📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Australian Open 2022 | Depois da grande polémica, a primeira semana de jogos!

- Advertisement -

SEGUNDA METADE: MEDVEDEV QUER CONFIRMAR FAVORITISMO

Os cinco melhores cabeças-de-série da segunda metade eram Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev, Félix Auger-Aliassime e Jannik Sinner. Ora, Rublev e Auger-Aliassime iam, teoricamente, ter um encontro nos oitavos do torneio, se ambos tivessem vencido os respetivos jogos, mas o russo foi eliminado por Marin Cilic, vencedor do Open dos EUA de 2014 , nos 16-avos, e acabou por não acontecer. O experiente croata não conseguiu vencer mais um dos cabeças-de-série e foi eliminado pelo canadiano.

Auger-Aliassime vai defrontar o favorito Daniil Medvedev, que eliminou Nick Kyrgios, na segunda ronda, naquele que foi, para muitos, o melhor jogo da competição, onde o australiano esteve em grande nível, tal como o russo.

Jannik Sinner, tenista que eliminou João Sousa no quadro principal, é um dos oito finalistas, sem grandes surpresas. O jovem italiano também eliminou um tenista da casa, Alex De Minaur, e promete dar muita luta ao mais recente qualificado: Stefanos Tsitsipas.

O tenista grego eliminou Taylor Fritz, dos Estados Unidos da América, naquele que foi um dos jogos mais competitivos do torneio. Tsitsipas chegou a estar em desvantagem em duas ocasiões, mas conseguiu a reviravolta, num jogo que durou quase 3 horas e meia. O grego está a limpar a imagem que deixou no Open dos EUA de 2021, o último Grand Slam do ano passado, onde foi eliminado logo na primeira ronda do quadro principal.

Nota ainda para a eliminação de Andy Murray, antigo número um mundial, na segunda ronda da prova. O tenista britânico, muito dificilmente, voltará a lutar por um Grand Slam, após as várias cirurgias que teve nos últimos anos.

 

OS OITO FINALISTAS: VAI SER UM TORNEIO HISTÓRICO

O torneio foi muito marcado pela polémica de Djokovic, mas a primeira semana de jogos mostrou que o principal foco do Ténis são os jogos. A segunda semana de jogos será histórica para qualquer um dos oitavos finalistas, em caso de vitórias. Se Nadal vencer, será o primeiro a chegar aos 21 Grand Slams. Se Medvedev vencer, vai garantir o seu segundo Grand Slam e poderá, no próximo mês, se tornar no novo número um mundial. Se qualquer um dos outros seis tenistas conquistar o Open da Austrália, vão conquistar o primeiro Grand Slam da carreira.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Liverpool x Manchester United, clássico da Premier League com Ruben Amorim no banco?

O Liverpool recebe o Manchester United na oitava jornada da Premier League. Grande clássico da Premier League terá Ruben Amorim no banco.

Arne Slot não poderá contar com peça importante frente ao Manchester United: «É muito difícil dizer quando vai regressar»

Arne Slot falou sobre o regresso de Alisson e garante que o atleta ainda não recuperou da lesão. O Liverpool recebe o Manchester United no domingo.

Hansi Flick defende Robert Lewandowski: «Não há ninguém, salvo Cristiano Ronaldo…»

HansiFlick, treinador do Barcelona, defendeu Robert Lewandowski. Técnico alemão mencionou Cristiano Ronaldo.

Raphinha faz revelação dos tempos em Portugal e recorda ida para o Sporting: «Era um grande desejo de Jorge Jesus»

Raphinha falou sobre os tempos em Portugal e a mudança para o Sporting. Avançado brasileiro abordou desejo de Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas elogia Samu Aghehowa e revela: «Já tivemos contactos com vários clubes que o quiseram levar»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deu a sua opinião sobre Samu Aghehowa, Borja Sainz e Gabri Veiga.

Rui Costa visa Noronha Lopes e ainda atira: «O Benfica já esteve na lama há quatro anos e ninguém cá quis pôr os pés»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a presença de seis candidatos. Líder das águias visou ainda João Noronha Lopes.

Lesão no ligamento cruzado anterior num treino antes do jogo contra o Benfica desfalca Arsenal no restante da temporada

Manuela Zinsberger sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior numa das últimas sessões de treino. Guarda-redes falhou o Benfica x Arsenal e falhará o resto da época.