Australian Open: A saúde pública está em primeiro lugar

- Advertisement -

O primeiro e emblemático Grand Slam da temporada de 2022, que decorrerá entre 17 e 30 de janeiro, ainda não começou, mas tem gerado, nas últimas semanas, uma enorme polémica que finalmente teve um ponto final. Quem não tiver a vacinação completa não poderá entrar na Austrália para competir no Grand Slam que marca o início da nova temporada. Margem zero por parte do país australiano para quem não tenha a vacinação completa.

Durante as últimas semanas, este tópico havia sido debatido pelo governo australiano que apresentava algumas declarações contraditórias dos seus representantes. Tínhamos por um lado o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, que afirmava ser estritamente obrigatório o cumprimento de uma quarentena de duas semanas para que os atletas pudessem competir no prova australiana.

Afirmações que envelheceram cedo e que não batiam certo com as declarações proferidas pelo ministro para a imigração, Alex Hawke, que afirmava ser obrigatório ter a vacinação completa para que os atletas pudessem competir no Open da Austrália.

Apesar das declarações contraditórias dos representantes do governo australiano, existia um ponto em que estavam completamente de acordo: seja um vencedor de um Grand Slam, um primeiro-ministro, um empresário, um estudante, ou quem quer que seja, as regras seriam iguais para todos.

Todo este clima de incerteza gerado em torno do Austrália Open deveu-se, em grande parte, à pandemia, uma vez que o estado de Vitória tem sido um dos estados mais afetado pelo vírus e Melbourne caminha para o sétimo confinamento.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles com olhos postos em português que tem brilhado na Serie A

O Nápoles enviou um observador para analisar Tiago Gabriel durante o Lecce x Cremonese, depois de já ter tentado contratá-lo no mercado de inverno.

Borussia Dortmund segura internacional alemão face a interesse de gigantes da Premier League

Felix Nmecha deverá renovar contrato com o Borussia Dortmund. Médio de 25 anos prepara-se para prolongar vínculo por mais dois anos.

Noite histórica na NBA: Bam Adebayo ultrapassa marca lendária de Kobe Bryant

Os Miami Heat bateram os Washington Wizards por 150-129, numa noite inspirada de Bam Adebayo, que assinou uma exibição histórica e superou um registo de Kobe Bryant.

Javier Tebas comenta tentativa de regresso de Lionel Messi: «Nunca ninguém do Barcelona se dirigiu à La Liga»

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, negou ter autorizado o regresso de Lionel Messi ao Barcelona, durante um evento do ISDE em que comentou vários temas do futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristián Romero deve mesmo abandonar o Tottenham no verão: Vários gigantes europeus atentos

Apesar da recente renovação de contrato, Cristián Romero deve abandonar o Tottenham no final da temporada e já tem vários grandes clubes interessados.

Há regresso aos treinos do FC Porto antes do jogo contra o Estugarda

O FC Porto treinou pela última vez antes de viajar para a Alemanha. Martim Fernandes está de regresso aos treinos dos dragões.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo lideram: Quem são os melhores marcadores dos oitavos de final da Champions League?

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os jogadores com mais golos dos oitavos de final da Champions League. Fica com o registo.