Australian Open 2022 | Depois da grande polémica, a primeira semana de jogos!

SEGUNDA METADE: MEDVEDEV QUER CONFIRMAR FAVORITISMO

Os cinco melhores cabeças-de-série da segunda metade eram Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev, Félix Auger-Aliassime e Jannik Sinner. Ora, Rublev e Auger-Aliassime iam, teoricamente, ter um encontro nos oitavos do torneio, se ambos tivessem vencido os respetivos jogos, mas o russo foi eliminado por Marin Cilic, vencedor do Open dos EUA de 2014 , nos 16-avos, e acabou por não acontecer. O experiente croata não conseguiu vencer mais um dos cabeças-de-série e foi eliminado pelo canadiano.

Auger-Aliassime vai defrontar o favorito Daniil Medvedev, que eliminou Nick Kyrgios, na segunda ronda, naquele que foi, para muitos, o melhor jogo da competição, onde o australiano esteve em grande nível, tal como o russo.

Jannik Sinner, tenista que eliminou João Sousa no quadro principal, é um dos oito finalistas, sem grandes surpresas. O jovem italiano também eliminou um tenista da casa, Alex De Minaur, e promete dar muita luta ao mais recente qualificado: Stefanos Tsitsipas.

O tenista grego eliminou Taylor Fritz, dos Estados Unidos da América, naquele que foi um dos jogos mais competitivos do torneio. Tsitsipas chegou a estar em desvantagem em duas ocasiões, mas conseguiu a reviravolta, num jogo que durou quase 3 horas e meia. O grego está a limpar a imagem que deixou no Open dos EUA de 2021, o último Grand Slam do ano passado, onde foi eliminado logo na primeira ronda do quadro principal.

Nota ainda para a eliminação de Andy Murray, antigo número um mundial, na segunda ronda da prova. O tenista britânico, muito dificilmente, voltará a lutar por um Grand Slam, após as várias cirurgias que teve nos últimos anos.

 

OS OITO FINALISTAS: VAI SER UM TORNEIO HISTÓRICO

O torneio foi muito marcado pela polémica de Djokovic, mas a primeira semana de jogos mostrou que o principal foco do Ténis são os jogos. A segunda semana de jogos será histórica para qualquer um dos oitavos finalistas, em caso de vitórias. Se Nadal vencer, será o primeiro a chegar aos 21 Grand Slams. Se Medvedev vencer, vai garantir o seu segundo Grand Slam e poderá, no próximo mês, se tornar no novo número um mundial. Se qualquer um dos outros seis tenistas conquistar o Open da Austrália, vão conquistar o primeiro Grand Slam da carreira.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa no final de mercado? Diogo Costa visto por Jorge Jesus como alternativa para o Al Nassr

Diogo Costa é visto como um dos possíveis futuros guarda-redes do Al Nassr. Ainda assim, Ederson continua a ser a prioridade. O brasileiro pertence aos quadros do Manchester City..

Marcos Leonardo recebe abordagem para regressar ao Brasileirão

Marcos Leonardo pertence aos quadros do Al Hilal, mas pode regressar ao Brasileirão em breve. O São Paulo está interessado.

Benfica pode dar ajuda fundamental ao Sevilha

O Benfica está interessado em Carlos Álvarez e o Sevilha terá direito a uma possível transferência do espanhol que pertence aos quadros do Levante.

Vitória SC teme saída de médio e mantém-se de olho no mercado

Vitória SC pode ver Tiago Silva ou Tomás Handel saírem nos últimos dias do mercado de transferências. Os vimaranenses estão atentos ao mercado em busca de um possível sucessor.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave apresenta novo reforço para o ataque vindo do Botafogo

O Rio Ave anunciou a chegada de Rafael Lobato. O avançado brasileiro assinou um contrato de quatro temporadas com os rioavistas.

Sporting vai ter novidade no onze inicial frente ao FC Porto

O Sporting vai contar com uma novidade no onze inicial para a partida frente ao FC Porto: Giorgi Kochorashvili deverá ocupar o lugar que pertencia a Hidemasa Morita.

França divulga lista de convocados para os jogos de setembro e deixa de fora destaque deste início de temporada 2025/26

A França divulgou os convocados para os jogos frente a Ucrânia e Islândia, referentes à Qualificação para o Mundial 2026.