📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Australian Open 2022 | Depois da grande polémica, a primeira semana de jogos!

- Advertisement -

PORTUGUESES: NÃO FOI UM LUCKY LOSER

Nenhum dos quatro portugueses que participaram na qualificação garantiu um lugar, de uma forma direta, para o quadro principal do Open da Austrália. Mas houve um deles que teve a sorte de ser repescado.

João Sousa, Frederico Ferreira Silva, Gastão Elias e João Domingues foram os portugueses que participaram. João Domingues foi eliminado logo na primeira partida, por Yuki Bhambri, da Índia. Frederico foi eliminado na segunda partida, por Thomas Fabbiano, de Itália. João Sousa e Gastão Elias perderam na terceira e última partida de qualificação, por Radu Albot, da Moldávia, e Timofey Skatov, do Cazaquistão, respetivamente.

O atual número um português, João Sousa, ganhou o sorteio de repescagem e ficou decidido que ia defrontar o atual número 11 mundial, Jannik Sinner, um dos maiores prodígios do ténis. Já se sabia que a tarefa não ia ser fácil para o português e que a passagem para a segunda ronda ia ser bastante complicada, mas João Sousa mostrou que ainda consegue dar luta aos melhores.

Nos primeiros dois sets, aguentou muito bem e chegou a quebrar o serviço do italiano em duas ocasiões, mas não foi o suficiente e não conseguiu vencer qualquer um dos dois sets. No terceiro e último set, a cabeça do de João Sousa já não estava em jogo e perdeu por 1-6. Apesar de tudo, foi uma melhoria em relação ao ano passado, visto que nem participou, por ter contraído o coronavírus na altura, tal como aconteceu a Nuno Borges, que ia participar na qualificação deste ano.

 

PRIMEIRA METADE | GAEL MONFILS APROVEITOU AUSÊNCIA DE DJOKOVIC

O francês (foto de capa) estava bastante desaparecido dos grandes palcos nos últimos anos, mas voltou em grande no Open da Austrália e garantiu um lugar entre os oitos melhores da Austrália, pela segunda vez na carreira, a primeira foi em 2016. Se o sérvio tivesse participado, iria, provavelmente, defrontar Monfils nos oitavos-de-final e o registo entre os dois é bastante negativo para o francês: 17 vitórias para Djokovic e zero vitórias para Gael Monfils.

Matteo Berrettini é o adversário do francês nos oitavos, que garantiu o lugar após um duelo complicado com Pablo Carreno-Busta, apesar do resultado (3-0) não refletir nisso. O finalista de Wimbledon de 2021 vai ser um adversário complicado para o francês.

Muitos esperavam que Alexander Zverev, vencedor do ATP Finals de 2021, fosse chegar aos quartos-de-final do torneio sem grande dificuldade, mas erraram completamente. O alemão foi eliminado, nos oitavos, por Denis Shapovalov, num duelo que causou várias dores de cabeça ao alemão que partiu uma raqueta no decorrer do jogo. O canadiano vai ter mais um duelo complicado na próxima ronda.

O adversário de Shapovalov é, nada menos, o histórico Rafael Nadal. O tenista espanhol chegou aos quartos de um Grand Slam pela décima sexta vez consecutiva e, dos oitos finalistas, é o que tem mais a perder: se vencer o Open da Austrália, Rafael Nadal será o primeiro tenista a vencer 21 Grand Slams. Para isso, terá de vencer os próximos três jogos, não será fácil.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim revela planos para o Manchester United para a pausa de seleções

O Manchester United vai ver alguns jogadores partirem para junto das suas seleções e Ruben Amorim quer ver as jovens promessas.

Francisco Conceição furioso com Luciano Spalletti no banco de suplentes

Francisco Conceição não ficou satisfeito por ter sido substituído durante a partida da Juventus frente ao Torino, para a Serie A.

Conrad Harder não se afirma em Leipzig: os números (pouco impressionantes) do ex-Sporting

Conrad Harder não está a ter o melhor começo pelo RB Leipzig. O jogador ainda não marcou pelo emblema alemão esta época.

Rui Costa não facilita e bate João Noronha Lopes no Estádio da Luz

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Quantas secções de voto já ganhou Rui Costa e João Noronha Lopes?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Eleições Benfica: Rui Costa quase duplica votos de João Noronha Lopes no Porto

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Histórico: Lionel Messi atinge 400 assistências na carreira

Lionel Messi chegou a uma marca redonda: 400 assistências na carreira. Avançado argentino esteve em destaque na goleada do Inter Miami.