📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Australian Open: A saúde pública está em primeiro lugar

- Advertisement -

O primeiro e emblemático Grand Slam da temporada de 2022, que decorrerá entre 17 e 30 de janeiro, ainda não começou, mas tem gerado, nas últimas semanas, uma enorme polémica que finalmente teve um ponto final. Quem não tiver a vacinação completa não poderá entrar na Austrália para competir no Grand Slam que marca o início da nova temporada. Margem zero por parte do país australiano para quem não tenha a vacinação completa.

Durante as últimas semanas, este tópico havia sido debatido pelo governo australiano que apresentava algumas declarações contraditórias dos seus representantes. Tínhamos por um lado o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, que afirmava ser estritamente obrigatório o cumprimento de uma quarentena de duas semanas para que os atletas pudessem competir no prova australiana.

Afirmações que envelheceram cedo e que não batiam certo com as declarações proferidas pelo ministro para a imigração, Alex Hawke, que afirmava ser obrigatório ter a vacinação completa para que os atletas pudessem competir no Open da Austrália.

Apesar das declarações contraditórias dos representantes do governo australiano, existia um ponto em que estavam completamente de acordo: seja um vencedor de um Grand Slam, um primeiro-ministro, um empresário, um estudante, ou quem quer que seja, as regras seriam iguais para todos.

Todo este clima de incerteza gerado em torno do Austrália Open deveu-se, em grande parte, à pandemia, uma vez que o estado de Vitória tem sido um dos estados mais afetado pelo vírus e Melbourne caminha para o sétimo confinamento.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG: Há 2 baixas importantes e um regresso para o jogo da Champions League

Ousmane Dembélé e Lucas Chevalier serão baixas no Athletic Club x PSG. Jogo a contar para a sexta jornada da Champions League.

FC Porto: Há 2 decisões importantes a tomar relativamente a Luuk de Jong

Luuk de Jong vai decidir sobre será operado ou terá um tratamento conservador. FC Porto ainda tem de avaliar o futuro do jogador.

Gnabry aborda futuro antes de jogar contra o Sporting: «É uma situação muito tranquila»

Serge Gnabry confirma estar em negociações com o Bayern Munique sobre o seu futuro. Há jogo frente ao Sporting nesta terça-feira.

Ruben Amorim e o Wolves x Manchester United: «Deveríamos ter terminado a primeira parte de outra forma»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Leão sai lesionado e há atualização: «Esperemos que não seja nada sério»

Marco Landucci, treinador-adjunto do AC Milan, falou sobre a lesão de Rafael Leão. Avançado português tem contratura no adutor e vai fazer exames.

Reinaldo Teixeira e a centralização: «Ninguém quer perder e cabe à Liga tentar que o bolo seja o maior possível e que todos possam...

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, falou sobre a centralização dos direitos televisivos, ao recordar última Cimeira de Presidentes.

Treinador do Wolves e a derrota frente a Ruben Amorim: «Foi como ver um jogo de crianças pela forma como demos de borla os...

O Wolverhampton perdeu com o Manchester United por 4-1 na Premier League. Treinador Rob Edwards deu a sua opinião.