ATP Roma 2022 | O regresso à “normalidade”

    STEFANOS TSITSIPAS | GRÃO A GRÃO ENCHE A GALINHA O PAPO

    Depois de uma má fase, o tenista grego está a voltar a boa forma. A final no ATP de Roma mostra que Tsitsipas está cada vez mais próximo de voltar aos tempos áureos.

    Nas primeiras duas rondas, o grego eliminou Dimitrov e Khachanov, o primeiro é um jogador com vasta experiência e o outro anda a passar por uma má fase, apesar de ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos. Eram dois jogos onde Tsitsipas era o favorito e comprovou-o.

    O tenista grego derrotou Jannik Sinner, prodígio italiano, nos quartos-de-finais da prova. Ao contrário do que se pensa, apesar de ter ficado 2-0 para o tenista grego, foi um encontro equilibrado. A partida durou quase 2h30m, chegou a ter um tie-break e houve vários jogos onde trocavam constantemente pontos.

    Nas meias-finais, o adversário é o habitual Alexander Zverev, já é quase um ritual haver um encontro entre os dois tenistas nos últimos meses – é a terceira vez este ano que se defrontam. Apesar de ter perdido no último jogo entre os dois em Madrid, Tsitsipas era o favorito devido ao histórico entre os dois na terra batida, e conseguiu. Como se costuma dizer, “a vingança serve-se num prato frio” e Tsitsipas não se viu grego para fechar o encontro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.