Bianca Andreescu: Uma história para contarmos aos nossos netos

- Advertisement -

Bianca Andreescu é a campeã do US Open 2019. Se há um ano atrás alguém dissesse isto, iriam achar que estava maluco, mas é mesmo verdade. Na edição de 2018, a canadiana tinha perdido na primeira ronda da fase de qualificação deste mesmo torneio. Andreescu iniciou o ano fora das duzentas melhores jogadoras do mundo e na segunda-feira será quinta classifica do ranking WTA. Com 18 anos feitos em junho, Bianca Andreescu é hoje uma estrela do circuito mundial. Esta é mesmo uma história que poderemos contar aos nossos netos e dizer “eu vi a Bianca Andreescu nascer para o mundo do ténis”.

UM PERCURSO MEMORÁVEL

Andreescu começou a sua caminhada rumo à final vencendo a jovem norte-americana Katie Volynets pelos parciais de 6-2 e 6-4. Seguiram-se Kirsten Flipkens e Caroline Wozniacki também com vitórias em apenas dois sets. Nos oitavas-de-final, voltou a defrontar uma jogadora da casa: Taylor Townsend. Apesar de ter cedido a primeira partida, a canadiana haveria mesmo de seguir em frente e qualificar-se para a ronda seguinte com um triunfo pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-2. Nos quartos de final, Andreescu teve pela frente a bela Elise Mertens. Depois de ter cedido o primeiro set, deu a volta ao marcador e dava assim continuidade a um sonho. Belinda Bencic foi a adversária que se seguiu. Num encontro em que até ganhou o primeiro parcial, Bianca Andreescu viu-se a perder por 4-1 e 5-2 (30-0) no segundo set. Nesse momento, fez uso da raça que a caracteriza e somou cinco jogos consecutivos para carimbar o acesso à final.

UM ENCONTRO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS

No encontro decisivo, tinha pela frente uma lenda da modalidade: Serena Williams. Contudo, Andreescu não se fez rogada e entrou bastante forte na partida acabando por vencer o primeiro set por 6-3. Quando seria de esperar uma reação da campeã de 23 títulos do Grand Slam, a canadiana voltou a entrar melhor e fez o 2-0. Serena reagiu e quebrou o serviço de Andreescu fazendo o 2-1. Por esta altura, o público norte-americano ia puxando (e muito) por Serena. Todavia, mais uma vez, Bianca Andreescu mostrou do que é feita e somou 3 jogos consecutivos. Estava agora a apenas um jogo de conquistar o título em Nova Iorque.

A canadiana chegou a dispor de um match point, mas Serena Williams salvou-o e dava assim início a uma recuperação inacreditável para igualar o marcador a 5-5. Perante um Arthur Ashe Stadium em completa loucura, Andreescu conseguiu estancar a hemorragia e ganhar o seu jogo de serviço para se colocar na frente do segundo parcial.

Devo confessar que neste momento tive um pressentimento de que a canadiana ia quebrar o serviço de Serena e conquistar o título. Tive até oportunidade da fazer um tweet em que dizia isso mesmo. É caso para dizer que só não acerto no Euromilhões. Bianca Andreescu haveria mesmo de o fazer e deixar o seu nome para sempre na história do ténis.

Bianca Andreescu surpreendeu tudo e todos e é a campeã do US Open 2019. A candiana tem apenas 19 anos e é já uma das principais figuras do mundo do ténis
Fonte: US Open Tennis Championships
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inglaterra anuncia troca de última hora antes da estreia no Mundial 2026

Sai Tino Livramento e entra Trevor Chalobah. Inglaterra anuncia troca de última hora antes da sua estreia no Mundial 2026.

Al Nassr tinha Marco Silva como grande alvo para o posto de treinador

Marco Silva era o grande alvo do Al Nassr para o comando técnico da equipa principal. O treinador rumou ao Benfica.

Já há sorteio da 1ª fase da Champions League com 4 treinadores portugueses em ação

Aconteceu esta terça-feira o sorteio da primeira pré-eliminatória da Champions League. Fica com o sorteio completo.

Para seguir os passos de Pau Víctor? Conhece melhor Mika Mármol, central que está a ser associado ao Braga

Mika Mármol está a ser associado ao Braga. O defesa fez a sua formação no Barcelona e encontra-se no Las Palmas.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga interessado em defesa central que esteve em destaque em Espanha

O Braga está interessado na contratação de Mika Mármol, defesa central que pertence aos quadros do Las Palmas, emblema da La Liga 2.

Real Madrid define pirâmide de treinadores: estrutura conta com José Mourinho no topo

O Real Madrid continua a definir quem serão os treinadores principais dos mais diversos escalões para a próxima temporada.

Benfica já sabe 2 adversários que evita na 2ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica não jogará contra o Vojvodina ou Vestri na segunda pré-eliminatória da Europa League. Sorteio da primeira fase já aconteceu.