aliassime foi o terceiro obstáculo. Foi um jogo mais complicado para Djokovic: venceu um set no tie-break e outro mesmo antes do possível tie-break. O tenista canadiense já mostrou que, daqui a uns anos, vai ser um dos principais tenistas.

Antes da final, o adversário foi Casper Ruud. O tenista norugues chegou às meias depois de eliminar Botis Van De Zandschulp, Jenson Broosky e Denis Shapovalov. Foi um jogo histórico para Djokovic: conseguiu a vitória 1000 em torneios ATP e juntou-se ao pequeno grupo de Jimmy Connors (1274), Roger Federer (1251), Ivan Lendl (1068) e Rafael Nadal (1050).

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos vai reencontrar o Benfica: recorda os seus números pelas águias

O AC Milan x Benfica joga-se esta quarta-feira para a primeira jornada da Europa League. Recorda os números de Gonçalo Ramos na Luz.

Raio-x Tático do Bola na Rede: Como joga o AC Milan de Ruben Amorim?

O AC Milan x Benfica joga-se esta quarta-feira para a primeira jornada da Europa League. Fica com a análise do Bola na Rede aos rossoneri.

Treinador do Al Nassr sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Não devias dizer isso sobre alguém que ainda é um exemplo para todos»

Ange Postecoglou saiu em defesa de Cristiano Ronaldo após a pesada derrota do Al Nassr frente ao Al Ain, na Champions League Asiática.

Treinador da Fiorentina elogia Pedro Gonçalves: «Quando entrou, mudou o nosso ritmo de jogo»

Paolo Vanoli deixou elogios a Pedro Gonçalves, após o triunfo da Fiorentina frente ao Pisa, por 3-0, para a Taça de Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Bolonha despede Domenico Tedesco e anuncia Raffaele Palladino como novo treinador

O Bolonha despediu Domenico Tedesco do comando técnico e anunciou Raffaele Palladino como sucessor.

É oficial: Fórmula 1 volta a Portugal em 2027

Já é conhecido o calendário da Fórmula 1 para 2027. Grande Prémio de Portugal vai decorrer no Algarve entre 18 e 20 de junho.

Barcelona: Alejandro Balde desejado por 2 gigantes da Premier League

Andoni Iraola, treinador do Liverpool, quer a contratação de Alejandro Balde (lateral do Barcelona) no mercado de janeiro.