Australian Open: A saúde pública está em primeiro lugar

    Pessoalmente, penso que esta questão da obrigatoriedade da vacinação poderia facilmente ter passado ao lado dos holofotes, até porque a maior parte dos tenistas estão vacinados contra a COVID-19, contudo quando as estrelas de qualquer desporto ou modalidade são postas em causa, as dúvidas começam a surgir, a contestação a aparecer e a indecisão por parte dos governantes faz-se sentir.

    Penso que é de tirar o chapéu a quem teve a coragem de tomar estas decisões porque não é qualquer um que tem a audácia de enfrentar tais situações como o governo australiano enfrentou, equiparando um tenista internacional ou um atleta de qualquer outra modalidade a um residente do estado de Vitória.

    Porque afinal de contas é disto que se trata, ninguém é superior a ninguém e ninguém tem o direito, quer por egoísmo, quer por capricho, de pôr em risco a saúde pública e romper com as medidas e restrições que devem ser comuns a todos os residentes e visitantes do país australiano.

    Para terminar cito Mohamed Salah, jogador do Liverpool, pois revejo-me na sua opinião sobre a questão da vacinação. “Sobre a vacina contra a Covid? São médicos que trabalham e estudam medicina há anos. Se eu dissesse que a vacinação é errada, seria como qualquer pessoa na rua corrigisse a minha forma de jogar. Os médicos e a OMS disseram que sim, logo há que segui-los.”

    Foto de Capa: Australian Open

    Artigo redigido por Duarte Amaro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Amaro
    Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
    Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.