📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Australian Open 2022 | Depois da grande polémica, a primeira semana de jogos!

- Advertisement -

SEGUNDA METADE: MEDVEDEV QUER CONFIRMAR FAVORITISMO

Os cinco melhores cabeças-de-série da segunda metade eram Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev, Félix Auger-Aliassime e Jannik Sinner. Ora, Rublev e Auger-Aliassime iam, teoricamente, ter um encontro nos oitavos do torneio, se ambos tivessem vencido os respetivos jogos, mas o russo foi eliminado por Marin Cilic, vencedor do Open dos EUA de 2014 , nos 16-avos, e acabou por não acontecer. O experiente croata não conseguiu vencer mais um dos cabeças-de-série e foi eliminado pelo canadiano.

Auger-Aliassime vai defrontar o favorito Daniil Medvedev, que eliminou Nick Kyrgios, na segunda ronda, naquele que foi, para muitos, o melhor jogo da competição, onde o australiano esteve em grande nível, tal como o russo.

Jannik Sinner, tenista que eliminou João Sousa no quadro principal, é um dos oito finalistas, sem grandes surpresas. O jovem italiano também eliminou um tenista da casa, Alex De Minaur, e promete dar muita luta ao mais recente qualificado: Stefanos Tsitsipas.

O tenista grego eliminou Taylor Fritz, dos Estados Unidos da América, naquele que foi um dos jogos mais competitivos do torneio. Tsitsipas chegou a estar em desvantagem em duas ocasiões, mas conseguiu a reviravolta, num jogo que durou quase 3 horas e meia. O grego está a limpar a imagem que deixou no Open dos EUA de 2021, o último Grand Slam do ano passado, onde foi eliminado logo na primeira ronda do quadro principal.

Nota ainda para a eliminação de Andy Murray, antigo número um mundial, na segunda ronda da prova. O tenista britânico, muito dificilmente, voltará a lutar por um Grand Slam, após as várias cirurgias que teve nos últimos anos.

 

OS OITO FINALISTAS: VAI SER UM TORNEIO HISTÓRICO

O torneio foi muito marcado pela polémica de Djokovic, mas a primeira semana de jogos mostrou que o principal foco do Ténis são os jogos. A segunda semana de jogos será histórica para qualquer um dos oitavos finalistas, em caso de vitórias. Se Nadal vencer, será o primeiro a chegar aos 21 Grand Slams. Se Medvedev vencer, vai garantir o seu segundo Grand Slam e poderá, no próximo mês, se tornar no novo número um mundial. Se qualquer um dos outros seis tenistas conquistar o Open da Austrália, vão conquistar o primeiro Grand Slam da carreira.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.