📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bianca Andreescu: Uma história para contarmos aos nossos netos

- Advertisement -

Bianca Andreescu é a campeã do US Open 2019. Se há um ano atrás alguém dissesse isto, iriam achar que estava maluco, mas é mesmo verdade. Na edição de 2018, a canadiana tinha perdido na primeira ronda da fase de qualificação deste mesmo torneio. Andreescu iniciou o ano fora das duzentas melhores jogadoras do mundo e na segunda-feira será quinta classifica do ranking WTA. Com 18 anos feitos em junho, Bianca Andreescu é hoje uma estrela do circuito mundial. Esta é mesmo uma história que poderemos contar aos nossos netos e dizer “eu vi a Bianca Andreescu nascer para o mundo do ténis”.

UM PERCURSO MEMORÁVEL

Andreescu começou a sua caminhada rumo à final vencendo a jovem norte-americana Katie Volynets pelos parciais de 6-2 e 6-4. Seguiram-se Kirsten Flipkens e Caroline Wozniacki também com vitórias em apenas dois sets. Nos oitavas-de-final, voltou a defrontar uma jogadora da casa: Taylor Townsend. Apesar de ter cedido a primeira partida, a canadiana haveria mesmo de seguir em frente e qualificar-se para a ronda seguinte com um triunfo pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-2. Nos quartos de final, Andreescu teve pela frente a bela Elise Mertens. Depois de ter cedido o primeiro set, deu a volta ao marcador e dava assim continuidade a um sonho. Belinda Bencic foi a adversária que se seguiu. Num encontro em que até ganhou o primeiro parcial, Bianca Andreescu viu-se a perder por 4-1 e 5-2 (30-0) no segundo set. Nesse momento, fez uso da raça que a caracteriza e somou cinco jogos consecutivos para carimbar o acesso à final.

UM ENCONTRO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS

No encontro decisivo, tinha pela frente uma lenda da modalidade: Serena Williams. Contudo, Andreescu não se fez rogada e entrou bastante forte na partida acabando por vencer o primeiro set por 6-3. Quando seria de esperar uma reação da campeã de 23 títulos do Grand Slam, a canadiana voltou a entrar melhor e fez o 2-0. Serena reagiu e quebrou o serviço de Andreescu fazendo o 2-1. Por esta altura, o público norte-americano ia puxando (e muito) por Serena. Todavia, mais uma vez, Bianca Andreescu mostrou do que é feita e somou 3 jogos consecutivos. Estava agora a apenas um jogo de conquistar o título em Nova Iorque.

A canadiana chegou a dispor de um match point, mas Serena Williams salvou-o e dava assim início a uma recuperação inacreditável para igualar o marcador a 5-5. Perante um Arthur Ashe Stadium em completa loucura, Andreescu conseguiu estancar a hemorragia e ganhar o seu jogo de serviço para se colocar na frente do segundo parcial.

Devo confessar que neste momento tive um pressentimento de que a canadiana ia quebrar o serviço de Serena e conquistar o título. Tive até oportunidade da fazer um tweet em que dizia isso mesmo. É caso para dizer que só não acerto no Euromilhões. Bianca Andreescu haveria mesmo de o fazer e deixar o seu nome para sempre na história do ténis.

Bianca Andreescu surpreendeu tudo e todos e é a campeã do US Open 2019. A candiana tem apenas 19 anos e é já uma das principais figuras do mundo do ténis
Fonte: US Open Tennis Championships
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B vence Portimonense enquanto o Sporting B perde pontos em Chaves, mas segue vivo na liderança da Segunda Liga

FC Porto B ganhou por 1-0 o Portimonense, no Estádio Luis Filipe Menezes. Já o Sporting B empatou 0-0 com o Chaves em Trás-os-Montes.

Torreense vence o Lusitânia de Lourosa por 1-0 e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

O Torrense foi a casa do Lusitânia de Lourosa vencer por 0-1 e assegurar o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal. O único golo do encontro foi marcado por Manuel Pozo.

Geovany Quenda ultrapassa recorde pessoal de assistências de 2024/25: Eis os números

Geovany Quenda somou a sétima assistência na temporada frente ao Marinhense e já bateu o recorde pessoal da época transata.

Atletismo: Margarida Silva faz história e conquista o ouro nos 800 metros nos Surdolímpicos Tóquio 2025

A portuguesa Margarida Silva brilhou nos Surdolímpicos Tóquio 2025 ao conquistar o ouro nos 800 metros, estabelecendo um novo recorde da competição. Portugal soma agora cinco medalhas no evento.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid troca foto do irmão de Diogo Jota pela de André Silva, avançado do Elche, numa homenagem

Real Madrid trocou a imagem de André Silva, irmão de Diogo Jota, pelo internacional português do Elche durante homenagem. O clube já reagiu ao sucedido.

Barcelona já definiu o alvo principal para substituir Robert Lewandowski

O Barcelona já começou a preparar o futuro e já têm um nome em cima da mesa para substituir Robert Lewandowski. Julián Álvarez é o jogador que mais agrada à direção, mas há outras possibilidades em estudo.

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.