Australian Open 2022 | Depois da grande polémica, a primeira semana de jogos!

SEGUNDA METADE: MEDVEDEV QUER CONFIRMAR FAVORITISMO

Os cinco melhores cabeças-de-série da segunda metade eram Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev, Félix Auger-Aliassime e Jannik Sinner. Ora, Rublev e Auger-Aliassime iam, teoricamente, ter um encontro nos oitavos do torneio, se ambos tivessem vencido os respetivos jogos, mas o russo foi eliminado por Marin Cilic, vencedor do Open dos EUA de 2014 , nos 16-avos, e acabou por não acontecer. O experiente croata não conseguiu vencer mais um dos cabeças-de-série e foi eliminado pelo canadiano.

Auger-Aliassime vai defrontar o favorito Daniil Medvedev, que eliminou Nick Kyrgios, na segunda ronda, naquele que foi, para muitos, o melhor jogo da competição, onde o australiano esteve em grande nível, tal como o russo.

Jannik Sinner, tenista que eliminou João Sousa no quadro principal, é um dos oito finalistas, sem grandes surpresas. O jovem italiano também eliminou um tenista da casa, Alex De Minaur, e promete dar muita luta ao mais recente qualificado: Stefanos Tsitsipas.

O tenista grego eliminou Taylor Fritz, dos Estados Unidos da América, naquele que foi um dos jogos mais competitivos do torneio. Tsitsipas chegou a estar em desvantagem em duas ocasiões, mas conseguiu a reviravolta, num jogo que durou quase 3 horas e meia. O grego está a limpar a imagem que deixou no Open dos EUA de 2021, o último Grand Slam do ano passado, onde foi eliminado logo na primeira ronda do quadro principal.

Nota ainda para a eliminação de Andy Murray, antigo número um mundial, na segunda ronda da prova. O tenista britânico, muito dificilmente, voltará a lutar por um Grand Slam, após as várias cirurgias que teve nos últimos anos.

 

OS OITO FINALISTAS: VAI SER UM TORNEIO HISTÓRICO

O torneio foi muito marcado pela polémica de Djokovic, mas a primeira semana de jogos mostrou que o principal foco do Ténis são os jogos. A segunda semana de jogos será histórica para qualquer um dos oitavos finalistas, em caso de vitórias. Se Nadal vencer, será o primeiro a chegar aos 21 Grand Slams. Se Medvedev vencer, vai garantir o seu segundo Grand Slam e poderá, no próximo mês, se tornar no novo número um mundial. Se qualquer um dos outros seis tenistas conquistar o Open da Austrália, vão conquistar o primeiro Grand Slam da carreira.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica protagoniza um título para recordar | Futsal

Benfica é novamente campeão nacional de futsal, seis anos depois. Os encarnados, ao fim de cinco jogos eletrizantes, conquistaram o seu nono título nacional.

Reforço para o FC Porto confirmado pelo agente do jogador: «É um reforço direto, substituindo Ivan Marcano»

A transferência de Dominik Prpic foi confirmada pelo agente do jogador. O defesa-central croata vai representar o FC Porto.

Ex-Sporting Shikabala termina carreira como futebolista

Shikabala terminou oficialmente a carreira como futebolista profissional. O avançado egípcio fechou o ciclo aos 39 anos.

Mallorca garante acordo verbal com antigo alvo de Benfica e de FC Porto

O Mallorca já tem um acordo verbal com Pablo Torre. O médio do Barcelona esteve na mira do Benfica e do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Sporting junta-se à equipa técnica de Mikel Arteta no Arsenal

O Arsenal vai passar a contar com Gabriel Heinze na equipa técnica. O treinador argentino vai integrar o staff de Mikel Arteta.

O vídeo emocionante publicado pelo Liverpool em homenagem a Diogo Jota

O Liverpool publicou um vídeo emocionante dedicado a Diogo Jota. O avançado português perdeu a vida nesta quinta-feira.

Fábio Cardoso regressa ao FC Porto após experiência no Mundial de Clubes 2025

Fábio Cardoso vai regressar ao FC Porto. Defesa-central esteve emprestado ao Al Ain e ainda jogou o Mundial de Clubes 2025.