Australian Open | O primeiro grande torneio do ano está quase a começar

    Segunda metade: Rafael Nadal vai tentar conquistar o torneio pela segunda vez!

    Se na metade superior há Djokovic e Thiem, na metade inferior há Rafael Nadal e Daniil Medvedev! O tenista espanhol mais bem cotado de todos os tempos vai jogar naquele que é o seu “calcanhar de Aquiles” dos Grand Slams – apenas conquistou uma vez, em 2009. Já o tenista russo chega ao torneio após ter terminado 2020 em grande: conquistou o ATP Paris 1000 e o ATP Finals.

    Em adição a Nadal e Medvedev na metade inferior, temos outros jogadores que podem chegar longe, como Stefanos Tsitsipas, David Goffin, Roberto Bautista-Agut e Andrey Rublev. Além desses, há um que também pode aproveitar o torneio para voltar aos “tempos de ouro”: Kevin Anderson, antigo número 5 mundial. Apesar de haver a possibilidade de chegar longe, o tenista sul africano vai defrontar Matteo Berrettini, o atual número 10 mundial. Também é um dos grandes jogos da primeira ronda.

    Andrey Rublev é um dos nomes que pode chegar longe na competição, como já foi referido. O tenista russo de 23 anos quer manter o grande nível demonstrado em 2020, ano em que foi o jogador com mais títulos ATP conquistados (5).

    A aposta segura para conquistar o primeiro grande troféu do ano é Novak Djokovic. De seguida, aparecem Rafael Nadal e Dominic Thiem. Apesar do favoritismo dos três tenistas, espera-se que haja algumas surpresas no torneio. Também há a possibilidade de um dos tenistas ganhar, pela primeira vez, um Grand Slam. Existem várias hipóteses e tudo pode acontecer num torneio que promete ser espetacular. Quem pode ser o vencedor? As surpresas? As desilusões?

    Artigo revisto por Mariana Plácido

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.